Veja 10 Bolsas que você precisa ter para diferentes ocasiões

Muito além do que facilitar no dia a dia, as bolsas imprimem um estilo pessoal e levam a personalidade para o look 

Da prática Satchel à básica clutch, as bolsas femininas estão entre os 5 artigos mais consumidos do 
e-commerce no Brasil

Da prática Satchel à básica clutch, as bolsas femininas estão entre os 5 artigos mais consumidos do e-commerce no Brasil

Reprodução/Pixabay

Dizem que as bolsas são uma extensão do corpo feminino, onde habitam os segredos mais inconfessáveis. Poesia à parte, é nela que a mulher carrega seu “mundo particular”, afinal ela sai cedo de casa para trabalhar, vai para a academia, passa no supermercado, emenda um barzinho com as amigas... São muitas horas fora e ela precisa estar preparada para qualquer eventualidade.

No Dia Internacional da Mulher, o R7 reúne modelos sob medida para todos os estilos. Da marmita fit ao notebook, da maquiagem à fralda do bebê. Cabe tudo na bolsa de uma mulher.

Estilo executiva, o Kit Sereia Sonho é composto por dois modelos estruturados e uma carteira em couro sintético. Este modelo é perfeito para quem leva muitos itens, pois possui vários compartimentos internos. Por passar um ar de maior seriedade, vai bem com roupas sociais, saias midi, pleplum, camisas e blazers.

A Bolsa Saco é outro modelo espaçoso, porém menos formal, que vale a pena ter para usar no dia-a-dia. Costumam ter poucos ou nenhum compartimento interno, por isso são excelente para quem carrega pequenos dispositivos como tablets e kindle. Acompanha alça de ombro e nécessaire. Vai bem com roupas sociais, jeans e blazers.

Quem precisa transportar o notebook para o trabalho pode adicionar Bolsa Venetian ao carrinho. Este modelo é parecido com o Shopper, cabe a carteira, o livro, algumas compras e dispositivos de até 14 polegadas. Conta com compartimentos internos e externos para outros acessórios do dia-a-dia e base reforçada em couro sintético. Looks descontraídos combinam com essa bolsa.

Com design elegante, a Bolsa Térmica Luxo pode ser levada para o trabalho, academia e outras atividades. É ideal para manter a marmita e os snacks da tarde frescos e bem armazenados.

Mais despojada, a Bolsa Mochila é uma ótima opção para quem precisa carregar muitas coisas e ainda manter as mãos livres. O modelo sugere um visual mais casual, portanto rasteirinhas, tênis, vestidos leves, calça jeans e camiseta são looks que combinam com ela.

Vá ao supermercado ou à feira sem depender das sacolinhas plásticas. A Ecobag de nylon é ideal para carregar vários produtos e se livrar das dezenas de sacolas ou do risco de alguma rasgar. Também serve para levar aquele casaco ou sapato reserva para o trabalho, sem perder o estilo.

O maior desafio de fazer as malas é manter tudo organizado. O Kit 6 Necessaire contém bolsas impermeáveis com fechamento em zíper, de tamanhos diferentes, para levar produtos de higiene, lingeries, bijuterias e outros itens pequenos dentro da mala de viagem.

Quem é mãe sabe como é necessário ter espaço para trocar o bebê durante um passeio, no carro ou em restaurantes. A Bolsa Trocador England une a praticidade dos compartimentos para levar todos os produtos do bebê, à comodidade de um trocador com proteção plástica e travesseiro. Depois de usar é só dobrar as peças e fechar que o trocador vira uma bolsa de novo.

Para os momentos formais é indispensável ter uma Clutch. A bolsa é uma espécie de carteira estruturada, ideal para levar poucos itens como celular, documentos e um batom. Existem algumas variações como a bolsa envelope, que é um pouco maior e mais maleável.

A Clutch transversal é uma variação das clutches de mão. Um pouco maior, a peça possui alça de corrente, que a torna mais prática para carregar junto ao corpo. O modelo vai bem com vestidos sociais, para ocasiões como jantares, coquetéis e formaturas. Para combinar é simples! Deixe estampas e brilhos apenas para a bolsa ou para o vestido.