São Paulo Fashion Week será exclusivamente online 

Celebração dos 25 anos o evento será realizada em novembro, essencialmente digital, com conteúdos inéditos e históricos 

SPFW não terá desfiles presenciais

SPFW não terá desfiles presenciais

spfw

A comemoração dos 25 anos do São Paulo Fashion Week, principal evento da moda brasileira, vai ganhar um formato na medida da pandemia.

Em vez dos desfiles de sempre, a celebraração se derá com um evento essencialmente digital, realizado na semana de 4 a 8 de novembro. O formato será montado a partir de uma agenda de conteúdos históricos e inéditos, amplificados pelas redes e compartilhados em múltiplas projeções na cidade.

"Chegamos a desenhar um formato híbrido, observando todos os protocolos de saúde, com uma estrutura física reduzida e restrição de público. Mas concluímos que seria inevitável a concentração de inúmeros profissionais que atuam nos bastidores dos desfiles e que, apesar de todos os cuidados, ficariam expostos a riscos. Diante da perspectiva ainda incerta de solução para o quadro de emergência sanitária, a nossa prioridade mais do que nunca é a segurança das pessoas", diz a nota sobre a nova concepção.

O SPFW é em sua essência um grande encontro de pessoas, um espaço de criação coletiva. "Planejado como um grande festival em 2020 para marcar as comemorações dos 25 anos de sua história, logo no início do ano, na iminência da pandemia, antes mesmo da adoção das medidas de isolamento social na cidade e no país, tomamos a difícil decisão de cancelar a temporada de abril", explicam os organizadores.

"Decidimos transferir para 2021 o projeto do Festival SPFW +. Temos a certeza de que o maior estímulo nesse momento é cuidar, acreditar e criar. Um impulso inspirador, um brilho do que está por vir, renovando a crença em nossos valores, nas pessoas e nas nossas expressões criativas", diz a nota.