Moda Saiba quem é a ex-BBB por trás do estilo "lacrador" da cantora Iza

Saiba quem é a ex-BBB por trás do estilo "lacrador" da cantora Iza

Bianca Jahara tem feito a artista do momento se destacar também pelos looks

  • Moda | Isadora Tega, do R7

Iza com look usado no videoclipe da música "Pesadão"

Iza com look usado no videoclipe da música "Pesadão"

Reprodução/Instagram

Isabela Lima, ou simplesmente Iza, assinou contrato com a Warner Music em maio de 2016 e, de lá para cá, vem ganhando cada vez mais destaque no cenário musical brasileiro. Neste ano, a carioca de 26 anos foi considerada uma das revelações do Rock In Rio após dividir o palco com o norte-americano CeeLo Green e, agora, coleciona mais de 8,5 milhões de visualizações no YouTube com a música "Pesadão", lançada em outubro em parceria com Marcelo Falcão.

Mas não é só o talento como cantora que tem feito a jovem ser considerada a artista sensação do momento. Iza, com suas longas tranças e looks superproduzidos, é dona de um estilo que, de maneira muito positiva, dificilmente passa despercebido. A responsável por isso, no entanto, não é ela, e sim uma velha conhecida do público brasileiro.

Bianca Jahara, participante da 8ª edição do reality show Big Brother Brasil, é a personal stylist de Iza. Ao R7, a profissional conta que conheceu a cantora há cerca de dois anos por meio de um amigo e que, mesmo quando era desconhecida, ela chamava a atenção por onde passava.

— A Iza era bem crua, ainda estava muito no começo. A gente sempre falava que ela tinha de "ser vista", então, começamos a levá-la a festas e eventos. As pessoas não sabiam quem era ela, mas, mesmo assim, pediam para tirar fotos, achavam que era gringa. Percebemos que ela chamava muito a atenção, todo mundo perguntava quem era aquela moça.

Bianca Jahara durante o Big Brother Brasil e atualmente, com 38 anos

Bianca Jahara durante o Big Brother Brasil e atualmente, com 38 anos

Montagem R7/Reprodução/TV Globo/Instagram

Bianca, que é formada em moda, revela que, antes da fama, Iza seguia um estilo mais básico e usava muitas peças longas e estampadas. A parceria entre as duas fez com que a cantora apostasse em looks mais ousados, muitos deles com referências internacionais.

— Eu misturo tudo, moda street com alta costura. Gosto muito de "brincar" com a alta costura. Temos referências, como Beyoncé, Rihanna e até outras cantoras gringas mais desconhecidas, mas tentamos fazer com que as pessoas não se esqueçam de que a Iza é brasileira, então mantemos a "brasilidade" nos visuais dela.

Clipe de "Pesadão"

Mais um look de Iza no clipe

Mais um look de Iza no clipe

Reprodução/Instagram

Quem vê o resultado final do videoclipe do dueto com Falcão, do grupo O Rappa, não imagina o que a produção passou para que tudo desse certo. Bianca revela que criou todo o figurino usado por Iza às pressas, o que considera ter sido "o maior desafio de sua vida".

— Desenhei e criei todos os looks em apenas cinco dias. Foi um processo que nós construímos juntas, desde comprar o tecido até fazer as provas. Foi o trabalho que eu mais gostei de fazer na minha vida, o maior desafio, mas também a maior felicidade. Ver todo mundo falando do clipe, elogiando o visual dela, é incrível.

Sucesso em dobro

A repercussão sobre o clipe fez com que, além de Iza, Bianca também ganhasse destaque. A profissional afirma que desde que o trabalho foi lançado a procura por seus serviços cresceu, o que gerou a necessidade de expandir seus negócios.

— Eu sou do Rio de Janeiro, mas agora estou montando uma equipe também em São Paulo para conseguir atender todos os artistas.

Prêmio Multishow

A cantora no Prêmio Multishow com macacão exclusivo

A cantora no Prêmio Multishow com macacão exclusivo

Reprodução/Instagram

Iza se apresentou no Prêmio Multishow deste ano e encantou ao surgir com um belíssimo macacão. A peça foi feita exclusivamente para ela pelo estilista Israel Valentim e bordada com 125 mil pedras de cristal swarovski. Foram sete bordadeiras produzindo a roupa, que demorou cerca de dois meses para ser finalizada.

O segredo de um estilo arrasador

Com a palavra, Bianca Jahara:

— As pessoas têm medo de ousar. É muito cômodo você pegar um jeans, uma rasteirinha e sair de casa. Acha que está tudo bem, porque é mais fácil e mais barato. O que eu vejo com as minhas amigas, por exemplo, é que elas têm medo de errar, são inseguras, sempre me mandam fotos dos looks para saber o que acho. Aí eu incentivo. Quando você tem alguém do lado te dando força, se sente bem. Então o segredo é ir construindo, se gostando e se acostumando com essa coisa de misturar e ousar. Aí, quando você começa, não quer parar mais. Vira outra pessoa.

Veja mais looks usados por Iza na galeria a seguir:

Últimas