Moda Saiba como montar um look todo preto estiloso e sem erros

Saiba como montar um look todo preto estiloso e sem erros

O preto nunca sai de moda e é possível usar a cor em várias peças e acessórios e fugir do básico ao mesmo tempo

  • Moda | Pedro Garcia, do R7

Resumindo a Notícia

  • Um look todo preto é versátil e pode ser usado em diferentes ocasiões
  • Para acertar no visual, vale misturar texturas e tecidos
  • 'Caprichar e abusar dos acessórios' é uma boa combinação
  • Saiba quando não usar o look all black
Looks pretos, ou all black, são versáteis e podem ser usados em diferentes ocasiões

Looks pretos, ou all black, são versáteis e podem ser usados em diferentes ocasiões

Reprodução/Instagram

A moda passa por uma fase cada vez mais colorida e roupas com cores fortes são uma das tendências atuais. Porém, looks completamente pretos, também chamados de all black, não desapareceram. Pelo contrário, o preto é uma cor que não sai de moda e é sempre uma opção segura para montar um visual estiloso. 

A cor está sempre em alta e é uma queridinha dos famosos, que recentemente abusaram da monocromia no MTV Miaw. Por isso, o R7 traz dicas para você não errar ao se vestir de preto dos pés à cabeça.

Segundo a consultora de moda Camile Stefano, o look todo preto é aquele que traz uma sensação de conforto. A especialista explica que o all black costuma ser a opção escolhida por pessoas que não sabem o que vestir em determinada ocasião, pois ao usar a cor têm a sensação de que estão acertando. "Quando a gente não sabe o que usar, opta pelo preto e sai tranquila", diz.

Porém, há alguns truques para montar um look preto de sucesso, como combinar diferentes tecidos e texturas. "Um mix de texturas vai trazer mais personalidade para o visual. Por exemplo, misturar o couro com a malha, a sarja com o tricô. Apesar de estar tudo preto, esse mix vai trazer um visual diferente", diz.

Sobriedade, elegância, gótico, rockeiro, todos esses e muitos outros são adjetivos associados a looks pretos. Isso só mostra como a cor funciona em diferentes ocasiões e se adapta aos mais diferentes estilos.

Porém, um look preto com peças básicas pode cair na mesmice e ficar muito casual. Para fugir disso, Camile aconselha a procurar peças com cortes e tecidos diferenciados e "caprichar e abusar dos acessórios."

Por mais que um visual todo preto é versátil e funciona nas mais diversas ocasiões, é necessário tomar um pouco de cuidado em algumas situações. A consultora de moda explica que o all black é visualmente mais pesado, portanto não é o mais indicado para um dia de verão.

Mesmo assim, se você curte um visual mais sóbrio, ou mais gótico, com a escolha certa das peças dá para aproveitar o calor usando preto. "O ideal é optar por peças mais fluidas, tecidos mais finos e calçados abertos para harmonizar com o clima", explica Camile.

Entretanto, a especialista completa que um look todo preto não é indicado para alguns eventos. "O all black funciona quase sempre. Mas, em eventos durante o dia e em ambientes abertos, como um casamento, não é recomendado. É legal usar uma cor mais clara, peças mais leves", diz ela.

Emagrece ou não?

Outro erro que as pessoas podem cometer é montar um visual apenas na cor preta pensando em emagrecer. Camile diz que a cor preta é muito associada ao efeito de emagrecimento, mas com a escolha errada de cortes e tecidos, o resultado obtido pode ser o oposto, pois ficará um bloco todo na mesma cor, aumentando a silhueta.

"As pessoas escolhem o preto pensando em parecerem mais magras, mas com a escolha do tecido, ou do corte errado, isso não vai acontecer. Não adianta só pensar no preto, sempre tem que pensar no tecido, corte e caimento para um look dar certo. É importante associar tudo isso", afirma.

Por fim, a consultora de moda fala que um look todo preto é mais fácil de montar e combinar do que um colorido ou estampado. O all black também agrada à maioria das pessoas, mas é necessário criatividade e a escolha e peças com tecidos e cortes diferentes para conseguir um visual com mais personalidade.

Últimas