Renovando o guarda-roupa no Dia dos Pais

Camisas, bermudas, calças e calçados. A moda masculina invadiu todos os espaços e pode ser uma excelente surpresa para o Dia dos Pais

Divulgação

O Dia dos Pais está chegando, com ele vem aquela dúvida de que presente escolher para surpreender, e você se pega com a clássica pergunta: o que dar de presente no Dia dos Pais? Você pode pensar em presentes que tenham a ver com seus hobbies, como artigos esportivos, livros e vinhos, mas também, pode dar aquela ajudinha para deixar o seu pai mais moderno, elegante e bem vestido.

A gente sabe que o momento pede um distanciamento, mas isso não impede você de deixar o seu pai confortável e na moda, mesmo dentro de casa.  E mesmo vivendo uma época de distanciamento social, você pode presentar um seu pai com uma camisa social para as reuniões no home office, ou, se ele está em casa se cuidando e aproveitando a família, também cai bem um conjunto mais confortável.

Por isso, este ano, você pode apostar em uma linha mais fashion, e que tenha a ver com o estilo do seu pai. Para dar aquela mãozinha na escolha, separamos ideias e dicas para que você possa surpreendê-lo e atualizar o seu guarda-roupas com novidades, para que ele fique elegante e sempre na moda.

O estilo de cada pai pede um guarda-roupa especial

Não importa se seu pai é um cara mais descolado, mais clássico ou mais esportivo, o que vale mesmo é que você pode encontrar um acessório, uma camisa ou um sapato que combina perfeitamente com o que ele curte vestir ou usar.

E você ainda colabora para deixar seu pai não só na moda, mas também, com a autoestima lá em cima. Então, acompanhe aqui algumas dicas para montar o "look do dia (dos pais)" perfeito para deixar o seu velho mais charmoso e estiloso com um baita presente para o Dia dos Pais.

Conforto para os pés dos papais

Falar em calçados é falar em conforto e qualidade de vida. Ninguém merece sapatos desconfortáveis e que podem até gerar complicações na nossa saúde depois de um certo tempo. Por isso, investir em bons sapatos masculinos que proporcionem mais conforto e comodidade é uma boa pedida para esse Dia dos Pais.

Para aproveitar que o isolamento social tem nos colocado, na maior parte do tempo, em casa, calçados como alpargatas, para ficarmos bem à vontade, são excelentes opções. Principalmente quando estamos falando de tempos em que reuniões remotas via internet acontecem. É aquele velho ditado: de terno e gravata em cima, bermuda e chinelos embaixo, não é mesmo? As linhas masculinas da Havaianas oferecem muitas opções de chinelos, alpargatas e vestuário para os homens.

Neste caso, você também aproveita e economiza com um cupom de desconto Havaianas para escolher o modelo que mais combina com o seu paizão.

Para o pai clássico: artigos que nunca saem de moda

Divulgação

Se o seu pai segue uma linha mais clássica, você pode apostar em modelos de camisa, para dar aquela força nas reuniões de trabalho remotas, com tons mais neutros, mas sem perder a elegância, como o salmão, o azul claro e um cinza médio. Você ainda pode escolher, para compor todo o visual, calças que sejam confortáveis e estilosas. Aposte em tons como o cáqui, o bege ou o clássico e inconfundível cinza, que cai muito bem na moda masculina. Aposte também em tecidos como sarja, linho ou mesmo um algodão mais trabalhado.

E já que estamos falando em compor o visual do paizão, não se esqueça dos acessórios, como um cinto de couro bem bonito, meias que sejam confortáveis e um sapato interessante. Você pode escolher entre um sapato social de bico fino ou quadrado ou mesmo um mocassim. Se você quer aproveitar para economizar na escolha do sapato, pode utilizar um cupom Zattini e montar o visual do seu pai da cabeça aos pés.

Para pais que curtem a vida adoidado

Se o seu pai tem um estilo mais moderninho, gosta de experimentar coisas novas e está sempre antenado no que está acontecendo, você pode explorar esse lado "animado" e "aventureiro" também na hora de presenteá-lo, principalmente quando o presente em questão for uma roupa ou uma peça e acessório de vestuário.

Neste caso, o visual mais alto-astral, colorido e com estampas, funciona bem com esse estilo do seu paizão. Então, aproveite para escolher camisas com cores mais abertas e quentes, calças que tenham um corte diferenciado e até mesmo bermudas que podem cair bem na combinação camisa social + bermuda menos formal. Outra dica infalível e que os pais nerds adoram é camisa com estampas de séries, filmes ou personagens da cultura pop.

Ah! E não podemos esquecer do que ele vai usar nos pés. Por isso, a escolha vai depender da ocasião na qual ele vai usar o look. Se for para uma reunião de trabalho, um sapatênis faz um bom conjunto, mas se a ocasião é mais informal, a opção pode ser um slip on ou mesmo uma sandália mais trabalhada. Para moda masculina e sapatos para todos os gostos, o presente sai ainda mais em conta com o cupom de desconto Zattini.

Para os pais esportistas

Divulgação

O seu pai é o tipo de cara que não pode ver uma bola que já vai todo animado jogar com a galera? É daquele tipo que curte ver uma partida de vôlei, futebol ou tênis nos finais de semana? Ele se anima a correr maratonas, frequentar academias e praticar natação? Então, estamos falando do pai esportista.

Neste caso, não precisa nem dizer que o presente que é a cara dele está ligado ao universo do esporte, certo? Então, você pode apostar em camisas de clubes de futebol, moda esportiva, como camisas tecnológicas para a prática de corrida, natação, atividades aeróbicas, ou ainda equipamentos esportivos para dar aquela incrementada nos treinos.

Uma coisa que sempre faz sucesso para esse tipo de pai é o acessório esportivo. Artigos de proteção individual para atividades físicas, como capacetes para andar de bicicleta, pochetes, garrafinhas ou luvas, são uma boa pedida para deixar o papai em forma e protegido.

E nos pés? Sejam tênis ou chuteiras, você encontra o calçado ideal para cada tipo de esporte. Vale até mesmo o chinelo estiloso com o qual ele vai sair das piscinas da natação.

Em todos os casos, o que importa mesmo é seu pai saber que você se preocupa com ele. Seja de perto ou de loja, receber o seu carinho por meio de um presente é o maior sinal de cumplicidade e companheirismo.

E aí, já sabe como vai surpreender o paizão com um presente que seja a cara dele?