Para Tudo Saiba o que está bombando no skincare dos Estados unidos

Saiba o que está bombando no skincare dos Estados unidos

Saiba o que está bombando no skincare dos Estados unidos

Saiba o que está bombando no skincare dos Estados unidos

Entrevistamos Ayna Seixas, esteticista no SPA Renata’s Face e Body Skin Care para saber as maiores diferenças entre o skincare americano e o brasileiro

O SPA Renata’s Face e Body Skin Care leva o nome da quem começou tudo. Renata abriu os olhos para a área de estética por sofrer desde cedo com problemas na pele. Como tinha muita espinha, Renata recorreu a dermatologistas, tomou reocutan mas nada surtia o efeito desejado. Diante desse cenário ela começou a estudar o assunto para resolver, inicialmente, o problema dela. Depois de fazer cursos, Renata se profissionalizou, trabalhou em diversos SPAs e há 9 anos abriu o seu próprio, onde hoje, vende produtos feitos por ela mesma.

SPA Renata’s Face e Body Skin Care

Ayna Seixas, nossa entrevistada, conheceu Renata no mesmo período em que ela inaugurou o SPA que fica na cidade de Sarasota na Flórida, umas 2h de carro de Orlando. Ayna procurou-a por ter problema de melasma (algo que segundo ela não tem cura, mas que pode ser controlado). Nascida na Bahia, ama sol e praia. “O meu melasma hoje é controlado você quase nem ver. A não ser quando está em altas temperaturas”.

Ayna Seixas, esteticista no SPA Renata’s Face e Body Skin Care
Hoje, Ayna trabalha no SPA da Renata e conversou com a gente um pouquinho sobre cuidados com a pele.

Ayna, existe segredo para ter uma pele boa?

Cuidar da pele é como exercício físico. Você nunca vai ser uma musa fitness em um mês. Você só terá o corpo que deseja se tiver uma dieta e uma rotina de exercícios constantes. Se você quer ter uma pele bonita é a mesma coisa. Tem que ter uma rotina e priorizar. Afinal, a nossa pele é o maior órgão do nosso corpo. E tudo passa por ela.

Se você pudesse escolher dois produtos apenas e indicar para quem não tem muito dinheiro, mas quer começar a cuidar da pele, quais seriam eles?

O básico: um sabonete ou gel estético (ela explica melhor sobre isso mais abaixo) próprio para o seu tipo de pele. Nada de usar shampoo de corpo no rosto e um protetor solar.

Explica para gente o que são produtos estéticos aqui nos Estados Unidos.

Grande parte dos brasileiros vem para os EUA e vão em lojas de departamento tipo Sephora, farmácias, Macy’s etc e se enchem de produtos cosmetológicos para a pele. Esses produtos qualquer pessoa pode comprar sem análise de pele nenhuma. Porém, esses produtos têm concentrações de ingredientes muito pequenos e os efeitos que eles fazem é mínimo.

Aqui produtos estéticos são produtos que esteticistas podem prescrever. Esses produtos possuem entre 50 a 80% de concentração de ativos. Passou de 80% somente o dermatologista pode prescrever. Então, o interessante é ir ao dermatologista e vê se os produtos estéticos já não resolvem por ter os componentes ativos já bem altos e mais eficazes.

Produtos estéticos Rhonda Allison

Quem quer comprar esses produtos quando vem aos Estados Unidos precisa fazer o quê?

Passe em uma esteticista aqui nos Estados Unidos ou no Brasil de sua confiança para que ela analise sua pele e passe os produtos estéticos que sua pele necessita. Se a pessoa já vai em uma esteticista ou dermatologista no Brasil e sabe qual seu tipo de pele, pode comprar em um SPA daqui o produto específico para o seu tipo de pele.

As principais queixas das brasileiras é a pele oleosa. E aqui? Quais são as principais queixas?

As principais queixas das americanas são as peles sensíveis. E na Flórida, por ser muito quente, tem um índice de câncer de pele muito alto. As pessoas procuram o SPA para A prevenção de rugas e rosácea ou para cuidar da pele após ter tido o câncer.

Qual novidade tecnológica ou de procedimento vocês utilizam aqui no SPA?

Usamos aqui o microdermoabrasão que é feito com água para quem reage mal aos procedimentos de peeling de diamante.

Qual marca de produtos vocês utilizam aqui no SPA?

Usamos o da Rhonda Allison e os produtos feitos pela própria Renata que tem o nome de Let it Glow.

Produtos Let it Glow
Curtiram meninas? Para quem está preparando uma volta na Disney, vale muito dá uma esticada até a cidade de Sarasota que é paradisíaca e visitar o SPA da Renata.

Serviço
SPA Renata’s Face e Body Skin Care
4067 S Tamiami Trl – Sarasota Flórida

O post Saiba o que está bombando no skincare dos Estados unidos apareceu primeiro em Para Tudo.