Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O look perfeito para cada ocasião

Confira abaixo as dicas para montar o look ideal para cada evento com elegância e sofisticação

Moda|Do R7

Aquela festa tão aguardada, o jantar especial, a entrevista de emprego dos seus sonhos. Todas essas ocasiões pedem um look que esteja de acordo com o evento, certo? E aí bate aquela dúvida sobre "o que vestir". Nessas horas, estar seguro da cabeça aos pés faz toda a diferença.

Pensando nisso, preparamos para você dicas imperdíveis para ficar por dentro do que vestir em cada ocasião. A melhor parte é que você pode aproveitar todas essas ideias com um cupom Zattini e contar com descontos especiais.

Look para festa durante o dia

Festas de dia são cada vez mais comuns. De recepções a casamentos, os eventos formais realizados pela manhã ou ao cair da tarde têm sido uma tendência. Mas não é porque estamos à luz do sol que devemos esquecer da elegância que certas ocasiões requerem.

Publicidade

Se você vai participar de um casamento durante o dia, é possível combinar duas realidades: rasteirinhas nos pés e brilho nas roupas. Isso mesmo! Basta escolher um calçado que seja, não só confortável, mas que tenha pedrarias e paetês em seus detalhes. Isso dá um toque super charmoso e completa o look, que pode ser com um vestido simples e estiloso, ou com um vestido com muito brilho. 

Para os rapazes, calças sociais com cores claras, como creme, bege e cinza, combinando com camisas também em tons mais suaves, como salmão, branco ou azul claro. Se preferir, a ocasião também permite camisas polo, que podem ser combinadas com calças mais formais. Nos pés, para compor o visual, um sapatênis. Ou você pode apostar no sapato de bico quadrado marrom ou preto, para balancear o casual e o despojado.

Publicidade

Traje esporte fino masculino e feminino: um coringa para eventos

Se a ocasião pede um figurino mais alinhado, como um evento à noite, você precisa pensar em combinar o tecido e o modelo. Você pode apostar em um vestido com detalhes que tragam brilhos, decote e cortes mais sofisticados, em modelo midi ou longo. O que vale é a sua criatividade para montar o look.

Publicidade

Já para os rapazes, o esporte fino combina uma calça com um bom corte, uma camisa e um blazer mais clássico. As cores seguem o padrão: calça escura, como preto, grafite ou azul-marinho e camisas que podem combinar tons claros ou escuros. Para o blazer, aposte em tons também mais neutros, que podem ser jogados combinando os matizes das cores. Por exemplo, se você optou por uma calça grafite, vá de camisa branca e blazer preto. Nos pés, sapatos de bico fino ou quadrado sempre caem bem.

Dicas de moda para o trabalho: combine conforto e sofisticação

Mesmo que seu trabalho permita um dress code despojado, é possível ficar por dentro da moda com dicas que combinam conforto e uma despretensiosa sofisticação. Tudo começa com a escolha de um look que seja a sua cara. É sempre importante lembrar que a roupa que você escolhe representa a sua personalidade. Então, na hora de montar o visual do dia, deixe que sua personalidade transpareça na escolha das peças.

Se você trabalha em um ambiente informal, combine peças descoladas com estampas e cores diferentes, junto com um sapato que pode ser um coringa. O corte das peças também é importante. Nada muito apertado, que te deixe desconfortável.

Agora, se o estilo do seu trabalho é algo mais formal, como escritórios e ambientes corporativos, você pode quebrar a monotonia do figurino com acessórios mais contemporâneos. Bijuterias e bolsas são peças-chave para destacar detalhes que fazem toda a diferença no look do dia.

Essa dica de moda vale tanto para os figurinos femininos quanto para os masculinos. Se no quesito "look do dia" os rapazes não podem ser mais criativos em ambientes formais, aproveitem para dar seu toque de personalidade em óculos, relógios ou pastas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.