Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Modelo surda com implante posa para anúncio de brincos 

A iniciativa de uma loja britânica repercutiu na web, com elogios ao ato de representatividade para pessoas com deficiência

Moda|Do R7

Representatividade em anúncio de moda emocionou seguidores da marca
Representatividade em anúncio de moda emocionou seguidores da marca Representatividade em anúncio de moda emocionou seguidores da marca

A loja virtual britânica ASOS fotografou uma modelo surda, usando um implante coclear, para fazer o anúncio de brincos. Internautas afirmaram que essa foi a primeira vez que viram uma modelo com o dispositivo em uma propaganda, estrelada pela modelo e dançarina Natasha Ghouri, de 22 anos.

"Pode ser apenas uma orelha, mas significa muito mais", disse a modelo em suas redes sociais. " A representatividade é importante, e estou muito orgulhosa de representar minha comunidade. Meu maior amor a @asos por me receber e quebrar barreiras, pois isso realmente ajudará e inspirará as pessoas lá fora."

De acordo com o Daily Mail, a iniciativa da varejista de moda repercutiu nas redes sociais. Pessoas surdas, que também usam o aparelho, ficaram emocionadas e destacaram a importância da representatividade em suas vidas.

O dispositivo eletrônico tem uma parte externa usada atrás da orelha e uma parte interna colocada cirurgicamente sob a pele. Ele transforma sons em estímulos elétricos, que são enviados diretamente ao nervo auditivo e, assim, pode restaurar parcialmente a audição.

Publicidade

A jovem Asia Smith, 22, foi uma das que expressou sua alegria. "Estou chorando porque a ASOS usou uma modelo de brinco que tem um aparelho auditivo", escreveu no Twitter. "É a primeira vez que vejo uma modelo com deficiência auditiva, e ainda por cima em um anúncio de brincos. Esse tipo de representação é muito revigorante para pessoas como eu", frisou.

"No momento, estou com muita dificuldade para ouvir tenho certeza que vou precisar de um aparelho auditivo em breve. Eu estava tão nervoso. Mas ver esse anúncio me fez chorar e perceber que isso é completamente normal", contou outra.

Publicidade

Algumas pessoas também revelaram que tentam esconder o uso do implante para evitar olhares e questionamentos. "Eu sempre uso meu cabelo solto porque ainda estou muito constrangida com isso", desabafou uma mulher.

A modelo Natasha Gouri, 22, que nasceu surda, só revelou nas redes sociais que ela foi a modelo escolhida para o anúncio diante do sucesso da campanha. "Para esclarecer a confusão: este é um implante coclear, que é bem mais avançado do que aparelhos auditivos", explicou.

Publicidade

A repercussão também fez com que o preço do acessório subisse de um valor equivalente a cerca de R$ 39 para R$ 62.

Ela afirmou que também modela com roupas, mas posar usando brincos foi sua maior conquista profissional. "Isso prova que não importa qual a sua deficiência, você pode fazer o que quiser", concluiu.

E mais: Primeira modelo surda da Playboy relembra carreira e pede inclusão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.