Moda Marrisa Wilson recorre ao mundo digital para primeira coleção na NY Fashion Week

Marrisa Wilson recorre ao mundo digital para primeira coleção na NY Fashion Week

Coleção Outono 2022 foi recheada de gráficos e estampas para evocar o que ela chama de 'estética futurística'

Reuters - Entretenimento
Estilista apresentou estilo futurista na passarela da New York Fashin Week

Estilista apresentou estilo futurista na passarela da New York Fashin Week

Roy Rochlin / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

A estilista Marrisa Wilson fez sua estreia na passarela da New York Fashion Week, nesta terça-feira (15), com uma coleção inspirada na explosão de popularidade dos espaços digitais.

"Tenho certeza que você já viu tudo o que está acontecendo. Metaversos e NFTs e, você sabe, todas essas coisas que parecem muito distantes", disse ela, referindo-se a tokens não fungíveis, um tipo de ativo.

"Mas eu realmente queria que esta coleção... criasse um espaço para as mulheres, em particular as mulheres de cor, serem capazes de explorar e participar desses espaços. No momento, esse espaço é muito dominado por homens brancos", afirmou.

A coleção Outono 2022 foi recheada de gráficos e estampas para evocar o que ela chama de "estética futurística" e "empolgação pelo desconhecido".

Sua coleção apresenta jaquetas e calças de seda em preto, branco e vermelho escuro. "E então a última gota que você verá será essa... explosão da lavanda digital", disse ela, explicando que os estilistas "se inclinaram fortemente" para azul pervinca, a cor do ano da Pantone. "Roxo, é uma sensação de calma nesses espaços digitais", disse ela.

Últimas