Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Influenciadoras russas protestam contra a Chanel e destroem bolsas de luxo

A apresentadora Marina Ermoshkina foi quem liderou o movimento após a suspensão da venda de produtos da marca na Rússia

Moda|Do R7

Influenciadoras protestaram após Chanel suspender vendas na Rússia
Influenciadoras protestaram após Chanel suspender vendas na Rússia Influenciadoras protestaram após Chanel suspender vendas na Rússia

Três influenciadoras russas usaram as redes sociais para protestar contra a marca Chanel. Isso porque a grife de luxo suspendeu a operação e venda de produtos na Rússia, fechando todas as lojas no país, depois da guerra contra a Ucrânia. 

A apresentadora Marina Ermoshkina foi quem liderou o movimento e postou um vídeo em que aparece destruindo a própria bolsa com uma tesoura.

"Nenhuma bolsa vale meu amor pela minha pátria, não vale meu respeito por mim mesma. Sou contra a 'russofobia', sou contra uma marca que apoia a 'russofobia'. Chanel é apenas um acessório. Um acessório que em algum momento decidiu humilhar as pessoas, meus compatriotas, decidiram discriminar as pessoas com base na nacionalidade, o que não vou tolerar", postou ela, que incentivou os seguidores a fazer a mesma coisa.

"Se você concorda comigo, apoie este desafio. E não importa se você tem uma bolsa ou qualquer item desta marca, você pode desenhar o logo da Chanel em um pedaço de papel, riscá-lo e assim nos apoiar", completou.

Publicidade

Quem também destruiu a bolsa de marca foi Victoria Bonya, que tem quase 10 milhões de seguidores. "Nunca vi uma marca agindo com tanto desrespeito com seus clientes como a Chanel. Adeus, Chanel", escreveu a influencer na legenda do vídeo.

Já a DJ russa Katya Guseva protestou contra a grife, mas não destruiu nenhuma peça. Ela pôs à venda todos os acessórios da marca e disse que vai doar o valor a uma instituição que cuida de refugiados. 

Publicidade

"Com este vídeo, não peço a destruição dos acessórios de nenhuma marca, só sou contra uma marca que apoia a 'russofobia' e a discriminação contra as mulheres com base na nacionalidade. Nós, russas, somos lindas, quer tenhamos uma bolsa Chanel ou não. Nós sabemos disso, a marca @chanelofficial sabe disso e o mundo inteiro sabe disso", escreveu.

Veja as publicações

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.