Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Desfile de biquínis feitos com fita adesiva rouba a cena na Semana de Moda de Nova York

Os looks de praia fazem parte do projeto criado por um fotógrafo americano; o material já era usado antes por Erika Bronze no Brasil

Moda|Do R7

Um dos biquínis do Black Tape Project
Um dos biquínis do Black Tape Project Um dos biquínis do Black Tape Project

Um desfile de biquínis e maiôs feitos de fita adesiva chamou atenção na Semana de Moda de Nova York, nesta segunda-feira (13). 

Os looks de praia nada convencionais são da marca Black Tape Project (Projeto de Fita Preta, em português), criada em 2008 pelo estilista e fotógrafo americano Joel Alvarez, que ficou conhecido como o rei da fita. 

Os visuais têm fita de diversos estilos: preta, colorida, metálica e espelhada. O primeiro passo para criar a marca foi dado quando Alvarez ainda era um fotógrafo em início de carreira. "Um dia, em 2008, eu era um fotógrafo novato, que estava trabalhando com uma modelo. Ela sugeriu que eu usasse fita isolante para o último clique", conta ele em seu site.

"Sinceramente, não fazia ideia de por que ela iria gostar isso, mas, para deixá-la feliz, usei a fita como peça de roupa", acrescenta.

Continua após a publicidade
Maiô de fita
Maiô de fita Maiô de fita

Desde então, Alvarez aprimorou e diversificou suas criações, a partir de testes feitos com outras modelos que ele já conhecia.

"Foi nesse momento que os designs passaram a evoluir. O processo teve muitas tentativas e erros, mas eu sabia que estava no caminho certo. Comecei a perceber que a maneira como as linhas da fita formavam figuras e contornos era diferente de qualquer criação de moda já vista por aí", lembra.

Continua após a publicidade

No Brasil, usar biquíni de fita não é nenhuma novidade. A ideia foi de Erika Bronze, que desenvolveu uma técnica de bronzeamento natural com o uso da peça. O método é usado inclusive por famosas e já apareceu no clipe de Vai Malandra, hit de Anitta lançado em 2017.

Veja também: Antes criticada por looks 'cafonas', Gkay vive nova fase com estilo mais sofisticado: 'Redenção fashion'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.