Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coturno: uma peça coringa no guarda-roupa

De dia ou de noite, com saia, calça ou short, o coturno é uma ótima pedida pra quem quer apostar no visual descolado, com charme e versatilidade

Moda|Do R7

Foi-se o tempo em que usar coturno era sempre associado a pertencer a tribos como emo, grunges ou metaleiros. Essa imagem não condiz com toda a versatilidade que o calçado tem para compor looks para o dia ou para a noite, para ocasiões mais formais ou mais descontraídas.

Por isso, separamos algumas ideias de looks que você pode montar, aproveitando que o coturno feminino é um grande aliado, e uma peça coringa no seu guarda-roupa. Ele vai bem com tecidos leves, mais encorpados, estampas grandes, pequenas, e até vestidos. Tudo vai depender da combinação que você vai montar para dar close com o visual.

Looks com coturno para te inspirar

Ok! Você já está convencida que pode usar e abusar de um coturno bem estiloso nos pés, em qualquer ocasião, certo? Mas ainda fica em dúvida de quais são as melhores combinações na hora de montar o look? Esse não é mais o problema. Para começar, vamos te explicar como usar um coturno com peças para o dia a dia. Em seguida, preparamos looks que vão te levar a explorar o coturno também para curtir a noite. E você ainda conta com um cupom de desconto Marisa para escolher o que mais combina com o seu estilo.

Inspire-se com o coturno no seu dia a dia

Faça chuva ou faça sol, o coturno pode ser seu companheiro. Em dias mais frescos, em que é possível usar um vestidinho mais leve ou mesmo um short com regata, o coturno compõe o visual com uma meia branca curta.

Publicidade

Você pode combinar vestidos com corte midi, evasê ou mullet em estampas florais ou petit pois com um coturno preto. Isso porque usar vestido com coturno traz equilíbrio na composição, sem tirar o charme da peça-destaque, que está em seus pés.

Mas se você prefere combinar o coturno com uma regata e um short, também está valendo. Fica um charme uma regatinha branca, um short em tons claros, como bege, ou mesmo um jeans, e seu coturno maravilhoso para arrematar o look. Se preferir, substitua o short por uma saia acima do joelho, lance mão de uma meia-calça colorida e temos também uma composição perfeita!

Publicidade

E você achou que a gente ia esquecer de comentar um clássico da moda, o coturno com calça? O coturno com uma calça de corte reto é tão clássico que você pode usá-lo de dia e de noite. E já que falamos sobre o coturno brilhar depois que o sol se põe, que tal conhecer agora umas opções de looks para usar a noite com o seu coturno?

Looks para a noite com o seu coturno preto

De antemão, já começamos com um coturno preto, porque esse coringa vai bem com todas as peças. Mas nada te impede de colocar aquele coturno colorido trabalhado no estilo para montar um look arrasador na noite.

Publicidade

Neste caso, um bom complemento para montar o estilo é um casaco, um camisão ou mesmo um sobretudo que deixe o visual com ares contemporâneos. Já que é para causar impacto, vá com tudo e ouse também na escolha de uma saia em tons neutros, com uma meia-calça com fios trabalhados. Você pode escolher entre rendas, arrastão ou fio 80. Tudo isso para dar destaque às cores do seu sapato e da sua combinação por um estilo mais autoral.

Agora, se você é mais tradicional, ainda assim pode garantir o toque de estrela e apostar em um coturno feminino com salto. Os centímetros a mais vão alongar sua silhueta e imprimir uma postura elegante, com um toque de contemporaneidade que o calçado oferece.

Para combinar, você pode usar saias curtas com meia-calça estampada, colorida ou ainda uma calça skinny de couro com uma camisa com paetês, brilhos ou aplicações. Tudo para transformar o look da noite na sua melhor versão. Basta subir no salto do seu coturno e desfilar.

E agora que já sabe como fazer uso dessa peça tão versátil, já escolheu onde vai estrear seu look?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.