Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confira truques para arrasar com calça jeans como uma fashionista

Peça clássica e atemporal pode deixar look mais cool e estiloso; tendência do momento é apostar no conforto com as modelagens mais soltinhas

Moda|

Calça jeans é atemporal e curinga no closet
Calça jeans é atemporal e curinga no closet Calça jeans é atemporal e curinga no closet

A calça jeans não perde o reinado na moda e por isso é queridinha em qualquer estação do ano. Atemporal e curinga no closet de qualquer fashionista, a peça pode ficar superestilosa com combinações criativas de acessórios e blusas. 

A tendência do momento é apostar no conforto com as modelagens mais soltinhas. Quanto menos ajustado no corpo, melhor! O grandpa jeans, ou a "calça do vovô", já conquistou espaço no street style. Os modelos em corte reto, o mom jeans e a pantalona também continuam na lista dos preferidos das fashion girls.

Confira truques de styling e descubra como deixar o seu look mais cool e estiloso.

Modelo mais reto está em alta
Modelo mais reto está em alta Modelo mais reto está em alta

1 - Jeans e cropped para os dias de calor

Publicidade

Jeans tem tudo a ver com o verão. O tecido não esquenta muito e é sinônimo de praticidade. Para os dias de temperaturas mais altas, usar uma calça jeans pantalona ou de corte reto com um top cropped é a escolha perfeita para não passar calor. Para dar um ar mais sofisticado, uma boa dica é escolher uma peça com tecido acetinado, que está em alta na moda, e compor a produção com um casaco de tecido leve, transparente, que não vai comprometer o frescor da roupa. Os acessórios também ajudam a dar um toque especial: seja nas bijoux, na escolha dos óculos de sol, nos calçados ou na bolsa, basta usar a criatividade para dar um upgrade valioso ao look.

2 - Customize a calça jeans e renove o look

Publicidade

Que tal dar uma cara nova à sua calça jeans? Essa proposta não chega a ser um truque de styling, já que a transformação pode ser definitiva e sem volta, mas quem não curte reciclar uma peça básica e dar um ar inovador com carinha de recém-saída da loja? A dica é customizar. Costurar bordados na base da peça (você pode comprar tecidos e bordados já prontos) ou então fazer rasgos na perna da calça para criar modelagem destroyed.

Fugir do básico é opção
Fugir do básico é opção Fugir do básico é opção

3 - Aposte no color blocking

Publicidade

Essa dica é infalível! A roupa básica ganha um contraste poderoso com alguma peça colorida e acesa na composição. Uma bolsa ou calçados vibrantes dão aquele efeito color blocking e leva a produção à potência máxima. Esse recurso fashion para a calça jeans básica é uma boa alternativa do office look a uma balada.

4 - Blusas e acessórios estilosos

Eleger um acessório fashion, que fuja do básico, ajuda a transformar totalmente a calça jeans. No street wear de Paris, as bolsas com material de plumas, uma trend que vem aparecendo com mais frequência, ganharam protagonismo. A blusa também pode fazer toda a diferença e deixar o visual incrível (já demos algumas inspirações por aqui). Seja com calça reta, flare ou pantacourt, apostas mais fortes do momento, o visual vai ficar superglam.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.