Como curtir os dias de folia com estilo e conforto

Pegue carona na folia e já comece a se preparar. Confira o que vai bombar nos looks de Carnaval

Se prepare para um dos feriados mais aguardados do ano

Reprodução

Chega mais que a folia vai começar

2020 já começou e, nos embalos de um novo ano, chega também uma das épocas mais aguardadas pelos animados de plantão: o Carnaval. Para quem curte os dias de folia, os preparativos começam assim que o relógio marca no ponteiro os primeiros minutos de 1º de janeiro.

Para fazer bonito no Carnaval, basta combinar a alegria e a empolgação com dicas do que vai bombar em estilo, sem deixar de fora a saúde e a segurança. Então, aproveite o cupom de desconto Marisa pra já entrar no clima e no estilo, e pula para cá porque preparamos dicas fresquinhas para a sua alegria desfilar na avenida.

Verão e Carnaval: a dobradinha perfeita para o seu estilo

O Carnaval acontece em uma época muito quente aqui pelos lados do Atlântico Sul. Roupas fresquinhas, leves e de tecidos confortáveis são fundamentais para você aguentar as horas de folia. Você pode abusar do estilo e combinar cores alegres e vibrantes com peças para lá de despojadas, como essas sugestões para um look ideal para curtir um bloquinho de Carnaval:

● Sutiã corpete com um shortinho leve e uma pochete de paetê
● Calcinha hot pant à mostra, com meia-calça colorida por baixo e um top combinando com a meia
● Biquíni de cintura alta com meia-calça arrastão e uma blusinha levinha
● Shorts jeans com blusa branca básicos, com adereços bem coloridos
● Meias ⅞ coloridas, acompanhando um look despojado e divertido

Para os pés, não tem muito segredo. O ideal é você investir em um calçado bem confortável, que aguente o seu pique e a multidão de foliões empolgados como você. Então, nada de sapatos abertos e muito menos apertados ou que incomodem os pés. Aposte em um tênis bem macio e que tope uma boa lavada na quarta-feira de cinzas.

Mas se tem uma coisa que não pode faltar no Carnaval, são os adereços da folia. Nessa época do ano estar paramentado é quase uniforme. Não dá para não desfilar cores, brilhos e texturas em todo o figurino. A regra é não ter regra. Monte seu visual como sua criatividade mandar. Precisando de inspiração? Confira as sugestões para você combinar como quiser os acessórios para o Carnaval:

● Pochetes coloridas, com paetês reversíveis
● Acessórios no cabelo (tiaras de unicórnio e orelhas de gatinho sempre arrasam)
● Decalques para o corpo, com muito brilho e pedraria
● Cílios postiços longos, enormes e coloridos
● Adesivos para o rosto, com estrelas, corações e muita criatividade
● Maquiagem criativa, cheia de cores e alegria
● Brincos, colares e pulseiras para dar um toque a mais no look

Olha a água mineral!

Reprodução


Para aguentar todo esse pique, o cuidado redobrado com a alimentação não pode faltar. Se você é da turma do funil, a atenção à hidratação deve ser dobrada. Não perca nenhum dia de folia com essas dicas importantes:

● Hidratação sempre. Tomar água enquanto desfila sua alegria é fundamental. Com o calor, o agito e toda a animação do Carnaval, você precisa ficar atento à hidratação do corpo. Dependendo da sua animação, é possível perder até 2 kg por dia, mas não se engane, é a água indo embora no suor. Então, esteja sempre bem hidratado.
● Prefira refeições leves e saudáveis. Abuse das frutas mais frescas e suculentas (elas contém mais água, e você nem vai perceber que está se hidratando também, além de dar preferência a saladas, e pratos leves.
● Carboidrato é fundamental. É ele quem vai te dar a energia que você precisa. Você pode dar preferência aos carboidratos da batata doce e dos grãos integrais, em massas e pães. Assim, você fica saciado por mais tempo e com energia de sobra para gastar.

Atenção, muita atenção: o bloco da segurança também desfila com você

Carnaval também combina com segurança. Por isso, é importante você ficar ligado em tudo o que acontece ao seu redor. Veja algumas dicas para você não deixar que a fantasia de Carnaval abandone a avenida:

● Fique atento aos seus pertences. De preferência, leve somente o essencial, como um documento e dinheiro.
● Guarde seu celular em locais fechados, como pochetes e bolsas.
● Por falar em bolsas, ande sempre com elas na frente.
● Combine um ponto de encontro com seus amigos, caso alguém se perca da turma.

Não precisa nem dizer, mas é sempre bom lembrar que a folia também combina com responsabilidade. Se beber, não dirija.

Sou eu quem levo a alegria para milhões de corações brasileiros

Reprodução



O Carnaval traz uma energia contagiante, que enche a todos de alegria e descontração. Época de brincar, se divertir e ser feliz. E agora que você já está prontinho para curtir os dias de folia, é hora de começar a contagem regressiva para a alegria tomar conta das ruas e avenidas e você desfilar charme, simpatia e gentileza com muito brilho, glitter e amor.


Saia confortável, alimente-se e hidrate-se bem, cerque-se de amigos e pessoas queridas e, por fim, aproveite o que o Carnaval tem de melhor.