Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Como acertar no presente de fim de ano

Dicas de presentes de Natal e amigo secreto para não errar nas confraternizações de final de ano

Moda|Do R7

As festas de fim de ano estão chegando e com elas todas as confraternizações e comemorações que envolvem essas datas. Seja na festa da firma, amigo secreto ou presente de Natal, as celebrações trazem sempre não só boas lembranças mas também as comidas, bebidas, assim como os sorrisos e presentes trocados.

Portanto, preparar cada detalhe faz toda a diferença na hora de reunir as pessoas que amamos. Escolher um bom vinho, as gostosuras à mesa e os mimos cuidadosamente pensados fazem parte dos preparativos para transformar esses momentos em ocasiões inesquecíveis!

Quando falamos em presentes, uma sugestão que agrada a gregos e troianos são as essências e os aromas inconfundíveis encontrados em perfumes que nos trazem boas lembranças, já que o olfato é um poderosíssimo meio para evocarmos nossas memórias. Ao presenteamos com perfumes alguém que amamos, deixamos um pouco de nós nas boas lembranças que ficarão. Com o cupom O Boticário, isso fica ainda melhor.

Presentear com perfume é um grande desafio e, ao mesmo tempo, uma diversão. Isso porque escolher um perfume é algo bastante pessoal, mas, quando você presenteia alguém dessa forma, também deixa um pouco de você em quem vai recebê-lo.

Publicidade

Assim, você precisa relacionar o gosto pessoal de quem vai receber e a lembrança que você quer evocar. Por isso, separamos para você algumas sugestões de famílias olfativas para te ajudar na escolha.

Perfumes masculinos

Publicidade

● Amadeirados

São perfumes com notas mais secas e quentes. Remetem a aromas mais marcantes e sedutores.

Publicidade

● Chipre

Os perfumes da família Chipre também contêm uma leve nota amadeirada, mas apresentam mais frescor em suas composições.

● Fougere

Perfumes da família fougere apresentam notas amadeiradas com um toque mais fresco como cítrico e lavanda.

● Oriental

A categoria de perfumes com notas orientais é marcada por aromas que remetem a especiarias com um toque almiscarado.

Perfumes femininos

● Chipre

Uma característica dessas notas olfativas é misturar o amadeirado com um toque de frescor.

● Floral

Como o próprio nome já diz esses perfumes têm como nota marcante aromas florais, como jasmim e lírio.

● Floriental

Perfumes com notas florientais apresentam a harmonia perfeita entre as especiarias com um toque floral.

● Oriental

A nota oriental é caracterizada por uma família olfativa predominantemente quente, como o âmbar, e costuma ter mais fixação na pele.

Agora que você já conhece as principais notas dos perfumes, fica mais fácil escolher a surpresa de acordo com a personalidade de quem você pretende presentear. Por isso, separamos para você algumas ideias para escolher o presente ideal de acordo com a personalidade do seu amigo secreto ou do seu amor.

Sugestão de presentes para o amigo secreto

A turma do amigo secreto é animada? Então, você precisa caprichar no presente! A melhor parte é que a lembrança ideal pode ser muito boa e por um preço especial. Para isso, você pode aproveitar os descontos da black friday em perfumes, maquiagens e cuidado com o corpo e garantir aquele presente para impressionar seu amigo secreto.

Confira algumas sugestões que são garantia de acerto na hora da troca de presentes:

● Maquiagens

● Perfumes

● Produtos de cuidado com o corpo

● Itens para a pele

● Produtos para o cabelo

Presentes escolhidos, agora é só esperar a época mais aguardada do ano e curtir com a família e os amigos os momentos de festa e confraternização.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.