Moda Com visual gótico, Anitta mostra pegada roqueira em novo clipe

Com visual gótico, Anitta mostra pegada roqueira em novo clipe

Especialista avalia que a cantora fugiu de sua estética costumeira em 'Boys Don't Cry', mas manteve o poder e a sensualidade

  • Moda | Brenda Marques, do R7

Anitta com figurinos góticos suaves para seu novo clipe musical

Anitta com figurinos góticos suaves para seu novo clipe musical

Reprodução/Instagram

Anitta investiu pesado no clipe de Boys Don't Cry, lançado na última quinta-feira (27). O resultado foi uma superprodução com direito a vários cenários e cinco figurinos. O que eles têm em comum é a estética gótica suave, que evidencia uma nova faceta da cantora, voltada para o pop rock. É o que avalia a produtora de moda e publicitária Kamilla Almeida.

"A Anitta quis seguir bem essa linha gótica suave e pegou uma estética bem diferente do que a gente esperava dela. É algo totalmente oposto à funkeira. Todos os figurinos levam essa pegada mais punk e mais rock", analisa.

O clipe inteiro é repleto de referências cinematográficas — e os looks não são exceção. Entre elas, estão Beetlejuice (1988), SLC Punk! (1998) e Titanic (1997).

A letra do novo single da cantora fala sobre uma mulher independente, que até liga para o ex-namorado quando se sente muito sozinha, mas escolhe sua liberdade acima de tudo. "Ninguém vai assumir o controle sobre mim", avisa Anitta. E com suas roupas ela reforça essa mensagem.

Metáfora com o look de 'Titanic'

undefined

"O look inspirado em Titanic é arrebatador. Não foi uma escolha à toa, porque a personagem da Rose é muito feminista, uma mulher à frente do seu tempo. Em 1912, ela estava escolhendo ficar com o cara pobre, em vez do ricaço que iria salvar a família dela", afirma Kamilla.

De acordo com ela, o uso do colar com um coração azul foi algo essencial para que o público pudesse perceber a inspiração no filme. "Se a pessoa não fosse tão fã, talvez não pegasse a referência de primeira", destaca. A profissional ainda chama a atenção para a metáfora presente no espartilho."Tem essa questão da amarra, de imposições, e no clipe ela acaba se livrando disso", acrescenta.

Anitta com o look de 'Titanic'

Anitta com o look de 'Titanic'

Reprodução/Instagram

A profissional também destaca a escolha de vestidos de tule. Anitta usa um branco quando está na sala com o namorado zumbi e outro vermelho ao entrar na igreja para se casar.

"Remete à estética do pop rock. Me vem muito [à cabeça] a imagem da Avril Lavigne de tule e coturno. É uma combinação feminina e poderosa", afirma.

O vestido branco é uma criação do estilista italiano Giambattista Valli, que integra o círculo da alta-costura. De acordo com Kamilla, a peça "demonstra muito a potência" que Anitta se tornou. 

Anitta poderosa

Já o visual escolhido para o casamento — do qual a cantora foge depois — é inspirado em Lydia Deetz, de Beetlejuice, da cabeça aos pés. "O vestido vermelho quebra totalmente o protocolo de figurino estabelecido para um casamento e representa muito a Anitta poderosa, apesar de não ser a estética que a gente espera dela", enfatiza a produtora de moda.

O look escolhido para a cena da chuva de cartas, inspirada em Harry Potter e a Pedra Filosofal, também traz muito da essência de Anitta. Nela, a cantora aparece toda de preto, com cropped, saia de couro, bota e meia arrastão. "É a cara dela. Tem muita pele [partes do corpo à mostra] e ficou muito sexy", conclui Kamilla.

Assista ao clipe:

Últimas