VSCO Girl – O que é, como surgiu e dicas para adotar a tendência

Você já ouviu falar do novo fenômeno da internet, o VSCO Girl? O Área de Mulher vai te contar agora mesmo exatamente o que é isso!

Certamente,  VSCO Girl, ou em tradução livre, “meninas VSCO”; é uma nova tendência para fotos em redes sociais. Esse estilo, aliás, está fazendo muito sucesso entre as jovens em redes sociais como TikTok, Instagram e YouTube.

Inclusive, outro nome que diz muito sobre as adeptas do estilo é “Garotas Tumblr de 2019”. E elas, certamente, ousam na estética.

Além disso, a curiosidade sobre o termo tem crescido cada vez mais na internet, deixando muita gente curiosa sobre o seu significado.  Segundo o Google Trends, por exemplo, o volume de buscas pela expressão “VSCO Girl” está crescendo desde agosto.

No Instagram, certamente não é diferente. Lá, as fotos marcadas com a hashtag #VSCOGirl já ultrapassam 1,3 milhão.

VSCO Girl: o que é?
VSCO Girl, o que é a nova moda queridinha da internet

VSCO Girl, o que é a nova moda queridinha da internet

Area de Mulher
YouTube

Basicamente, VSCO Girl é uma garota bem básica. Se comparado com as super produções de looks e makes que podemos encontrar das blogueiras na internet, elas estão exatamente do outro lado. Em contraste, elas seguem um estilo mais básico e despojado se comparado à estética que fez sucesso na rede social em formato de blog.

Certamente prendedores de cabelo, garrafas de metal e tênis da marca Vans marcam os looks das VSCO Girls. A YouTuber norte americana Caiti DeCort postou um vídeo se transformando em uma VSCO Girl. A produção viralizou e tem mais de 1,4 milhão de visualizações. Veja o vídeo:

“A palavra que eu usaria para melhor descrever essa tendência é ‘básica’, porque todo mundo usa as mesmas roupas e os mesmos itens. Isso meio que surgiu do nada, e agora vejo muitas pessoas fazendo isso.”, afirmou a YouTuber em entrevista ao site BuzzFeed News.

High-low: O que é, como usar e principais looks dessa tendência × Como surgiram as VSCO Girls?
VSCO Girl, o que é a nova moda queridinha da internet

VSCO Girl, o que é a nova moda queridinha da internet

Area de Mulher
VSCO

Basicamente, tudo começou com o aplicativo VSCO Cam. Disponível para celulares Android e iPhone (iOS), ele tornou-se popular graças aos seus filtros. Além disso, existem efeitos que são capazes de conferir às fotos um aspecto vintage e clean, enquanto outros são mais vibrantes e ajudam a realçar o contraste das cores.

Na comunidade própria, então, surgiram as it girls do aplicativo. Elas começaram a compartilhar suas fotos, marcadas por poses aparentemente espontâneas e com filtros populares no app. Consequentemente, depois de um tempo, as VSCO Girls saíssem do nicho e explodiram no Instagram.

Looks VSCO Girl
VSCO Girl, o que é a nova moda queridinha da internet

VSCO Girl, o que é a nova moda queridinha da internet

Area de Mulher
BI

Acima de tudo, VSCO Girls são definidas pelas roupas e acessórios que usam. Consequentemente, camiseta e tênis com meia na canela é uma das combinações mais frequentes nos looks. Além disso, as sandálias do tipo Birkenstocks, assim como os Crocs, também estão entre os sapatos queridinhos dessas meninas.

Quando trata-se de cabelo, aliás, elas usam elásticos coloridos no formato de mola e scrunchies e prendedores de cabelo populares nos anos 1990 que voltaram à moda. Peças em neon também foram incorporadas ao estilo das novas it girls.

Além disso, a maquiagem dessas meninas também segue a linha básica. Caiti também disse ao BuzzFeed News que a maquiagem é “algo muito leve, realçando os traços naturais”.

Pulseiras artesanais, colares de concha, garrafas de metal e mochilas com estampa lisa estão entre os acessórios que arrematam o look das “fashionistas”. Veja o “kit básico” dessas garotas:

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: 10 dicas fantásticas para você tirar a selfie perfeita!

Fonte: Tech Tudo

Imagem de destaque: Tabloide

Essa matéria VSCO Girl – O que é, como surgiu e dicas para adotar a tendência foi criada pelo site Área de Mulher.