Truques de styling – 13 estratégias simples que dão um up no visual

Os truques de styling são pequenas estratégias que têm o intuito de criar um ponto de atenção para quem olha, dando um novo olhar ao look. Essa matéria Truques de styling – 13 estratégias simples que dão um up no visual foi criada pelo site Área de Mulher.

Acredite: o seu visual é tão importante quanto o seu currículo ou sua essência. Pois é através dele que você causa a primeira impressão. A primeira impressão é a que fica. Quem sabe, sabe! Invista em peças que tenham a ver com você, mas tente fugir do comum usando truques de styling.

Esses truques são pequenas estratégias que têm o intuito de criar um ponto de atenção para quem olha, dando uma outra cara ao look.

No entanto, estar bem vestida não é sinônimo de superprodução. Você pode mudar a cara de um look simples para um look forte e inspirador em questão de segundos com os truques de styling!

Você sabia que um simples nó na camisa, ou uma barra da calça dobrada, já são suficientes para transformar o seu visual e te deixar super estilosa? Pois entenda que você tem potencial para ser ditadora de tendências, basta saber usar os truques de styling ao seu favor.

Geralmente, são os personal stylists os responsáveis por saberem todos os truques de styling possíveis para dar um up no look, mas existem alguns simples e fáceis que dá para fazer em casa. Nós vamos te ensinar agora!

Confira 13 truques de styling

1 – Sapato Statement

Se o seu look está simples, mas você possui um sapato statement (chamativo), adicione ele para dar uma nova cara ao seu visual. Ele combina perfeitamente em produções neutras, dando um ar fashion ao look.

sapatato statement

sapatato statement

Area de Mulher
Marie Perini

2 – Meias à mostra

Essa tendência não sai dos pés dos apaixonados em moda street style. Existem vários tamanhos e estilos que podem se encaixar no seu! Tem as meias de telinha, arrastão, têm as com uma pegada mais fofa, as compridas e as menores de algodão.

Elas ficam um charme com sapatilhas, botas, tênis e até com scarpin!

meias à mostra

meias à mostra

Area de Mulher
Bonita Sem Frescura

3 – Truques de styling que você não esperava: paetê em looks diurnos

Se engana se você acha que paetê só pode ser usado à noite. No entanto, é preciso tomar cuidado para não ficar brega!

O brilho pode ganhar as ruas durante o dia, mas combine com peças simples como jeans ou malha, deixando toda a atenção para o brilho do paetê. Com isso, utilize sapatos baixos e não exagere na maquiagem.

paetê durante o dia

paetê durante o dia

Area de Mulher
Claudia Abril

4 – Manga comprida por baixo do casaco

Em dias frios, você pode deixar o look (que já é fofo) mais estiloso ainda! Utilizando uma blusa com manga comprida e um casaco com manga mais curta por cima, definitivamente você vai parecer que acabou de chegar da Europa!

Logo, aposte em listras e tom sobre tom para dar um charme a mais.

manga por baixo do casaco

manga por baixo do casaco

Area de Mulher
Duda Emmerick

5 – Truques de styling infalíveis: nós na camisa

Essa trend já ganhou todos os cantos do mundo. Desde já, celebridades, blogueiras e até as pessoas comuns: todo mundo adora combinar looks com nozinhos nas camisas ou blusas.

Contudo, o nó pode ser de lado, de frente ou de costas! Ele dá uma nova cara àquela blusa velha no guarda-roupas que você não usa faz tempo e não sabe o que fazer com ela.

Truques de styling: nó nas camisas

Truques de styling: nó nas camisas

Area de Mulher
Manteiga Derretira

6 – Sutiã à mostra

Renda e tirinhas, desde que entraram na moda nunca mais foram embora! O ideal é usar sutiã com blusas soltinhas ou decotadas, ou seja, o intuito é mostrar mesmo, ainda mais durante o calor.

Um dos truques de styling mais perfeitos! Antes de tudo, use com peças simples e dê um up com a roupa íntima.

sutiã de renda à mostra

sutiã de renda à mostra

Area de Mulher
Dani Noce

7 – Prender uma parte da blusa/camisa dentro do short/saia/calça

Essa dica é essencial para quem quer passar uma boa impressão ou disfarçar gordurinhas. Em outras palavras, este é um dos truques de styling mais fáceis de fazer e dá uma baita diferença no final.

Ao deixar a camisa ou blusa totalmente solta, pode dar um ar de desleixo. No entanto, se você colocar toda ela pra dentro do cós da sua roupa de baixo, pode passar uma impressão muito séria. Contudo, se o que você quer é ser fashion, coloque apenas uma parte da blusa pra dentro (veja imagem abaixo) que o resultado ficará show.

Dica valiosa: se o que você pretende é disfarçar gordurinhas, prenda apenas de um lado (quarta imagem). Dessa forma, a blusa fica na diagonal, o que retira a atenção da barriga e possíveis volumes indesejados. Além disso, a camisa meia para dentro e meia para fora alonga a silhueta. Demais, né?

metade da blusa pra dentro da calça

metade da blusa pra dentro da calça

Area de Mulher
Breda Alfaiataria

8 – Ombros à mostra — um dos truques de styling mais fáceis!

Tendência há alguns anos, os ombros à mostra são um charme irresistível. Eles evoluíram e agora não somente as blusas já vem com esse aspecto, de “cair” do ombro. É possível ter esse caimento com jaquetas ou sobreposições. Assim, basta “descer” um pouquinho até que caia do ombro, ou desabotoar a camisa e descer as mangas no braço e prontinho: novos truques de styling, simples e rápido acabam de sair.

Truques de styling: estratégias simples que dão um up no visual

Truques de styling: estratégias simples que dão um up no visual

Area de Mulher
Closet da Re

9 – Encurtar as mangas da jaqueta, blazer ou sobreposição

Arregaçar as mangas nunca foi tão compensador. Dobrar ou puxar as mangas da jaqueta, blazer ou casaco é um truque que deixa o visual mais estiloso. Esse detalhe em todo o look enriquece a personalidade e dá um toque de modernidade à composição.

Se você ama usar sobreposições, esses truques de styling vai te deixar ainda mais despojada. Repare bem como esse detalhe acentua ainda mais a sua silhueta. Você pode só dobrar as mangas que o efeito é o mesmo.

blazer dobrado

blazer dobrado

Area de Mulher
MMConcept

10 – Lenço no pescoço

As peças retrô não saem de moda. Este é o caso dos lenços que, nos anos 70, eram febres nos pescoços das meninas. No entanto, atualmente ele também é usado como acessório de calças, bolsas e até calçados.

Antes de mais nada, o acessório no pescoço ainda é o queridinho das mulheres. Bem como diversas estampas e jeitos de amarrações, no mais é só dar um nó e pronto! Garantiu a peça-chave do seu look. Ainda assim, se você não anotou, pode guardar essa dica porquê este é um dos truques de styling pra levar pra vida!

Ah, e para não esquentar muito o seu pescoço, afinal, ninguém merece nada apertando no calor, o ideal é deixá-lo bem soltinho, fazendo dele um colar.

lenço no pescoço

lenço no pescoço

Area de Mulher
Justlia

11 – Terceira peça com um cinto por cima

Usar cinto por cima de casaco, blazer, poncho, cardigan, tricô, entre outras sobreposições é a tendência do inverno que vai deixar a sua composição ainda mais elegante. Do mesmo modo, se a sua terceira peça tiver botões, ainda dá pra colocar o cinto: use fechado, aberto ou até mesmo transpassado.

cinto por cima da terceira peça

cinto por cima da terceira peça

Area de Mulher
Van Duarte

12 – Dobrar a barra da calça — um dos truques de styling mais usados!

Primeiramente, basta dobrar a barra de qualquer calça sua para que pareça que você comprou uma roupa nova. Além de dar uma nova cara para uma peça do seu guarda-roupas, essas dobras prestigiam os tornozelos e alongam a silhueta.

Desde já, você pode dobrar qualquer calça skinny e combinar com tênis, sapatilha,  e até salto alto. Fica um charme, não é? Esse é um dos truques de styling mais utilizado.

truque de dobrar barra da calça

truque de dobrar barra da calça

Area de Mulher
Amanda Medeiros

13 – Amarrar uma terceira peça na cintura

À primeira vista, essa dica é valiosa para quem gosta de usar vestidos justos, mas acha que marca muito e não gosta. Basta pegar qualquer tipo de jaqueta e amarrar na cintura. Além do mais, ela pode inclusive aumentar seu bumbum e valorizar o quadril.

Você pode usar tanto com vestidos, quanto com shorts e calças jeans. Ao passo que o seu quadril seja grande, amarre-a um pouco mais acima, de preferência na cintura. Dessa forma você equilibra as curvas do seu corpo.

blusa amarrada na cintura

blusa amarrada na cintura

Area de Mulher
Muito Chique

Enfim, aqui deixamos algumas inspirações, mas você pode usar e abusar da criatividade na hora de compor seus looks. Nesse sentido, esses truques de styling são simples e rápidos de fazer e com certeza você tem algumas dessas peças no seu guarda-roupas.

Por fim, te desafiamos a voltar no conteúdo e imaginar todas essas composições sem os truques de beleza. Seriam apenas simples looks, não é mesmo?

Se você gostou dessas dicas, pega então essas daqui: dicas para compor o look usando a meia aparente + inspirações.

Fontes: Almanaque da Mulher e Ste Al The Look.

Imagens: Marie Perini, Bonita Sem Frescura, Claudia Abril, Duda Emmerick, Manteiga Derretida, Dani Noce, Breda Alfaiataria, Closet da Re, MMConcept, Justlia, Van Duarte, Almanaque da Mulher, Muito Chique.

Essa matéria Truques de styling – 13 estratégias simples que dão um up no visual foi criada pelo site Área de Mulher.