Área de Mulher Tote Bag, o que é? Origem e como compor look com ela

Tote Bag, o que é? Origem e como compor look com ela

Dos tempos de feira às passarelas, tote bag agora é a bolsa tendência para 2021! Peça simples, mas que faz a diferença no look. Essa matéria Tote Bag, o que é? Origem e como compor look com ela foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

Em uma definição mais simples, tote bag são bolsas grandes, de material reforçado, com alças largas e aberturas central, geralmente sem zíper. As tote bags têm ganhado destaque não só no cenário da moda, como no dia a dia das mulheres, pois devido ao seu tamanho, é possível carregar bastante coisa dentro delas.

Inicialmente, essas bolsas eram mais comuns para ir às compras, principalmente as domésticas, ainda pelo mesmo motivo que são utilizadas hoje, o espaço.

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
A.Badosa

Todavia, com o passar dos anos a bolsa de feira foi sendo estilizada e ganhando espaço no mercado da moda. A tote bag chegou hoje ao estado de It Bag, que em outras palavras, são bolsas muito versáteis, atemporais e que estão na moda.

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Harper’s Bazar

Como usar Tote Bags

Não existe uma maneira certa de usar tote bag, até porque, elas foram pensadas para ser um item simples e prático. Só existem alguns pontos que requerem atenção no uso da tote bag, a harmonização com seu look e o cuidado com o excesso de peso.

As tote bags podem ter várias cores e estampa, por isso vale a pena pensar numa construção de look onde a bolsa seja um toque especial e não o que fará sua composição ficar ruim. Atualmente, as cores mais neutras, como caramelo, branco e marrom estão mais em alta, juntamente com as combinações bicolores, como preta e branco, marrom e laranja ou nude e preto.

Tote Bag- O que é, origem e como compor look com ela

Tote Bag- O que é, origem e como compor look com ela

Area de Mulher
Waufen
Tote Bag- O que é, origem e como compor look com ela

Tote Bag- O que é, origem e como compor look com ela

Area de Mulher
Ditudotem

Anteriormente, citamos a preocupação com o excesso de peso nas tote bags, isso acontece porque algumas mulheres veem no espaço fornecido pela bolsa, uma oportunidade de carregar seu mundo inteiro lá dentro e isso não é nenhum pouco saudável.

O excesso de peso nas bolsas podem causar sérios problemas nos ombros e na coluna, desse modo, é preciso estar atenta a quantidade de itens que carrega, mesmo em uma bolsa grande como a tote bag.

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Pinterest

Looks com Tote Bags

Por tratar-se de um item pensado para ser versátil, a tote bag é um trunfo na hora de montar seu look, pois ela cai bem como acessório em várias produções. Seja com vestido, calça jeans, shorts ou biquíni ( dependendo do material, para saber mais clique aqui), a tote bag pode ser bem útil e dar um toque moderno no seu look.

Tote bag com vestido
Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Dicas de Mulher Tote bag com Calças Alfaiataria e Jeans
tote bag com calça

tote bag com calça

Area de Mulher
Silmaq
Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Willibags Tote bag com Shorts
bolsa preta

bolsa preta

Area de Mulher
Dicas de Mulher
bolsa

bolsa

Area de Mulher
Dicas de Mulher Tote bag com Biquíni
bolsa

bolsa

Area de Mulher
Patrícia Henriques

Montando sua própria Tote Bag

A princípio as tote bags eram itens bem comuns, de fácil acesso e com preços razoáveis, mas com a popularização desse item e sua adesão por marcas famosas, o valores subiram um pouco e para algumas tornou-se inacessível. Contudo, ninguém precisará ficar sem sua tote bag. Se você é fã de DIY, prepare-se, pois vamos ensinar um passo a passo para montar a sua própria tote bag.

bolsa

bolsa

Area de Mulher
Revista Artesanato

Escolha a estampa

As tote bags podem ser feitas de vários materiais, inclusive de tecido. Então, para fazer sua tote bag, você precisará escolher um tecido para a bolsa em si e para as alças. Pode ser liso ou estampado, porém, é importante que as duas escolhas (para bolsa e para alça) tenham harmonia ao serem colocadas juntas.

O corte

Você precisar fazer cortes assimétricos e retangulares de 40 cm x 35 cm no tecido que você utilizará como a estrutura da bolsa. Já as alças precisam ser cortadas em tiras, o comprimento varia de acordo com seu gosto pessoal e biótipo, por exemplo, se você for mais alta, vale considerar fazer alças mais compridas. 

Caso você queira seguir um padrão de produção, em média as tiras possuem 50 centímetros de comprimento. Lembrando que elas serão dobradas ao meio para formar as alças.

Costurando

Em seguida ao corte das partes, separe agulha e linha ( cor do tecido escolhido). Pegue as duas partes retangulares, dobre cerca de 5 centímetros de tecido para parte interna do que será a bolsa. Depois costure na parte de cima as alças dobradas ao meio.

Logo depois de costurar as alças, junte as duas partes retangulares, com o que será a parte externa, uma de frente para outra e costure em volta, unindo-as.

Por fim, é só virá a parte interna para dentro e sua tote bag estará pronta!

Estar na moda é muito legal, ainda mais quando conseguimos fazer isso sem gastar muito, não é mesmo ? Agora, só você curtiu essa matéria e quer conferir outras dicas como essa, click aqui e arrase com o bom, bonito e barato.

Fontes:  Loja Singer Porto, Nathalia Tosto, Just Lia e Dictionary Cambridge.

Imagens: A.Badosa, Harper’s Bazar,Waufen, Ditudotem,Pinterest, Dicas de Mulher, Silmaq, Willibags,Patrícia HenriquesRevista Artesanato e  Ekamph.

Essa matéria Tote Bag, o que é? Origem e como compor look com ela foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas