Área de Mulher Erros no Look – 8 equívocos que você precisa evitar

Erros no Look – 8 equívocos que você precisa evitar

Os detalhes fazem toda a diferença, principalmente na hora de montar o visual. Por isso, é preciso evitar todos os erros no look possíveis. Essa matéria Erros no Look – 8 equívocos que você precisa evitar foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

Montar o visual perfeito é um desafio e tanto, aliás, existem alguns erros no look que podem acabar com toda a produção. Falhas como, por exemplo, deixar a lingerie à mostra ou usar um acessório ou deixar de usá-lo, são muito frequentes, mas fáceis de evitar.

Por isso, a Área de Mulher separou uma lista com 8 erros no look que você deve passar longe. Então, já separa o papel e a caneta para entender o porquê esses erros são tão cruciais e nunca mais cometê-los.

8 Erros no Look

1. Lingerie à mostra

Erros no Look - Lingerie á mostra

Erros no Look - Lingerie á mostra

Area de Mulher
Vestindo Auto Estima

Não há nada pior do que usar uma roupa de arrasar e quem acabar chamando a atenção ser a alça do sutiã aparecendo, não é mesmo? Além disso, há também casos das calcinhas mascarem ou aparecerem no look, o que não é nada agradável.

Por isso, na hora de comprar suas lingeries, se atente se ela se adapta ao corte das suas roupas e evite comprar peças muito apertadas que marcam.

2. Roupa amassada

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Ju Sayum

Muitas vezes bate aquela preguiça de passar a roupa e você acaba saindo com ela amassada, não é mesmo? Esse erro, pode estar prejudicando seus looks. Então, pegue a tábua de passar e xô preguiça.

Aliás, para evitar que as roupas se amassem no guarda-roupa, dê sempre preferência a cabides arredondados.

3. Sujeiras

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Revista Adega

Há alguns erros que não devem fazer parte do seu look, por exemplo: as sujeirinhas de comida, caspas, pelos, entre outras. É muito importante checar esses detalhes antes de sair de casa, principalmente se você estiver com roupas claras. Assim você garante que o look saia perfeito e que não haja constrangimento em público.

4. Erros no look: Sapato maior ou menor

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Starving

Evite comprar sapatos com o número menor que o seu. Aliás, além de serem super desconfortáveis, a diferença de tamanho fica evidente e pode acabar com qualquer visual.

5. Comprar itens que não refletem sua personalidade ou por impulso

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Juliana Bacellar

Você provavelmente já deve ter um estilo específico que predomina no seu guarda-roupa. Por isso, na hora de comprar suas peças lembre-se sempre de manter essa linha, já que é a que mais combina com sua personalidade e estilo.

Evite repetir a história de comprar uma peça apenas porque é tendência, pois você pode não gostar tanto dela e deixá-la perdida no armário.

6. Erros no look: Exagero

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Detona TV

Já ouviu falar sobre o ditado “menos é mais”? Então, ele também se aplica aos looks. Evite usar estampas e combinações demais. Além disso, usar acessórios que não harmonizam com o seu visual, é uma péssima escolha.

Para evitar esses erros, experimente usar estampas com cores mais próximas ao seu look, como por exemplo, uma blusa de oncinha com uma calça jeans escura.

7. Comprar roupas que não valorizam o seu tipo físico

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher

Conhecer o formato do seu corpo é essencial na hora de montar um look. Aliás, existem algumas peças que podem valorizar o seu biótipo e outras que marcam demais partes que não desejamos.

Portanto, confira abaixo os tipos de formatos e quais combinações ideais para cada um.

Retângulo – Ombros alinhados com o quadril. Para esse formato, as peças recomendadas são as mais acinturadas, como, por exemplo, os corpetes. Ampulheta – Busto e quadril com as mesmas medidas e cintura fina. Caso esse seja seu tipo de corpo, prefira peças com o corte reto e mais frouxas. Triângulo invertido – Ombros mais largos que o quadril. Se esse for o seu caso, opte por peças de roupa que valorizem seus quadris e use roupas mais claras. Triângulo – Quadris largos e ombros estreitos. Para esse tipo de formato é recomendado cores mais escuras com texturas abertas. Oval – Parte superior do corpo é maior que os quadris. Neste caso, evite roupas muito justas e aposte em tons mais escuros, como, por exemplo, o preto, azul, vinho.

8. Não usar acessórios

Erros no Look - Não usar acessórios

Erros no Look - Não usar acessórios

Area de Mulher
Pinterest

Nada como um bom acessório para complementar o look, não é mesmo? Esquecer de usá-los pode deixar o seu visual sem graça. Por isso, experimente usar brincos como argolas, pulseiras, anéis e até mesmo lenços de cabelo. Claro que, sempre em harmonia com o seu look.

Então, o que achou da nossa matéria sobre erros no look? Aliás, aproveite para conferir também: Como usar Blazer? Dicas e inspirações de looks.

Fontes: Francis Joias, Mbastos Joias, O sagaz.
Fontes das imagens: Vestindo autoestima, Ju sayum,Revista Adega, Starving, Juliana Bacellar, Detona TV, Gabriela Ganem, Pinterest, Pinterest 2. 

Essa matéria Erros no Look – 8 equívocos que você precisa evitar foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas