Área de Mulher E-girl, o que é? Origem do estilo, Tik Toc e como aderir

E-girl, o que é? Origem do estilo, Tik Toc e como aderir

E-girl é um estilo que tornou-se febre nas redes sociais, sendo o Tik Tok o maior precursor da moda darkeness entre adolescentes.

Area de Mulher

Você já ouviu falar sobre o estilo e-girl? A sensação do momento – muito potencializada pelo aplicativo Tik Toc – é visualmente o resultado da união entre o estilo gótico e emo.

Maquiagem pesada, roupas escuras, um clima darkness e, em alguns casos, cabelos coloridos, definem a moda, que é inspiração para algumas jovens.

Esse estilo ganhou impulso com a ascensão do tumblr e, desde então, não parou de crescer no mundo virtual. Certamente, as e-girls marcam presença na internet, disputando espaço frente à outros movimentos, como o VSCO Girl.

Atualmente, um dos destaques entre esse grupo de garotas é o bom e velho “antes e depois”. Em resumo, essas meninas postam em suas redes sociais, em formato de vídeo, como são sem maquiagem, e como ficam após a make sombria.

Provavelmente você está pensando que essas postagens não são nada demais, porém, saiba que esses vídeos já alcançaram mais de 500 milhões de pessoas. Ou seja, essas garotas estão atraindo vários olhares. Além disso, elas estão chacoalhando o mundo digital com o estilo subversivo.

E-girls – Origem e popularização no Tic Tok

E-girl - o que é, de onde surgiu e como ser

E-girl - o que é, de onde surgiu e como ser

Area de Mulher
Tech Tudo

Primeiramente, a palavra e-girl vem de eletronic girls, que em tradução livre significa garotas eletrônicas. O nome faz referência à essência do estilo: a presença das mulheres no universo dos jogos eletrônicos.

O estilo tornou-se viral na internet após o alavancamento da hashtag egirls, nas redes sociais, especificamente no Tik Toc. O poder de transformação das garotas comuns em garotas e-girls, nos vídeos curtos do Tik Toc, foram vitais para a popularização da moda.

Apesar disso, o estilo começou bem antes, com algumas meninas que já usavam este termo no mundo gamer. Fascinadas por jogos, atualmente as garotas e-girls são muito respeitas, e cobiçadas, pelos garotos deste mesmo universo gamer.

Uma artista considerada simbolo desse movimento é a popular cantora norte americana Billie Eilish, que usa e abusa do estilo em suas roupas, maquiagem e cabelo. Além disso, se Avril Lavigne fosse jovem nos tempos de hoje, também se encaixaria perfeitamente no estilo.

Mullet, o que é? História, tipos e variações do corte retrô

×

Como se tornar uma e-girl?

E-girl - o que é, de onde surgiu e como ser

E-girl - o que é, de onde surgiu e como ser

Area de Mulher
bookerdewitt

Querendo ou não, cada momento da história é marcado por diferentes estilos. Por exemplo, nos anos 1970, os hippies marcaram os EUA com suas roupas folgadas e coloridas – alguns deles, até sem roupa alguma. Em contraste, nos anos 2000, os emos, no Brasil, eram uma tribo que só usavam preto, coturnos e lápis preto nos olhos – sempre acompanhados de músicas melodramáticas.

O estilo e-girl nada mais é do que uma forma de expressão, que pode revelar muito como certa parcela dos jovens se sentem no mundo atualmente.

Agora que você sabe o que é uma e-girl e, também, sua origem, veja qual é o passo a passo para se transformar em uma delas.

1º passo – delineador
E-girl - o que é, como fazer

E-girl - o que é, como fazer

Area de Mulher
Pinterest

E-girl de verdade já nasce com o delineado pronto. Ou seja, use e abuse dos delineadores e não tenha medo de ousar. Sobretudo, o tom preto, e pesado, da maquiagem vai fazer você se transformar em uma perfeita garota e-girl. Com um olhar marcante e sombrio, mas também com um pouco de fofura, você já percorreu metade do caminho da transformação.

2º passo – roupas
E-girl - o que é, como fazer

E-girl - o que é, como fazer

Area de Mulher
Pinterest

O estilo também é muito associado ao universo otaku, ou, como se diz para as meninas, universo otome. Quando for escolher as roupas, não se esqueça de abusar do pretinho básico – uma das principais marcas do estilo. Por fim, meias longas, luvas e acessórios, como gargantilhas, são bem-vindos para acrescentar seu look.

3º passo – blush
E-girl - o que é, como fazer

E-girl - o que é, como fazer

Area de Mulher
Pinterest

A princípio, bochechas rosadas também são marca registrada do estilo. Após fazer a pele da maquiagem, com o corretivo para os olhos e a base da sua cor, aplique bem o blush e, sobretudo, não se esqueça de esfumar bem o produto. Só assim você conseguirá o efeito maravilhoso da imagem acima.

4º passo – desenho abaixo dos olhos
E-girl - o que é, como fazer

E-girl - o que é, como fazer

Area de Mulher
Bottle oh Hapiness

Agora, se você que ser mesmo uma e-girl de carteirinha, é só investir no coração, ou no risquinho, embaixo dos olhos. Use um lápis de olho, ou delineador, e capricha no contorno!

5º passo – batom
E-girl - o que é, como fazer

E-girl - o que é, como fazer

Area de Mulher
Pinterest

Para finalizar o estiloso look e-girl, é só investir nos batons que trazem um aspecto natural para a boca. Ou, se quiser se aproximar mais do estilo gótico, é só abusar das cores escuras foscas. Talvez o preto, roxo ou vermelho, realcem bem o look.

Por fim, para produtos cosméticos baratos e de qualidade leia 40 produtos baratinhos idênticos aos produtos de marca

Fonte: Eu Total, Capricho, Tech tudo, Casa Vogue, UniversaIzzy Bissoli //CSQNFrancine, Andrielly Suzane,

Fonte de imagens: Medium, Pinterest, Pinterest 2, Bottle of Hapiness, Pinterest 3, Pinterest 4, Tech Tudo

Essa matéria E-girl, o que é? Origem do estilo, Tik Toc e como aderir foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas