Bolsa baguete, como usar? Modelos, tendências e inspirações de looks

Inspirada nos modelos dos anos 90 até meados de 2000, a bolsa baguete voltou com tudo, trazendo vestígios da moda vintage. Essa matéria Bolsa baguete, como usar? Modelos, tendências e inspirações de looks foi criada pelo site Área de Mulher.

Ela voltou! A bolsa baguete ou baguette, com dois Ts, foi a queridinha dos anos 90 até meados de 2000. Mais uma vez, a moda vintage trouxe ao século 21 suas tendências mais cobiçadas. Se você ainda tem uma bolsa baguete guardada, aproveite o acessório com peças do seu guarda-roupa.

O formato pequeno, versátil e simples funciona em diversos ambientes, como no trabalho, passeios, até uma festa noturna. Ainda mais, se você é daquelas pessoas que amam chamar a atenção, as opções coloridas e estampas ousadas são perfeitas.

Desse modo, vamos conhecer um pouco mais sobre a bolsa baguete, como também os modelos, inspirações para looks e tendência de moda.

Como surgiu a Bolsa baguete?

A bolsa baguete foi criada em 1997, pela Silvia Venturini, neta da fundadora da Casa Fendi. A saber, o nome surgiu por causa do jeito de carregá-la embaixo do braço, que é a mesma forma dos franceses levarem o pão baguete.

Acessório de moda

Acessório de moda

Area de Mulher
DCI

Após dois anos, o modelo se tornou uma das bolsas mais vendidas do mundo. Posteriormente, novos estilos foram surgindo com estampas, bordados e novos tecidos, além do design simples, pequeno, retangular, com apenas uma alça de mão e o fecho com desenho da marca.

Nesse meio tempo, surgiram modelos como a Spy, Peekaboo e a 2Jours. Uma das principais características da bolsa baguete ou baguette, com dois Ts, é o fecho com o desenho da marca. Há variações nos tipos de materiais e acabamentos.

Ao passo que, as bolsas baguettes minis foram criadas em 2015, elas fizeram sucesso pela praticidade no tamanho. Como resultado, o estilo chaveiro também fez sucesso nos looks da época. Já em 2016, foi a vez da micro double baguette, um formato de duas bolsas em uma só, além da alça removível.

Como usar uma bolsa baguete

Antes de tudo, a bolsa baguete voltou aos holofotes por causa das blogueiras e influenciadores digitais. Elas estão usando o acessório de uma forma mais atualizada para o momento, visto que muitas delas ainda nem eram nascidas na época.

Bolsa baguete

Bolsa baguete

Area de Mulher
Luxity

Ademais, existem diversos modelos no mercado, inclusive, você tem a liberdade de escolher conforme o seu gosto. Por ser pequena, a bolsa se adapta a diversas ocasiões, além disso, as mais famosas são a Fendi Baguette, Saddle bag e Baguette Bag.

Desde 2019, o estilo vintage invadiu o closet da mulherada, por isso, separamos algumas inspirações de looks para você usar a bolsa baguete com elegância.

Clássico jeans

Look jeans

Look jeans

Area de Mulher
Pinterest/L’Officiel Brasil

Vestido com bolsa baguete

Vestidos com bolsa

Vestidos com bolsa

Area de Mulher
BoBags/Pinterest/Shein

Estilo terninho

Bolsa baguete

Bolsa baguete

Area de Mulher
Cabide quebrado/Hypebae/Heroine

Estilo Clean

Estilo Clean

Estilo Clean

Area de Mulher
Prada Porter

Shortinho com bolsa baguete

Inspirações de shortinho

Inspirações de shortinho

Area de Mulher
Just Lia

Saia Midi

Saia Midi

Saia Midi

Area de Mulher
Casal sobre rodas/Moda 20

Curiosidades

Personagem: A bolsa ficou conhecida pela personagem Carrie Bradshaw, protagonizada pela atriz Sarah Jessica Parker, na série Sex And The City (1998 a 2004), ela tinha um closet invejável, uma coleção de sapatos e uma Fendi Baguette. Coleção: A estilista da marca, Pamella DeVos, tem uma coleção de todos os exemplares, conta-se 75 modelos de bolsas baguettes. Ela criou o arquivo há cerca de 14 anos em Nova York.

Por fim, o que achou dessa matéria? Então, aproveite para conferir essa aqui também: Estampa de oncinha – Formas de usar que vão para um look atualizado

Fontes: Etiqueta única, Guitamoda, Purepeople e WeFashionTrends

Imagens: Just Lia, DCI, Luxity, Pinterest I, L’Officiel Brasil, Pinterest II, BoBags, Shein, Pinterest III, Cabide quebrado, Hypebae, Heroine, Just Lia II, Moda 20 e Casal sobre Rodas

Essa matéria Bolsa baguete, como usar? Modelos, tendências e inspirações de looks foi criada pelo site Área de Mulher.