A volta do "mom jeans"

As calças em estilo "mom jeans" estão de volta e aqui você encontra dicas de como usar a tendência da estação

  • Moda | Do R7

Como tudo na moda se reinventa, isso também acontece com uma das peças mais básicas

Como tudo na moda se reinventa, isso também acontece com uma das peças mais básicas

Reprodução

Peça clássica no guarda-roupa das mulheres dos anos 90, a calça jeans de corte seco e cintura alta, mais conhecida como mom jeans, é uma tendência de moda para a próxima estação. Mas o que é o "mom jeans?" O nome é uma referência a essa modelagem de calça que as mães usavam há 30 anos, nos saudosos anos 90.

Como tudo na moda se reinventa trazendo novidades e um toque de vanguarda, isso também acontece com uma das peças mais básicas do guarda-roupa: a calça jeans. Por isso, preparamos dicas para quem se pergunta "como usar a calça mom jeans?" Aproveite também o cupom Zattini para garantir a sua entrada na estação com muito estilo e novidade.

Dicas para desfilar com a sua calça mom jeans
Montar um look que utilize jeans é uma das tarefas mais fáceis para quem curte estar dentro da moda. Mas essa também pode ser uma dificuldade, já que a peça é básica e está presente em 99% dos guarda-roupas.

Modelo de jeans eclético

Modelo de jeans eclético

Reprodução

Por isso, o desafio de criar um look com estilo pode ser ainda maior. Tudo vai depender da ocasião em que você pretende usar a peça. Por exemplo, se a ideia é uma rápida saída para resolver questões do dia a dia, o mom jeans cai super bem com um tênis chunky e uma camisa mais simples. 

Mas você também pode apostar em um visual um pouco mais sofisticado se substituir os tênis por uma sandália ou um sapato de salto que pode ser uma bota ou um scarpin, e jogar sobre essa combinação um blazer de corte reto.

E esse modelo de jeans é tão eclético que pode ser usado também em um corte de short mom jeans para você aproveitar os dias mais frescos sem sair de moda. E se você gostou do conforto desse corte talvez possa se interessar por looks criados para usá-lo também à noite.

Tendência mom jeans também para a noite
Tá certo, a gente sabe. Esse tipo de calça, realmente, é muito confortável. A cintura alta e o corte reto garantem não só mais facilidade de movimento como também mais flexibilidade, por que não tentar aproveitar o mom jeans ao máximo?

Pensando nisso, você pode fazer combinações para usar de mom jeans até em eventos um pouco mais sofisticados, sejam eles mais para o fim de dia ou mesmo noturno. A combinação vai depender da ocasião.

Então, vamos à algumas opções: se o evento é noturno e mais descolado, você pode usar seu mom jeans com acessórios com brilho e apostar em uma bota de cano alto, dobrando a calça duas ou três vezes. Se o tempo estiver mais fresco, um cardigan pode ser uma boa companhia.

Agora, se a ocasião é um pouco mais sofisticada, opte por camisas ou camisetas em cetim e para os pés uma sandália de salto fino mais alto. Para o tempo fresco, um blazer em cores neutras, como preto, bege ou cinza são uma boa aposta.

Mom jeans e acessórios: a riqueza está nos detalhes
Como já dissemos aqui algumas vezes, por ser uma peça bastante eclética, o mom jeans te dá liberdade para criar os looks, mas também aproveitar as composições e incluir os acessórios que vão dar um charme especial ao visual.

Colares podem ser um bom companheiro para trazer o olhar para o destaque do decote. Assim, quando for escolher a peça de cima que vai compor o visual, já pense em um colar para equilibrar a paleta cromática e o peso visual.

Pulseiras e brincos também são acessórios que não podem passar batido. Mas atenção: se a sua escolha for por um maxibrinco, abandone a ideia de um colar. Esse tipo de brinco pode ser usado com pulseiras e anéis e dão um charme especial para o look.

Sapatos: saiba combinar
Por fim, não podemos deixar de falar dos sapatos que combinam com o mom jeans. Acima, você já conferiu algumas sugestões, como scarpins, tênis chunky, sandálias de salto fino ou mesmo botas de cano longo.

A criatividade também é um pilar da moda

A criatividade também é um pilar da moda

Reprodução

Mas vamos combinar que o mom jeans taí para provar que criatividade também é um pilar da moda.

Então, aproveite para usar a sua calça também com botas de cano curto, mocassins, sapatilhas e tênis converse.

Prontinho! Seu look está montado para curtir a tendência da estação e relembrar os bons momentos do mom jeans no seu guarda-roupa usando o cupom de desconto Zattini.

Últimas