A moda verão nos pés

Chinelos, sandálias ou rasteirinhas. Não importa o seu estilo, o verão chega também para os pés

  • Moda | Do R7

Divulgação

Quando falamos de moda primavera-verão, especificamente, para os pés, opções não faltam para o universo feminino. É uma infinidade de itens que vão desde modelos de sandálias até chinelo slide. O que vai definir quando e como você deve usar, provavelmente, será a ocasião ou, claro, o seu conforto.

Mas o que fazer quando se tem tantas opções assim? Bom, o melhor é sempre pesquisar e verificar o que especialistas no assunto estão dizendo e recomendando. Porém, se você tem um estilo muito próprio sem necessariamente seguir os padrões ditados pela moda, fique à vontade para escolher o look que te deixa bem consigo mesma. Afinal, isso é importantíssimo.

Pensando naquelas que, talvez, possam precisar de ajuda, preparamos dicas e informações que poderão agregar bastante na hora de montar o seu look. Caso você termine a leitura inspirada, utilize um cupom de desconto Capodarte para economizar.

Sandálias femininas: conheça esse universo

Sandálias com a base quadrada na frente, ponta em folha, de salto em bloco, rasteirinha, de tecido, de couro, ornamentadas, com tramas naturais, com estampa de tartaruga e por aí vai. O universo das sandálias femininas é tão vasto quanto você possa imaginar. O grande detalhe é saber qual tipo e modelo melhor se adequa ao seu conforto. Quando falamos de sapato, afinal, temos que considerar este item em primeiro lugar, antes mesmo da beleza.

Por isso, das sandálias que estarão nos pés das mulheres em 2021, opte por aquela que, além de lhe chamar a atenção pelo design também fique confortável nos seus pés. No top 5 temos as rasteirinhas (que nunca saem de moda), as com bico folha (tendência de 2020 que se estenderá a 2021), as de bico quadrado (que fez muito sucesso nos anos 90), as de saltos arquitetônicos (como salto taça, salto quadrado e salto esférico) e as com saltos em blocos (saltos menores e mais largos).

Modelos de rasteirinhas: como usar?

Divulgação

Não é porque a rasteirinha é um sapato sem salto que ela não pode ser considerada chique e sofisticada. Mas como usar rasteirinha? Isso vai depender muito do bom gosto na hora de compor o look e, claro, estar em dia com os cuidados com os pés. Afinal, expor os pés no visual exige que eles estejam apresentáveis (vale uma pesquisa sobre como cuidar dos pés, nesse caso).

Existem algumas dicas de como usar rasteirinhas e essas são algumas delas. Por exemplo, é bom prestar atenção se os dedos não ficarão saindo do sapato nos casos das rasteirinhas com tiras bem fininhas. Para compor os looks do trabalho, aposte em modelos mais lisos, com as tiras mais delicadas e mais finas. Se quiser algo mais sofisticado, rasteiras com detalhes de pedrarias podem ajudar na composição do visual, sempre respeitando o dress code do ambiente da empresa.

Geralmente, as rasteirinhas se dão melhor com vestidos e saias, mas e se você for usá-las com calças? Há quem diga que tantos as peças de alfaiataria quanto as peças em jeans podem ser combinadas com rasteiras. Mas é bom prestar atenção em dois pontos. Nunca encostar a calça na finalização da rasteirinha e procurar combinar os tons da flat com a calça também pode ser uma boa.

O que é sandália espadrille?

Divulgação

A sandália espadrille é democrática. Todas podem usar. Para quem tem o tornozelo mais grosso, o ideal é não prender a sandália, caso contrário você cortará a imagem ao meio. Já para quem tem o tornozelo mais fino, recomenda-se que você prenda a sandália.

A espadrille é um sapato pesado, então, o recomendável é combiná-la com roupas de tecido leve, como algodão, por exemplo. A espadrille combina com calças longas, saias, shorts, bermudas jeans. Enfim, a variedade e as possibilidades são imensas. Basta você ter criatividade e saber ousar.

Prefere usar chinelos? Está valendo também

Divulgação

Pode parecer um pouco estranho usar chinelos para combinar looks. Mas, quando se fala de moda, e, principalmente de verão, está tudo liberado. O grande "tchan" é como você vai incorporar a peça, sempre mais descolada, com um look que case perfeitamente.
Você pode apostar em chinelos de tira mais trabalhados, com detalhes em pedrarias e um material mais fino. Cores como dourado ou prata arrematam o visual com mais glamour. Neste caso, dá até pra combinar um blazer de corte mais reto, em tons claros, como creme ou branco, com uma regata e um short jeans.

Se a sua ideia é ser mais descolada dos pés à cabeça, chinelos de couro são a cara do verão. Combinam bem com vestidos mais soltinhos, curtos, midi ou longos, e são uma ótima pedida para um passeio de domingo.

Ah! e fique ligada, pois os chinelos slides, que fizeram os pés das pessoas na década de 90, vêm com tudo para a próxima estação.

Agora que você já está por dentro de dicas preciosas sobre a moda dos pés para a nova estação, que tal renovar a sapateira e ficar com o look em dia para a chegada das temperaturas mais quentes?

Últimas