Lifestyle Menos sono faz os dias estressantes parecerem piores, diz pesquisa

Menos sono faz os dias estressantes parecerem piores, diz pesquisa

Uma nova pesquisa da UBC descobriu que, após um sono menos reparador, as pessoas reagem mais emocionalmente a eventos estressantes

Dormir menos torna 'impossíveis' os dias difíceis

Dormir menos torna 'impossíveis' os dias difíceis

Reprodução/Fox News

Dormir menos pode estar relacionado a uma reação emocional mais forte a eventos estressantes, de acordo com uma nova pesquisa.

Por que estou tendo 'sonhos malucos' durante a quarentena?

“Especificamente, as noites de sono mais curto do que o normal mostraram diminuições mais pronunciadas no efeito positivo em resposta a estressores diários, bem como aumentos menores no efeito positivo em resposta a eventos positivos diários”, diz o levantamento da Universidade de British Columbia e Pensilvânia State University.

Quase 2.000 adultos americanos com idades entre 33 e 84 anos foram entrevistados por oito dias consecutivos, que questionaram sua duração do sono, estressores diários, o número de eventos positivos que experimentaram e como isso os afetou ao longo do dia.

No geral, os entrevistados geralmente relataram que tiveram um dia menos estressante sempre que dormiram mais. Além disso, os entrevistados que tinham uma condição crônica foram considerados “mais reativos a eventos positivos” quando receberam mais sono por dia.

“Quando as pessoas experimentam algo positivo, como receber um abraço ou passar um tempo na natureza, elas normalmente se sentem mais felizes naquele dia”, disse Nancy Sin, professora assistente no departamento de psicologia da UBC, sobre as descobertas do estudo. “Mas descobrimos que quando uma pessoa dorme menos do que o normal, ela não tem tanto impulso nas emoções positivas de seus eventos positivos.”

Ela acrescentou que a atual "diretriz recomendada para uma boa noite de sono é de pelo menos sete horas". Estima-se que um em cada três adultos não atende a esse requisito de saúde.

Melhorar a duração do sono em longo prazo não é apenas sugerido para tornar os dias estressantes mais fáceis, mas também potencialmente para minimizar os riscos associados a transtornos mentais, condições crônicas de saúde ou mesmo morte prematura.

Últimas