Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menina de 7 anos dá primeiro pedaço de bolo de aniversário à mãe que morreu: 'Comoção'

Valentina mora no interior de Goiás e perdeu a mãe dela, Jéssica da Silva, no ano passado, por complicações da Covid-19

Viva a Vida|Gilvan Marques, do R7

Valentina presta homenagem à mãe, que morreu
Valentina presta homenagem à mãe, que morreu Valentina presta homenagem à mãe, que morreu

Em um vídeo que viralizou (e emocionou), uma menina aparece no centro da imagem comemorando o aniversário de 7 anos. Na sequência, uma mulher pergunta para quem ela vai entregar o primeiro pedaço de bolo. A criança, então, retira imediatamente uma fotografia de dentro do vestido e surpreende os convidados (assista ao vídeo abaixo).

"[O primeiro pedaço de bolo vai] para a minha mãe", respondeu ela, chorando e emocionando todos os que estavam presentes na festa.

Essa menina se chama Valentina de Holanda Silva, mora no interior de Goiás e perdeu a mãe, Jéssica da Silva, no ano passado, por causa de complicações da Covid-19, que evoluiu para uma pancreatite. Jéssica morreu aos 29 anos e deixou o marido e três filhos — Valentina é a caçula.

Ao R7, Simone Silva, avó da menina, contou que Valentina pediu a festa com o tema "anjo" poucos dias depois da morte de Jéssica. Embora alguns tenham tentado fazê-la desistir da ideia, a família decidiu realizar a festinha da forma como ela pediu.

Publicidade

"A gente estava cantando Parabéns quando eu disse: 'Para quem é o primeiro pedaço de bolo, meu amor?'. Ela parou por um instante, enfiou a mão dentro do vestido, tirou a foto da minha filha e, aí, ela disse: 'Vai para a minha mãe'. Todo mundo ficou paralisado, num momento de muita comoção. A gente não sabia como reagir", resumiu Simone.

Todos ao redor choraram com a iniciativa da menina. "Só quem estava lá é que sabe explicar a emoção que foi, porque é muito lindo, mas, ao mesmo tempo, é muito doloroso."

Publicidade

"Ela fala sobre a mamãe todos os dias. Ela chora. Às vezes, olha para o céu e conversa com a mãe dela. Se você visse que tristeza... Ela tem sofrido muito, assim como os outros irmãos, obviamente. A Valentina mais, por quê? Porque ela é caçula, pequenininha."

Sonho de ser cantora e conhecer Virginia Fonseca

Durante a entrevista, a avó contou que a menina — fã de Marília Mendonça (1995-2021), Gusttavo Lima e Maiara e Maraisa — tem feito aulas de música com o violão que ganhou da mãe antes de ela morrer.

Publicidade

"O sonho de Valentina é ser cantora. E ela está tendo aulas de violão. Ela amava a Marília Mendonça. E, agora, ela gosta do Gusttavo Lima e da Maiara e Maraisa. Ela gosta de música sertaneja", afirmou a avó.

Valentina também tem o sonho de conhecer Virginia Fonseca, empresária e mulher do cantor Zé Felipe. A reportagem do R7 entrou em contato com a assessoria da influenciadora, para gravar uma mensagem para ela, mas sem sucesso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.