Lifestyle Mariana Goldfarb fala sobre corpo após anorexia: 'Odiei o meu'

Mariana Goldfarb fala sobre corpo após anorexia: 'Odiei o meu'

Modelo e apresentadora ainda comentou sobre a necessidade de expor o tema para ajudar outras mulheres

  • Lifestyle | Do R7

Mariana Goldfarb falou sobre relação com o próprio corpo: "Odiei o meu"

Mariana Goldfarb falou sobre relação com o próprio corpo: "Odiei o meu"

Reprodução/Instagram

Mariana Goldfarb falou sobre a relação com seu próprio corpo na manhã desta terça-feira (29), por meio das redes sociais.

"Nos ensinaram direitinho a repudiar o nosso corpo. Comparações, depreciações, desprezo, palavras que cortam como faca. Por muitas milhares de vezes tiveram sucesso. Não está no gibi a quantidade de vezes que odiei o meu", começou, na legenda da publicação que mostra uma ilustração de um bumbum com estrias, de onde nascem flores.

"Mas a cada dia, devagarzinho, estou encontrando o caminho de volta para casa. Para toda mulher que fala, outras mil são curadas. A sua dor é a minha. Mas adivinha só, das nossas cicatrizes, quando olhadas, regadas, tratadas com carinho, nasce flor", concluiu.

Quase cinco anos atrás, a modelo e apresentadora foi diagnosticada com anorexia e já comentou sobre o assunto diversas vezes. "Quero falar sobre isso para alertar as meninas de que elas não precisam passar por isso. Nós, mulheres, sofremos muita pressão, mas, se a gente se amar, isso não irá se reverberar dessa maneira. Então, se cuide, se ame do jeito que você é", disse em entrevista ao R7.

Últimas