Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Whisky: 12 bons que você nunca experimentou, mas deveria

Você pode ter um whisky favorito. Mas o bom bebedor sempre está aberto a novas garrafas. Veja alguns whiskies que você deve conhecer já.

Manual do Homem Moderno|

Whiskies que você deve experimentar já
Whiskies que você deve experimentar já Whiskies que você deve experimentar já

Passam os anos, passam as bebidas da moda e ele está sempre lá. O whisky é o melhor companheiro do homem e cada um tem o seu preferido. Mas é sempre bom estar atualizado. Por isso fizemos uma lista de whiskies que você deve conhecer já.

Whisky ou whiskey? Mitos e curiosidades sobre a bebidaOs 8 whiskies mais vendidos no mundo (que você encontra no Brasil)

A seleção tem alguns rótulos de cada um dos polos produtores dos melhores whiskies do mundo: Escócia, Irlanda, EUA e Japão. Parte deles você encontra aqui no Brasil à veda. Os outros vão ter que entrar na sua lista para as próximas férias.

Glenmorangie The Original

Publicidade
Glenmonrangie The Original, você deve experimentar
Glenmonrangie The Original, você deve experimentar Glenmonrangie The Original, você deve experimentar

Leve e de sabor simples, esse single malt escocês de 10 anos é boa opção para quem busca uma bebida equilibrada. O teor alcoólico é mais alto do que a maioria, mas quase não se percebe. Não à toa: ele é cremoso e muito agradável ao paladar.

Onde comprar: Glenmorangie The Original

Publicidade

Dalmore 12 anos

Dalmore 12 anos, um whisky que você deve conhecer
Dalmore 12 anos, um whisky que você deve conhecer Dalmore 12 anos, um whisky que você deve conhecer

Um single malt escocês de personalidade forte, o Dalmore tem uma destilação mais pesada e um sabor bastante intenso. Por isso é um dos whiskies que você deve conhecer. Pode exigir um paladar um pouco mais experiente para degustação, mas com gelo ou um pouco de água ele fica mais palatável e libera ainda mais o seu sabor. (Sim, isso mesmo: colocar gelo ou água no whisky não é um crime e pode até ser indicado em alguns casos).

Publicidade

Onde comprar: Dalmore 12 anos

Glenfiddich 15 Anos

Glenfiddich 15 anos, bom para experimentar
Glenfiddich 15 anos, bom para experimentar Glenfiddich 15 anos, bom para experimentar

Uma ótima pedida sempre, o Glenfiddich é extremamente equilibrado e tem um sabor complexo. quanto ao sabor. Mas o mais interessante desse single malt escocês é que, mesmo com essa força, seu teor alcoólico é baixo. Para sua faixa de preço, é um dos melhores do sue tipo disponíveis no Brasil.

Onde comprar: Glenfiddich 15 Anos

High West Yippee Ki-Yay

High West Yippee Ki-Yay
High West Yippee Ki-Yay High West Yippee Ki-Yay

Esse blend de straight rye whiskeys americano tem sabor e muita profundidade. É envelhecido em barris de Syrah (um tipo de uva) e de vermute. Consequentemente, traz notas escuras de caramelo, laranja, canela e groselha. Se achar para tomar lá fora, compre.

Old Forester 1920 Prohibition Style Bourbon

Old Forester 1920, um whisky para conhecer
Old Forester 1920, um whisky para conhecer Old Forester 1920, um whisky para conhecer

A A Lei Seca dos EUA no século passado permitia que as destilarias produzissem whiskeys "medicinais". O feito pela Old Forester é esse aqui. Tem um sabor doce e quente, perfeito para quem está buscando curar algo em um bom copo de staight bourbon.

Michter’s US*1 American Whiskey

Michter's US*1 American Whiskey, você deve conhecer
Michter's US*1 American Whiskey, você deve conhecer Michter's US*1 American Whiskey, você deve conhecer

Quem procura a proporção certa de doçura, baunilha, caramelo e frutas secas pode encontrá-la aqui. Diferente do bourbon e do rye, que precisam ser envelhecidos em barris de carvalho, esse Mitcher’s American Whiskey é envelhecido em barris de bourbon usados, o que lhe dá um sabor único. Sem dúvida, um dos whiskies que você deve conhecer na vida.

Suntory Hibiki 17 anos

Suntory Hibiki 17 anos, um whisky japonês essencial
Suntory Hibiki 17 anos, um whisky japonês essencial Suntory Hibiki 17 anos, um whisky japonês essencial

Se o whisky japonês é um dos melhores do mundo hoje, a Hibiki tem muito desse mérito. O aroma do seu Suntory, premiado internacionalmente, é doce e agradável. Intenso mesmo só Bill Murray fazendo uma propaganda para ele em "Encontros e Desencontros". Na próxima vez que a garrafa aparecer no Brasil, compre.

Suntory The Yamazaki Single Malt 12 anos

O Suntory The Yamazaki, que você deve conhecer
O Suntory The Yamazaki, que você deve conhecer O Suntory The Yamazaki, que você deve conhecer

A Yamazaki produz os whiskies mais conhecidos do Japão e já ganhou prêmios variados internacionalmente graças a isso. O Suntory 12 anos foi o primeiro single malt japonês, lançado ainda em 1984, mas até hoje é um sucesso mundial.

Onde comprar: https://www.americanas.com.br/produto/2104409100

Nikka Whisky From the Barrel

Nikka From The Barrell, o senhor whisky japonês que você deve conhecer
Nikka From The Barrell, o senhor whisky japonês que você deve conhecer Nikka From The Barrell, o senhor whisky japonês que você deve conhecer

Se você julgasse um whisky pela garrafa, é bem capaz que acabasse escolhendo o Nikka From the Barrel. Mas acontece que, julgando pelo conteúdo, ele também é um dos melhores do mundo. Ele envelhece em barris de bourbon e é uma boa mistura de whyskies de malte no estilo japonês.

Onde comprar: Nikka Whisky From the Barrel

Midleton Very Rare

Midleton Very Rare, um irish whiskey raro
Midleton Very Rare, um irish whiskey raro Midleton Very Rare, um irish whiskey raro

O nome já dá a dica de que o Midleton Very Rare é algo que não se vê todo dia. Produzido pela mesma destilaria do Jameson, ele tem edição limitada com garrafas individualmente numeradas. O que se reflete no preço, claro.

Connemara Peated

Connemara Peated Single Malt, um irish wiskhey qye não parece irlandês
Connemara Peated Single Malt, um irish wiskhey qye não parece irlandês Connemara Peated Single Malt, um irish wiskhey qye não parece irlandês

Apesar de quase todo irish whiskey ser uma mistura entre single malt e whiskey de grãos, o Connemara se destaca por ser "apenas" um single malt. Seu sabor defumado, mas ao mesmo tempo suave e doce, é uma característica única.

Onde comprar: Connemara Peated

Redbreast Cask Strength

Redbreast Cask Strength, irish wishey que você deve conhecer
Redbreast Cask Strength, irish wishey que você deve conhecer Redbreast Cask Strength, irish wishey que você deve conhecer

Quem acha que whiskey irlandês é muito delicado tem que provar o Redbreast. A o teor alcoólico é alto e seu envelhecimento em barricas de carvalho de jerez espanhol o deixam único.

Sobre o Manual do Homem Moderno

O MHM é o maior hub de conteúdo masculino do Brasil!

Dentro dos assuntos abordados em suas mídias estão:

Masculinidade Tôxica

Desenvolvimento Pessoal

Moda masculina

Tênis Masculinos

Comportamento

Educação Doméstica

O MHM está presente nas principáis mídias sociais YouTube, Instagram, Pinterest, Facebook e Tik Tok

Você pode ver a versão original e mais atualizada desse conteúdo clicando aqui.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.