Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

8 sinais de que você está diante de uma pessoa tóxica

Se desconfia que alguém é tóxico ou quer garantir que você mesmo não é uma pessoa tóxica, veja essa lista de quem faz mal aos outros a seu redor.

Manual do Homem Moderno|

Sinais para identificar pessoas tóxicas
Sinais para identificar pessoas tóxicas Sinais para identificar pessoas tóxicas

Existem comidas tóxicas. Potes de plástico tóxicos, produtos de limpeza, perfumes, cosméticos e até plantas tóxicas. Então é óbvio que também existem pessoas tóxicas. Em comum, todos te fazem mal. Mas enquanto a maioria das outras coisas vem com avisos de toxicidade, você pode treinar seus instintos para saber identificar os sinais de uma pessoa tóxica.

9 sinais de que você está em um relacionamento tóxicoConheço alguém tóxico, e agora? 7 maneiras de lidar

Não é fácil. Pessoas tóxicas são especialistas em se disfarçarem. Às vezes sequer sabem que são tóxicas. Mas há uma série de atitudes que entregam. Então pense bem se você desconfia de alguém, ou sente algum tipo de desconforto na relação com essa pessoa, ou se você mesmo não comete algumas dessas atitudes.

Zero apoio

Publicidade

Ninguém precisa apoiar tudo. Bons amigos e companheiros devem ser realistas e ajudar a gente a manter os pés no chão às vezes. Mas pessoas tóxicas não celebram suas conquistas ou apoiam seus sonhos e objetivos. Elas estão sempre julgando o que você fala que quer fazer.

Pessoas tóxicas não apoiam
Pessoas tóxicas não apoiam Pessoas tóxicas não apoiam

O bonzão

Publicidade

A pessoa tóxica costuma se achar melhor do que as outras em tudo. Se você conhece alguém que sempre se compara a você e quer estar acima em qualquer coisa e assunto, cuidado.

Competição

Publicidade

Para fazer valer o item anterior, essa pessoa pode criar competições. Qualquer coisinha vira uma disputa para que ela possa ganhar.

Manipulação

Essa é difícil de perceber, mas quem é tóxico de verdade provavelmente vai te manipular de alguma forma. A mais comum é fazendo joguinhos mentais para te deixar pra baixo. Por exemplo: fazer você se sentir mal por algo que essa pessoa fez.

A culpa é sua

Geralmente, a ação de cima vem acompanhada dessa. Pessoas tóxicas fazem você se sentir culpado por não colocar as necessidades delas em primeiro lugar. A gente sabe que é importante se importar com as outras pessoas, mas nunca passando do limite de fazer algo que te deixa mal só para satisfazer alguém.

Pessoas tóxicas fazem você se sentir culpado
Pessoas tóxicas fazem você se sentir culpado Pessoas tóxicas fazem você se sentir culpado

Bibibi boboó

Ficar falando de outras pessoas na ausência delas já não é uma coisa legal. Se você conhece alguém que faz bastante fofoca e fala mal de todo mundo, incluindo amigos em comum, corte o papo. Até porque a chance é grande de você virar assunto quando não estiver perto.

Mentiras constantes

Quem mente muito costuma ter algum problema. A pessoa pode ser mitômana, viciada em mentiras. Mas pessoas tóxicas mentem para te controlar e manipular. Às vezes, confrontadas, prometem muitas coisas. Mas nunca cumprem.

Pessoas tóxicas mentem
Pessoas tóxicas mentem Pessoas tóxicas mentem

Não aceitam não

Existem muitas pessoas que não aceitam "não" como resposta. Tem gente que acha isso legal, mas geralmente é um sinal de que elas não sabem lidar com críticas ou coisas que fujam ao seu controle. Cuidado com controladores, eles costumam apelar a tudo que você leu acima para manter as coisas no seu jeito.

Sobre o Manual do Homem Moderno

O MHM é o maior hub de conteúdo masculino do Brasil!

Dentro dos assuntos abordados em suas mídias estão:

Masculinidade Tôxica

Desenvolvimento Pessoal

Moda masculina

Tênis Masculinos

Comportamento

Educação Doméstica

O MHM está presente nas principáis mídias sociais YouTube, Instagram, Pinterest, Facebook e Tik Tok

Você pode ver a versão original e mais atualizada desse conteúdo clicando aqui.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.