Manual do Homem Moderno 38% dos brasileiros já tiveram problemas de ereção, aponta pesquisa

38% dos brasileiros já tiveram problemas de ereção, aponta pesquisa

Não seja um cara que tem problemas de ereção, nunca fala sobre isso e nem procura ajuda médica. As causas podem ser simples (e tratáveis).

Problemas de ereção? Calma, tem jeito

Problemas de ereção? Calma, tem jeito

Crédito: Reprodução

Se você nunca passou por algum problema na cama, ainda vai passar. Não estamos dizendo que você será broxa, calma. Mas broxar em algum momento da vida é algo normal. E as pesquisas provam isso: de cada 10 homens, pelo menos três já tiveram problemas de ereção.

8 substâncias que podem estar matando a sua ereção 70% dos homens conhecem alguém que teve câncer, mas só um terço vai ao médico

O estudo de onde saíram esses dados foi encomendado pela Omens, uma healthtech especializada em saúde sexual masculina, ao Datafolha. E além das dificuldades com a ereção, um dos problemas mais comentados pelos entrevistados foi a falta de controle da ejaculação (alô, ejaculação precoce) - enfrentada por 48% dos participantes.

O que causa a problemas de ereção

Não é só com a a idade que chegam esse tipo de problemas. De acordo com a pesquisa, 67% dos que relataram sintomas de disfunção erétil nos últimos dois anos declararam sofrer também de estresse regular.

Além disso, o estudo detectou uma alta presença de disfunção erétil em jovens. 38% dos homens entre 18 e 35 anos relataram algo de errado na hora do sexo.

Fale com seu médico

Umas das conclusões da pesquisa foi que o fato de problemas de ereção serem um tabu para muitos homens impede que eles se cuidem e tratem da maneira correta. 64% dos entrevistados nunca procuraram um especialista de saúde (alias: homens morrem porque não vão ao médico), enquanto 60% deles sequer comentaram sobre o assunto com ninguém.

Ironicamente, 55% dos homens declararam que pensam nesses problemas no seu dia a dia. Ou seja, pensar sem se abrir vem aumentando o nível de estresse e piorando a situação. 13% dos caras confessaram até que já deixaram de fazer sexo para tentar esquecer o problema.

Sobre o Manual do Homem Moderno


O MHM é o maior hub de conteúdo masculino do Brasil!
Dentro dos assuntos abordados em suas mídias estão:
Masculinidade Tôxica
Desenvolvimento Pessoal
Moda masculina
Tênis Masculinos
Comportamento
Educação Doméstica

O MHM está presente nas principáis mídias sociais YouTube, Instagram, Pinterest, Facebook e Tik Tok
Você pode ver a versão original e mais atualizada desse conteúdo clicando aqui.

Últimas