Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe gera polêmica ao revelar que fez filhos jantarem cereal matinal como punição por erro na cozinha

Em desabafo nas redes sociais, ela quis que internautas opinassem se ela foi muito rígida com os jovens de 14 e 16 anos

Viva a Vida|Do R7

Cereal para o jantar como castigo dividiu opiniões na web
Cereal para o jantar como castigo dividiu opiniões na web Cereal para o jantar como castigo dividiu opiniões na web

Uma mãe deu início a uma discussão acalorada nas redes sociais ao contar ter punido os filhos após um erro na cozinha.

Em um desabafo no fórum Mumsnet, repercutido pelo The Mirror, ela explicou que disse aos filhos de 14 e 16 anos para jantarem cereal matinal depois que os jovens esqueceram de atender a um pedido dela e descongelar o frango para que ela preparasse depois do trabalho.

A mãe contou que ela e o marido trabalharam o dia todo, e ela apenas pediu aos filhos que se lembrassem de tirar o frango do freezer, já que passaram praticamente o dia todo em casa.

"Eu termino o trabalho por volta de 18h, levo de 40 minutos a uma hora para voltar para casa, e ainda tenho que cozinhar. Eles se esqueceram de descongelar o frango, e eu disse a eles que esperava que eles gostassem de cereal para o jantar e que eles poderiam fazer um sanduíche eles mesmos, enquanto eu pedi comida apenas para meu marido e para mim", escreveu ela.

Publicidade

Ela terminou o desabafo e perguntou se exagerou na punição, já que se sentiu culpada depois do ocorrido. 

Alguns internautas aprovaram o método da mãe e disseram que ela está ensinando as consequências de não pensar na família em geral.

Publicidade

"Acho que será uma lição valiosa para eles. Você não pediu nada de mais, e não é como se tivesse deixado passarem fome. Eles não vão se esquecer da próxima vez", opinou uma seguidora.

"Não achei que você errou, não. Eles precisam aprender que isso tem a ver com responsabilidade e senso de coletividade. Eles passaram o dia inteiro em casa, enquanto você e seu marido estavam trabalhando. O mínimo de ajuda que eles poderiam dar foi o que você pediu, então é bom dar esses choques de realidade neles para o futuro. Você vai formar adultos mais maduros, tenho certeza", avaliou mais uma pessoa.

Publicidade

Outros seguidores foram totalmente contra a ideia da mãe e opinaram que foi cruel a parte em que ela e o marido pediram delivery apenas para eles. 

"Achei isso péssimo. Acontece de esquecermos coisas, é normal. Se eles fizeram isso muitas vezes e ainda não aprenderam, daí eu entendo. Mas, se foi algo isolado, não faz sentido essa punição", escreveu uma pessoa.

"Não acho que isso vá fazer os dois mudarem, mas sim fazer com que eles fiquem ressentidos com você", disse outra. 

Após a repercussão, a mãe explicou que o erro dos filhos é recorrente e que não os proibiu de cozinhar algo para si mesmos, como um macarrão ou uma omelete, mas que os jovens nem se mexeram para isso.

Filha de Karoline Lima e Éder Militão dá show de fofura com caretas em introdução alimentar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.