Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Livros perfeitos para desenvolver o hábito da leitura das crianças

Conteúdos didáticos para abordar diversos temas cotidianos com a leveza de uma boa história

Viva a Vida|Monelli Oliveira, de Branded Content

Os livros ajudam a desenvolver assuntos do cotidiano com as crianças
Os livros ajudam a desenvolver assuntos do cotidiano com as crianças Os livros ajudam a desenvolver assuntos do cotidiano com as crianças

Que tal oferecer uma maneira de aprender se divertido para as crianças? Os livros são atividades complementares excelentes. Outra vantagem dos livros, agora para os pais também, é a forma lúdica de como eles abordam temas do dia a dia com os pequenos, ajudando na incrível tarefa de apresentar o mundo e seu funcionamento. Esta lista tem títulos para todas as idades. Boa diversão!

Para crianças na faixa dos 6 anos, "O Monstro que Adorava Ler (Português)" é uma leitura leve e engraçada para introduzir o hábito da leitura. A história fala sobre um monstro assustador, que encontra um estranho objeto, que mudará sua vida e seu humor. 

A história real e inspiradora de "Malala, a menina que queria ir para a escola" é contada neste livro. Nascida no Paquistão, Malala cresceu na escola de seu pai e era uma das melhores alunas da classe, até que extremistas tomaram a cidade onde morava e impuseram novas regras. Uma delas determinava que só os meninos poderiam estudar. Por lutar pelo seu direito de continuar estudando, a jovem sofreu um atentado e ficou à beira da morte. Mais do que este fato marcante, o livro conta como a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz se tornou um exemplo de que uma pessoa e um sonho podem mudar o mundo.

O livro "Minhas primeiras 1.000 palavras em inglês" é ilustrado e colorido, para incentivar o aprendizado infantil e divertir ao mesmo tempo. Por meio de figuras, as crianças têm a oportunidade de adquirir as primeiras noções da língua inglesa, associando as palavras às imagens correspondentes. Seu planejamento também contempla a utilização de figuras com elementos que fazem parte da rotina e vivência infantil, além de conhecimentos gerais e o desenvolvimento da memorização.

Publicidade

Raiva, medo, ansiedade, alegria, entre outros, são sentimentos contraditórios e confusos para as crianças. "O livro dos sentimentos" ajuda a criança a expressar e falar sobre cada um deles.

"365 atividades infantis sem TV" é uma forma de entreter as crianças, sem depender exclusivamente de vídeo games e computadores. O livro propõe que os pais mostrem jogos e atividades, que requerem pouca ou nenhuma preparação, embora promovam entretenimento e diversão que, de outro modo, seriam gastos diante das telinhas. São atividades divertidas e educativas, próprias para serem feitas dentro ou fora de casa. As atividades são divididas em artes e ofícios, jogos de fantasia, coisas de comer, atividades em grupo, brincadeiras dentro de casa, matemática e números, memória, reciclagem de materiais, fábrica de brinquedos, e muito mais.

Publicidade

Com a proposta de ajudar a criança a não se reprimir, o livro "O Menino que Tinha Medo de Errar" traz a história de Pedro, que vive o drama da preocupação e o medo de errar nas mais simples atividades do dia a dia. Esse medo faz o menino se isolar. A escola é um dos lugares com mais situações para cometer deslizes. Até que com a ajuda de uma fada, o menino percebe que viver reprimido o impede de experimentar momentos incríveis.

Já se perguntou como preparar seu filho para lidar com o dinheiro? Essa consciência é importante, desde de cedo. O livro "Ganhei Um Dinheirinho - o que Posso Fazer com Ele?" ensina a criança a administrar suas finanças e mostra como controlar os impulsos imediatistas, a lidar com a percepção de seus desejos e com os limites para a realização deles.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.