Lifestyle Karol Conká celebra conquista feminina em show gratuito no MASP

Karol Conká celebra conquista feminina em show gratuito no MASP

Iniciativa faz parte do Festival Plano de Menina, que celebra as conquistas de meninas da periferia no mercado de trabalho

Karol Conká se apresenta de graça no MASP

Karol Conká se apresenta de graça no MASP

Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira, dia 11 de outubro, é comemorado o Dia Internacional da Menina. Para celebrar a data, Karol Conká, Yzalú e outras personalidades vão se reunir no Masp (Museu de Arte de São Paulo) a partir das 15h30, para o Festival Plano de Menina.

Vivi Duarte, idealizadora do Plano de Menina

Vivi Duarte, idealizadora do Plano de Menina

reprodução

Com um circuito de palestras, shows e rodas de conversa, o evento celebra as conquistas de meninas periféricas filiadas ao Instituto Plano de Menina, projeto que forma jovens aprendizes para o mercado de trabalho.

Além de Karol Conká, estão entre as presenças confirmadas no festival a Miss Brasil 2019 Julia Horta, falando sobre autoestima para além da estética; Alexandra Gurgel, do canal Alexandrismos, falando de gordofobia; Jules Faria da ONG Thing Olga, sobre assédio sexual, e a rapper Yzalu, que soltará o verbo sobre política de inclusão para deficientes.

Para Vivi Duarte, idealizadora do Plano de Menina, o projeto é fundamental para o desenvolvimento sustentável, para equidade de gênero e inclusão social do país. Como uma mulher negra que, como ela mesma diz, alcançou “lugares de privilégio da sociedade”, a função do Instituto é ser uma ponte de acesso para jovens mulheres.