Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem viraliza nas redes sociais ao contar que avó guarda pedaço de bolo há mais de 50 anos

Sobremesa foi feita pelo pai da idosa e é uma lembrança do último café que eles tomaram juntos, antes do homem falecer em 1970

Viva a Vida|Maria Cunha*, do R7

Bolo de mel é guardado há 53 anos pela avó de Gabriel
Bolo de mel é guardado há 53 anos pela avó de Gabriel Bolo de mel é guardado há 53 anos pela avó de Gabriel

Você ou a sua família guardam alguma recordação de um familiar querido? O médico veterinário Gabriel Rocha viralizou no Twitter ao compartilhar uma lembrança curiosa que a avó dele conserva há mais de 50 anos

De acordo com a publicação, a idosa de 84 anos preserva o pedaço de um bolo de mel feito pelo pai dela em 1970, quando ela tinha 31 anos. 

No entanto, existe um bom motivo para a conservação do doce. Há 53 anos, o bisavô de Gabriel levou a sobremesa para a casa da filha, onde tomaram café juntos e sobrou uma parte. O que a mulher não sabia era que esse seria o último pedaço de bolo que ela comeria com o pai. 

"No dia seguinte meu bisavô faleceu e o bolo ficou como lembrança do último momento deles juntos", contou o médico veterinário no Twitter. 

Publicidade

Gabriel ainda explica que, como é um bolo de mel, ele ficou conservado, não mofou e nem estragou. "Só diminuiu de tamanho e ficou duro igual pedra", disse o jovem. 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

A publicação teve 1,7 milhão de visualizações e foi curtida por mais de 40 mil pessoas. Nos comentários, os usuários elogiaram a atitude da idosa e compartilharam lembranças que também guardam. 

Publicidade

"Pior que eu entendo… até hoje eu tenho uma mecha de cabelo da minha mãe que caiu por conta da quimioterapia, mas eu estranhamente adoro guardar e não me faz sentir dor, pelo contrário", disse uma pessoa. 

"Minha filha canina Elis morreu aos 14 anos há dois meses, embalei o travesseirinho e a colcha dela num plástico pra conservar o cheirinho dela. Quando a dor da saudade aperta, eu abro rápido pra cheirar. Fora que mandei cremar, tenho a urninha com as cinzas guardado. Luto é isso", contou outra. 

*Sob supervisão de Felipe Gladiador

O dia é dela! Gorila mais velha do mundo faz aniversário, ganha 'bolo de melancia' e se esbalda em frutas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.