Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem tem parte do crânio retirada após descobrir quadro grave de sinusite

Natasha Gunther, de 25 anos, vem compartilhando sua história nas redes sociais e aguarda uma cirurgia reconstrutiva

Viva a Vida|Do R7

Natasha Gunther passou por duas cirurgias para tirar a parte afetada
Natasha Gunther passou por duas cirurgias para tirar a parte afetada Natasha Gunther passou por duas cirurgias para tirar a parte afetada

Natasha Gunther, de 25 anos, viu sua vida virar do avesso após descobrir uma infecção sinusal mortal. Ela inicialmente recebeu prescrição médica de antibióticos quando procurou orientação profissional com um quadro de sinusite, mas não pensou que fosse algo grave.

No entanto, quando seus sintomas pioraram, a instrutora de artes marciais acabou no hospital, onde foi submetida a uma neurocirurgia de emergência para remoção de metade do crânio.

Natasha mora na Califórnia, nos Estados Unidos, e agora está com um enorme "amassado" na cabeça. Apesar das dificuldades, ela corajosamente vem compartilhando sua história no TikTok para aumentar a conscientização sobre a gravidade das infecções sinusais.

"Tudo começou porque eu tive muitas sinusites no ano passado. Eu tive cinco ou seis delas. Eu continuei indo ao meu médico, que prescreveu antibióticos para uma infecção sinusal normal. Mas fiquei tão mal a ponto de vomitar muito e ter enxaquecas horríveis", contou.

Publicidade

Natasha disse que seus pais a forçaram a fazer uma tomografia computadorizada em 12 de dezembro, quando ela teve o maior choque de sua vida.

Naquela mesma noite, ela fez sua primeira cirurgia cerebral de emergência, incluindo uma craniotomia. Os cirurgiões removeram um osso de Natasha e descobriram que ela tinha uma enorme quantidade de bactérias (estafilococos e estreptococos) causadas ​​pelas infecções sinusais.

Publicidade

"Essa massa moveu meu cérebro 9 milímetros para a direita", acrescentou.

Dois dias antes do Natal, Natasha foi submetida a outra cirurgia cerebral de emergência, quando os cirurgiões removeram metade de seu crânio.

Publicidade

"No total, eles removeram cerca de 12 a 14 cm do meu crânio. Fiquei no hospital por mais cinco semanas e também fiz uma nova cirurgia de sinusite. Os cirurgiões me disseram que eu estaria morta em uma semana se não tivesse ido ao hospital quando fui", comentou a americana.

Ainda neste ano, Natasha vai passar por uma nova cirurgia, desta vez para a reconstrução do crânio com a utilização da parte que foi retirada e que está sendo mantida num freezer ou com o emprego de tecnologia de impressora 3D.

"Tenho esperança de ter a minha vida normal de volta", declarou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.