Lifestyle Jennifer Lopez e Ben Affleck: existe a pessoa certa na hora errada?

Jennifer Lopez e Ben Affleck: existe a pessoa certa na hora errada?

Casal resolveu voltar após 17 anos; reatar pode ser positivo, se houver mudanças e amadurecimento

  • Lifestyle | Do R7

Jennifer Lopez e Ben Affleck reataram namoro após 17 anos

Jennifer Lopez e Ben Affleck reataram namoro após 17 anos

Reprodução/Instagram

Jennifer Lopez e Ben Affleck reataram o namoro após 17 anos. Desde a retomada, o casal tem dado diversas demonstrações de que está muito apaixonado. A cantora, inclusive, já foi fotografada usando um colar com o nome do amado. Mas será que a volta dos dois pode ser considerada um exemplo de que realmente existe a pessoa certa na hora errada?

É comum que pessoas que se amaram muito se reencontrem em outro momento da vida, mais preparadas e maduras para se engajar novamente num relacionamento. Porém, especialistas costumam sempre repetir a máxima: só o amor não basta. Como o casal Renato e Cristiane Cardoso, professores do The Love School, enfatizam em muitos de seus vídeos, diálogo e a capacidade de resolver conflitos são essenciais para que o relacionamento dê certo.

Renato e Cristiane sempre orientam que é muito importante a pessoa estar bem consigo mesma antes de entrar em um relacionamento. Se a relação sofreu um trauma, uma separação, é preciso muito amor e compreensão mútua para vencer esse trauma e, aí sim, entrar numa nova fase da relação, com mais segurança.

O perigo de romantizar as diferenças

Os professores alertam para os perigos de romantizar as diferenças. “Hoje as pessoas colocam tudo na conta do amor. E o amor não é um ser que resolve problemas”, destaca Cristiane. De acordo com ela, a compatibilidade de princípios e valores entre o casal é essencial para que o relacionamento dure.

Renato lembra que cada um tem seu jeito de ser e cabe aos envolvidos na relação respeitarem as diferenças um do outro, pois isso evita conflitos. “Há vantagens e desvantagens nas diferentes personalidades. O erro está em você impor a sua personalidade sobre a outra pessoa. Se você é de atitude, você acha que a pessoa tem que ter atitude impulsiva como você”, exemplifica.

Você está pensando em dar mais uma chance para o ex? Confira abaixo algumas dicas do The Love School para ajustar os ponteiros, focar no presente e lidar com a situação como ela se apresenta:

Conheça as diferenças que podem prejudicar um relacionamento:

Resolva os problemas antes de casar:

Use palavras gentis e seja compreensivo com as pessoas "de coração duro":

Veja também: Jennifer Lopez e Ben Affleck dão mais uma chance ao amor

Últimas