Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ideias de presentes úteis e criativos para o Dia dos Pais

Com as dicas da ViaVarejo você vai saber escolher o presente que se encaixará direitinho ao estilo do seu pai no dia 8 de agosto

Viva a Vida|Do R7

Várias opções e ideias criativas de presentes
Várias opções e ideias criativas de presentes Várias opções e ideias criativas de presentes

Estamos próximos do Dia dos Pais, data que nos faz valorizar suas trajetórias e ainda presenteá-lo com aquilo que sabemos que ele adora. Seja seu pai um esportista ou amante da gastronomia, separamos algumas dicas do que dar de presente no dia 8 de agosto

Ideias criativas não faltam. Para o papai mais tecnológico, vale investir em smartphone, smart TV, videogame e smartwatch. Já os eletroportáteis, eletrodomésticos, vinhos e utensílios domésticos são super indicados em caso dele gostar de cozinhar. Se ele curte viajar, mala, fones de ouvido ou câmera fotográfica são excelentes opções.

A origem da celebração do Dia dos Pais

Você sabe quando é comemorado o Dia dos Pais? Originalmente, a data foi celebrada pela primeira vez nos Estados Unidos em 19 de junho de 1910. Porém, em 1972 passou a ser comemorada oficialmente sempre no terceiro domingo do mês de junho.

Publicidade

Depois disso, outros países do ocidente adotaram a mesma data para a celebração. No Brasil, ela foi introduzida a partir de 16 de agosto de 1953 em alusão ao dia de São Joaquim, pai de Maria, mãe de Jesus. Porém, a data oficial passou a ser o segundo domingo do mês de agosto.

Para os pais tecnológicos

Publicidade

Filhos de pais ligados em tecnologia sabem muito bem como eles amam ganhar aparelhos eletrônicos. Pode ser desde um simples gadget ou um notebook de última geração. Para esse perfil de pai, qualquer presente desse segmento está valendo.

Smartphone

Publicidade

Quem não adoraria ganhar um bom smartphone, não é verdade? Os modelos mais bem avaliados e de última geração de cada marca são: Samsung Galaxy S21 Ultra, Oppo Find X3 Pro, Apple iPhone 12 Pro, Samsung Galaxy S20 FE, Xiaomi Mi 11 e o Sony Xperia 5 II. Cada um deles traz sofisticação, praticidade e design inspirados em tecnologia de ponta e funcionalidades de alto desempenho.

Smart TV

Para os papais que amam tecnologia e, de quebra, adoram assistir uma partida de futebol, série ou filme com imagens em alta definição, uma smart TV é o presente ideal. Os modelos com as melhores avaliações de 2021 são: Sony XBR, LG OLED CX, Samsung Q80TA, Philips UHD 55PUG6654, LG 55UN7310PSC UHD e Samsung QLED Q800T. Transforme a experiência em algo imersivo e com resolução de cinema.

Videogame

Quem tem um pai viciado em videogame e que adora jogos de modo geral, não pode perder a oportunidade de presenteá-lo com um console de última geração. Atualmente, os modelos mais cobiçados do mercado são: PlayStation 5, recém-lançado pela Sony; e o Xbox Series S, recém-lançado pela Microsoft. Qualquer um deles fará seu pai se sentir uma criança novamente.

Smartwatch

Para o pai que ama um gadget, um smartwatch pode ser uma boa pedida. Existem vários modelos no mercado, de marcas diferenciadas, que podem atender dois critérios muito importantes: ser um presente legal e barato. O Xiaomi Amazfit Bip, o Iwo 8 Series e o Galaxy Watch Active podem sair entre R$130,00 a R$700,00.

Seja no celular, na TV, videogames ou gadgets, uma boa dica é usar o cupom Ponto Frio para garantir aquele desconto especial.

Para os pais gastronômicos

Os pais que amam cozinhar, comer ou que não saem da cozinha, seja por gostarem de inventar coisas novas no fogão ou porque simplesmente adoram saborear uma boa comida, podem ganhar algo que trará benefícios para toda a família, então, pense nisso quando for comprar seu presente.

Independentemente do que for presenteá-lo, conte com as vantagens e ofertas do R7 Cupons
Independentemente do que for presenteá-lo, conte com as vantagens e ofertas do R7 Cupons Independentemente do que for presenteá-lo, conte com as vantagens e ofertas do R7 Cupons

Pode ser uma churrasqueira portátil de mesa ou uma adega para vinhos. Mais pessoas poderão se beneficiar de um único presente para o papai. E já que é assim, por que não fazer aquela famosa "vaquinha" com a família para comprar um baita presentão para o paizão? A cervejeira Electrolux BEER1 frost free, por exemplo, é uma ótima ideia para os pais que amam aquela cervejinha gelada para tomar enquanto vê seu time do coração jogar.

Se o seu pai faz mais o estilo cafezinho durante a leitura, outra boa ideia é presenteá-lo com uma cafeteira Elétrica Philco PH17. Independentemente do que for presenteá-lo, conte com as vantagens e ofertas do cupom Extra para aproveitar de benefícios exclusivos.

Para os pais que amam viajar

Também há excelentes opções de presentes para pais que vivem viajando. Por exemplo, se ele está sempre em aviões, provavelmente gostará de um bom fone de ouvido para assistir filmes ou ouvir podcasts. O headphone bluetooth T500BT da JBL ou algo mais portátil, como os AirDots da Xiaomi, podem deixá-lo feliz.

Ninguém melhor do que você para surpreender o seu pai
Ninguém melhor do que você para surpreender o seu pai Ninguém melhor do que você para surpreender o seu pai

Se preferir, pode dar um bom livro para acompanhá-lo durante as novas jornadas e aventuras. Nesse sentido, opções não faltam. Vai depender de que gênero ele mais gosta, como um bom romance ou uma intrigante investigação policial.

Se o seu pai for do tipo que adora voltar da viagem com registros, uma boa máquina fotográfica, como a Eos 2000D da Canon, será o presente dos sonhos. Já se as recordações que ele traz são roupas, souvenirs e objetos de decoração, uma mala grande e arrojada pode ser a melhor ideia. Seja um fone de ouvido, uma máquina fotográfica ou uma mala, lembre-se de usar o cupom Casas Bahia para aproveitar descontos imperdíveis.

Ninguém melhor do que você para surpreender o seu pai. Então, capriche no presente, escolha o que mais combina com o jeitão do seu pai e é só correr para aquele abraço que só ele tem!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.