Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem se recusa a pagar parte da conta do hospital após esposa dar à luz primeiro filho do casal

Para o marido, que sempre dividiu as contas de casa com a mulher, o uso da anestesia para aliviar a dor na hora do parto é um 'luxo'

Viva a Vida|Matheus Borges*, do R7

O casal estava acostumado a dividir as despesas dentro de casa
O casal estava acostumado a dividir as despesas dentro de casa O casal estava acostumado a dividir as despesas dentro de casa

Um homem está sofrendo duras críticas na internet depois de se recusar a pagar parte das despesas de hospital, após sua esposa dar à luz. Casados há sete anos, eles tiveram agora o primeiro filho, de acordo com uma reportagem do Mirror. 

Num texto publicado no Reddit — que depois foi apagado, segundo o tabloide inglês —, a mulher explica que, durante a gravidez, fez planos para ter um parto natural, sem uso de medicação e com o mínimo de intervenções, mas que, se fosse necessário, ela aceitaria tomar anestesia. E isso acabou acontecendo, após 24 horas de trabalho de parto.

O casal, que sempre dividiu os gastos, concordou com a decisão, mas, na hora de acertar as contas com o hospital, o marido se recusou a pagar, alegando que, se sua esposa quisesse "um luxo a mais" — no caso, o uso da epidural para alívio da dor —, não era para esperar que ele arcasse com o valor também.

"Foi você quem não conseguiu segurar por mais algumas horas e aumentou a conta com todos os remédios que tomou e com as noites extras no hospital", completou o marido. 

Publicidade

Embora a mulher tenha conseguido pagar a conta sozinha, toda essa situação abalou a relação dos dois e, desde então, eles pouco se falam em casa.

"Esse é de longe o maior problema que já enfrentamos em nosso relacionamento de mais de 14 anos, me sinto completamente perdida e não sei para onde seguir a partir de agora", afirmou a mulher no texto do Reddit.

Publicidade

A identidade do casal não foi divulgada, mas, nas redes sociais, o homem recebeu diversas críticas em relação à atitude. Muitos internautas sugerem que os dois se separem, afirmando que esse comportamento do marido é completamente tóxico.

"Para mim, a pior parte não é a recusa dele em ajudar a pagar para trazer seu filho ao mundo. São os insultos sobre ela não ter aguentado e ser uma princesa. Isso é uma completa falta de parceria e respeito por ela, o que é indicativo de um problema muito maior", dizia uma pessoa em resposta ao post do Reddit.

Frio de -20º: competição anual escolhe os melhores penteados congelados

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.