Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Giraventura: ex-engenheiro roda o mundo de bicicleta há 6 anos

Após cada uma de suas viagens, Nestor Freire dá palestras sobre autoconhecimento e jornada pessoal 

Viva a Vida|Nayara Fernandes, do R7

Nestor Freire se baseou em 'jornada do herói' para começar suas viagens
Nestor Freire se baseou em 'jornada do herói' para começar suas viagens Nestor Freire se baseou em 'jornada do herói' para começar suas viagens

Em 2013, o engenheiro mecânico de formação Nestor Freire decidiu que venderia sua empresa para se dedicar a uma jornada pessoal. Inspirado pela obra “O Herói de Mil Faces” do mitologista Joseph Campbell, ele embarcaria em uma aventura de autoconhecimento rodando o mundo em sua bicicleta. É no blog 'Giraventuraque Nestor compartilha seus aprendizados. 

“A bicicleta é meu instrumento, e as viagens aconteceram dessa forma porque queria sair sozinho, não em grupo. Comecei pedalando em Londres e fui terminar em Roma. Todas as viagens que faço são autossuficientes. Levo barraca e equipamento de cozinha.”

Assim como o personagem de Tom Hanks em ‘Forrest Gump’, foi na decisão de sair e correr – ou, no caso de Nestor, pedalar – que ele encontrou seus maiores aprendizados pessoais, os quais compartilha em formas de palestras quando retorna ao Brasil.

“Viajar me possibilita uma série de reflexões, de planejamento financeiro e criatividade para lidar com o inesperado a resiliência para encarar os perrengues. Quando fui para a Patagônia, por exemplo, jamais imaginei que a intensidade do vento fosse mexer tanto comigo psicologicamente. ”

Para Nestor, casa etapa de suas viagens constitui a etapa de ciclos pessoais que se repetem para todos. Por isso, as palestras. Em 2020, o aventureiro pretende pedalar pela Islândia, onde completará mais uma passagem pelos ‘extremos do mundo. ”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.