Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Voo 93: Os heróis do 11 de Setembro que enfrentaram os terroristas

Flipar|

11 de Setembro ficou marcado na história como o dia da série de atentados terroristas nos Estados Unidos. Foi em 2001 e a imagem mais impactante é o ataque ao World Trade Center
11 de Setembro ficou marcado na história como o dia da série de atentados terroristas nos Estados Unidos. Foi em 2001 e a imagem mais impactante é o ataque ao World Trade Center 11 de Setembro ficou marcado na história como o dia da série de atentados terroristas nos Estados Unidos. Foi em 2001 e a imagem mais impactante é o ataque ao World Trade Center
Mas as Torres Gêmeas não eram o único alvo dos terroristas. Naquela manhã uma série de ataques foi orquestrada pelos fanáticos contra os EUA.
Mas as Torres Gêmeas não eram o único alvo dos terroristas. Naquela manhã uma série de ataques foi orquestrada pelos fanáticos contra os EUA. Mas as Torres Gêmeas não eram o único alvo dos terroristas. Naquela manhã uma série de ataques foi orquestrada pelos fanáticos contra os EUA.
Um mapa mostra o trajeto dos quatro aviões tomados pelos sequestradores fanáticos da organização terrorista Al Qaeda, comandada por Osama bin Laden.
Um mapa mostra o trajeto dos quatro aviões tomados pelos sequestradores fanáticos da organização terrorista Al Qaeda, comandada por Osama bin Laden. Um mapa mostra o trajeto dos quatro aviões tomados pelos sequestradores fanáticos da organização terrorista Al Qaeda, comandada por Osama bin Laden.
Dois aviões atingiram as Torres Gêmeas, que, após a explosão, desmoronaram.
Dois aviões atingiram as Torres Gêmeas, que, após a explosão, desmoronaram. Dois aviões atingiram as Torres Gêmeas, que, após a explosão, desmoronaram.
Um outro avião foi lançado no Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos EUA.
Um outro avião foi lançado no Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos EUA. Um outro avião foi lançado no Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos EUA.
E os terroristas haviam planejado que o quarto avião seria jogado sobre um outro símbolo do poder americano. Especula-se que seria o Capitólio ou a Casa Branca.
E os terroristas haviam planejado que o quarto avião seria jogado sobre um outro símbolo do poder americano. Especula-se que seria o Capitólio ou a Casa Branca. E os terroristas haviam planejado que o quarto avião seria jogado sobre um outro símbolo do poder americano. Especula-se que seria o Capitólio ou a Casa Branca.
O Capitólio é a sede do Congresso Nacional dos EUA. É o local de reunião do Senado (câmara alta) e da Câmara dos Representantes (câmara baixa).
O Capitólio é a sede do Congresso Nacional dos EUA. É o local de reunião do Senado (câmara alta) e da Câmara dos Representantes (câmara baixa). O Capitólio é a sede do Congresso Nacional dos EUA. É o local de reunião do Senado (câmara alta) e da Câmara dos Representantes (câmara baixa).
A Casa Branca é a sede da presidência dos Estados Unidos.
A Casa Branca é a sede da presidência dos Estados Unidos. A Casa Branca é a sede da presidência dos Estados Unidos.
O avião era o Boeing 757-222, fotografado três dias antes do atentado. O voo saiu às 8h42 do Aeroporto de Newark, em Nova Jersey, e ia para o Aeroporto Internacional de São Francisco, na Califórnia.
O avião era o Boeing 757-222, fotografado três dias antes do atentado. O voo saiu às 8h42 do Aeroporto de Newark, em Nova Jersey, e ia para o Aeroporto Internacional de São Francisco, na Califórnia. O avião era o Boeing 757-222, fotografado três dias antes do atentado. O voo saiu às 8h42 do Aeroporto de Newark, em Nova Jersey, e ia para o Aeroporto Internacional de São Francisco, na Califórnia.
Mas os terroristas não contavam com a reação de passageiros que, ao perceberem que morreriam de qualquer maneira, se uniram contra os sequestradores. Pelo telefone, passageiros já sabiam do ataque às Torres Gêmeas e deduziram que o atentado deveria ser do mesmo grupo.
Mas os terroristas não contavam com a reação de passageiros que, ao perceberem que morreriam de qualquer maneira, se uniram contra os sequestradores. Pelo telefone, passageiros já sabiam do ataque às Torres Gêmeas e deduziram que o atentado deveria ser... Mas os terroristas não contavam com a reação de passageiros que, ao perceberem que morreriam de qualquer maneira, se uniram contra os sequestradores. Pelo telefone, passageiros já sabiam do ataque às Torres Gêmeas e deduziram que o atentado deveria ser do mesmo grupo.
Estes passageiros entraram em luta com os sequestradores, chefiados por Ziad Jarrah (foto) e o avião foi derrubado num campo aberto.
Estes passageiros entraram em luta com os sequestradores, chefiados por Ziad Jarrah (foto) e o avião foi derrubado num campo aberto. Estes passageiros entraram em luta com os sequestradores, chefiados por Ziad Jarrah (foto) e o avião foi derrubado num campo aberto.
O episódio trágico foi retratado no filme United 93, dirigido por Paul Greengrass.
O episódio trágico foi retratado no filme United 93, dirigido por Paul Greengrass. O episódio trágico foi retratado no filme United 93, dirigido por Paul Greengrass.
O filme, lançado em 2006, .mostra, principalmente, a coragem de quatro passageiros no enfrentamento dos criminosos. Eles são lembrados como heróis. Veja quem são.
O filme, lançado em 2006, .mostra, principalmente, a coragem de quatro passageiros no enfrentamento dos criminosos. Eles são lembrados como heróis. Veja quem são. O filme, lançado em 2006, .mostra, principalmente, a coragem de quatro passageiros no enfrentamento dos criminosos. Eles são lembrados como heróis. Veja quem são.
Todd Beamer - O representante de vendas tinha 32 anos. Nascido em 24/11/68, no Michigan, tinha mulher e 3 filhos.A voz dele é ouvida ao fundo numa ligação:
Todd Beamer - O representante de vendas tinha 32 anos. Nascido em 24/11/68, no Michigan, tinha mulher e 3 filhos.A voz dele é ouvida ao fundo numa ligação: Todd Beamer - O representante de vendas tinha 32 anos. Nascido em 24/11/68, no Michigan, tinha mulher e 3 filhos.A voz dele é ouvida ao fundo numa ligação:
No filme, foi interpretado por David Alan Basche
No filme, foi interpretado por David Alan Basche No filme, foi interpretado por David Alan Basche
Mark Bingham - O empresário e jogador de rugby só pegou o voo porque perdeu um outro avião. Ia para um casamento. Falou pelo celular com a mãe, que lhe avisou do atentado em Nova York. Nascido em 22/5/70, tinha 31 anos.
Mark Bingham - O empresário e jogador de rugby só pegou o voo porque perdeu um outro avião. Ia para um casamento. Falou pelo celular com a mãe, que lhe avisou do atentado em Nova York. Nascido em 22/5/70, tinha 31 anos. Mark Bingham - O empresário e jogador de rugby só pegou o voo porque perdeu um outro avião. Ia para um casamento. Falou pelo celular com a mãe, que lhe avisou do atentado em Nova York. Nascido em 22/5/70, tinha 31 anos.
No filme, foi interpretado por Cheyenne Jackson
No filme, foi interpretado por Cheyenne Jackson No filme, foi interpretado por Cheyenne Jackson
Thomas Burnett - Vice-presidente de uma empresa de materiais médicos, tinha 37 anos. Nascido em 29/5/63 em Minnesota, era casado e tinha 3 filhas.
Thomas Burnett - Vice-presidente de uma empresa de materiais médicos, tinha 37 anos. Nascido em 29/5/63 em Minnesota, era casado e tinha 3 filhas. Thomas Burnett - Vice-presidente de uma empresa de materiais médicos, tinha 37 anos. Nascido em 29/5/63 em Minnesota, era casado e tinha 3 filhas.
Foi uma ligação de Thomas para a mulher que deixou clara a intenção do grupo de passageiros. Ele disse:
Foi uma ligação de Thomas para a mulher que deixou clara a intenção do grupo de passageiros. Ele disse: Foi uma ligação de Thomas para a mulher que deixou clara a intenção do grupo de passageiros. Ele disse:
No filme, Thomas Burnett foi interpretado por Christian Clemenson
No filme, Thomas Burnett foi interpretado por Christian Clemenson No filme, Thomas Burnett foi interpretado por Christian Clemenson
Jeremy Glick - O executivo de marketing, ex-campeão de judô, tinha 31 anos. Nascido em 3/9/70 em Nova Jersey, tinha mulher e filha.
Jeremy Glick - O executivo de marketing, ex-campeão de judô, tinha 31 anos. Nascido em 3/9/70 em Nova Jersey, tinha mulher e filha. Jeremy Glick - O executivo de marketing, ex-campeão de judô, tinha 31 anos. Nascido em 3/9/70 em Nova Jersey, tinha mulher e filha.
No filme, foi interpretado por Peter Hermann
No filme, foi interpretado por Peter Hermann No filme, foi interpretado por Peter Hermann
O avião caiu num descampado do Condado de Somerset, na Pensilvânia, às 10h03. Não houve vítimas além das que estavam a bordo.
O avião caiu num descampado do Condado de Somerset, na Pensilvânia, às 10h03. Não houve vítimas além das que estavam a bordo. O avião caiu num descampado do Condado de Somerset, na Pensilvânia, às 10h03. Não houve vítimas além das que estavam a bordo.
O avião despencou a uma velocidade de 930 km/h. Por isso, não havia nem sequer corpos para recolher.
O avião despencou a uma velocidade de 930 km/h. Por isso, não havia nem sequer corpos para recolher. O avião despencou a uma velocidade de 930 km/h. Por isso, não havia nem sequer corpos para recolher.
A maioria dos destroços, inclusive, era de tamanho bem pequeno, tamanho o impacto. Poucas peças maiores foram encontradas.
A maioria dos destroços, inclusive, era de tamanho bem pequeno, tamanho o impacto. Poucas peças maiores foram encontradas. A maioria dos destroços, inclusive, era de tamanho bem pequeno, tamanho o impacto. Poucas peças maiores foram encontradas.
O impacto abriu uma enorme cratera e uma máquina do avião foi encontrada afundada na terra.
O impacto abriu uma enorme cratera e uma máquina do avião foi encontrada afundada na terra. O impacto abriu uma enorme cratera e uma máquina do avião foi encontrada afundada na terra.
Um Memorial homenageia os passageiros e tripulantes do Voo 93.
Um Memorial homenageia os passageiros e tripulantes do Voo 93. Um Memorial homenageia os passageiros e tripulantes do Voo 93.
Outros pontos também preservam a memória da tragédia de 11/9. Uma nova torre foi erguida na área do World Trade Center, onde um Memorial mantém viva a lembrança dos mortos.
Outros pontos também preservam a memória da tragédia de 11/9. Uma nova torre foi erguida na área do World Trade Center, onde um Memorial mantém viva a lembrança dos mortos. Outros pontos também preservam a memória da tragédia de 11/9. Uma nova torre foi erguida na área do World Trade Center, onde um Memorial mantém viva a lembrança dos mortos.
Outro espaço também foi criado para lembrar das vítimas mortas no Pentágono.
Outro espaço também foi criado para lembrar das vítimas mortas no Pentágono. Outro espaço também foi criado para lembrar das vítimas mortas no Pentágono.
Ao todo, no 11 de Setembro, 2.996 pessoas perderam a vida. Esse número seria ainda maior se não fossem os heróis do voo 93.
Ao todo, no 11 de Setembro, 2.996 pessoas perderam a vida. Esse número seria ainda maior se não fossem os heróis do voo 93. Ao todo, no 11 de Setembro, 2.996 pessoas perderam a vida. Esse número seria ainda maior se não fossem os heróis do voo 93.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.