Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Você lembra? Itens que não existem mais ou caíram no desuso

Flipar|

A facilidade com que nós temos, com o acesso às tecnologias, às vezes nos faz esquecermos como elas são recentes e como era a vida há décadas. A lista a seguir traz produtos que não existem mais ou só existem em lojas de quinquilharia e produtos antigos, mas de fato, não têm mais utilidade. Veja alguns exemplos.
A facilidade com que nós temos, com o acesso às tecnologias, às vezes nos faz esquecermos como elas são recentes e como era a vida há décadas. A lista a seguir traz produtos que não existem mais ou só existem em lojas de quinquilharia e produtos antigo... A facilidade com que nós temos, com o acesso às tecnologias, às vezes nos faz esquecermos como elas são recentes e como era a vida há décadas. A lista a seguir traz produtos que não existem mais ou só existem em lojas de quinquilharia e produtos antigos, mas de fato, não têm mais utilidade. Veja alguns exemplos.
A máquina de escrever têm seu rascunho lá no Século 16. Foi sendo desenvolvida e serviu de inspiração para os computadores. Curiosamente, se você errasse algo na máquina de escrever, tinha que refazer tudo, pois se apagasse, ficava com uma mancha por cima. O teclado atual, dos celulares e computadores, conhecido como QWERTY, tem origem aí.
A máquina de escrever têm seu rascunho lá no Século 16. Foi sendo desenvolvida e serviu de inspiração para os computadores. Curiosamente, se você errasse algo na máquina de escrever, tinha que refazer tudo, pois se apagasse, ficava com uma mancha por c... A máquina de escrever têm seu rascunho lá no Século 16. Foi sendo desenvolvida e serviu de inspiração para os computadores. Curiosamente, se você errasse algo na máquina de escrever, tinha que refazer tudo, pois se apagasse, ficava com uma mancha por cima. O teclado atual, dos celulares e computadores, conhecido como QWERTY, tem origem aí.
Aquelas TVs grandonas, também conhecidas como Tvs de tubo, marcaram a infância de muita gente e começaram a ser comercializadas no início do Século XX. Hoje, não existem mais, fforam substituídas por aquelas fininhas, mais fáceis de transportar e com resolução melhor, seja de plasma, led, 4k, 8k ou outras. Quer uma TV de tubo? Só se for para ser peso de papel.
Aquelas TVs grandonas, também conhecidas como Tvs de tubo, marcaram a infância de muita gente e começaram a ser comercializadas no início do Século XX. Hoje, não existem mais, fforam substituídas por aquelas fininhas, mais fáceis de transportar e com r... Aquelas TVs grandonas, também conhecidas como Tvs de tubo, marcaram a infância de muita gente e começaram a ser comercializadas no início do Século XX. Hoje, não existem mais, fforam substituídas por aquelas fininhas, mais fáceis de transportar e com resolução melhor, seja de plasma, led, 4k, 8k ou outras. Quer uma TV de tubo? Só se for para ser peso de papel.
O disquete é o
O disquete é o O disquete é o
Os estojos de madeira não foram substituídos por uma tecnologia melhor, apenas por uma questão estética. Hoje, os estojos escolares são feitos com tecidos. Convenhamos, bem melhor, né?
Os estojos de madeira não foram substituídos por uma tecnologia melhor, apenas por uma questão estética. Hoje, os estojos escolares são feitos com tecidos. Convenhamos, bem melhor, né? Os estojos de madeira não foram substituídos por uma tecnologia melhor, apenas por uma questão estética. Hoje, os estojos escolares são feitos com tecidos. Convenhamos, bem melhor, né?
Na época em que não existia celulares e/ou eram muitíssimo caros, as pessoas usavam os orelhões para ligarem na rua. O mais curioso é que você podia ligar para um orelhão também. Das duas uma: ou você ligava a cobrar ou comprava umas fichas, uma espécie de cartão pré-pago.
Na época em que não existia celulares e/ou eram muitíssimo caros, as pessoas usavam os orelhões para ligarem na rua. O mais curioso é que você podia ligar para um orelhão também. Das duas uma: ou você ligava a cobrar ou comprava umas fichas, uma espéci... Na época em que não existia celulares e/ou eram muitíssimo caros, as pessoas usavam os orelhões para ligarem na rua. O mais curioso é que você podia ligar para um orelhão também. Das duas uma: ou você ligava a cobrar ou comprava umas fichas, uma espécie de cartão pré-pago.
Até pouco tempo, as pessoas geralmente usavam uma câmera fotográfica para tirar fotos, com qualidade inferior às dos celulares atuais. Era comum
Até pouco tempo, as pessoas geralmente usavam uma câmera fotográfica para tirar fotos, com qualidade inferior às dos celulares atuais. Era comum Até pouco tempo, as pessoas geralmente usavam uma câmera fotográfica para tirar fotos, com qualidade inferior às dos celulares atuais. Era comum
Voltando mais ao tempo, existia esse monóculo, que servia para ver fotos. A tecnologia avançou bastante, não é mesmo?
Voltando mais ao tempo, existia esse monóculo, que servia para ver fotos. A tecnologia avançou bastante, não é mesmo? Voltando mais ao tempo, existia esse monóculo, que servia para ver fotos. A tecnologia avançou bastante, não é mesmo?
As máquinas de costura ainda existem, mas com uma tecnologia bem mais avançada. Já houve um tempo em que ela era feita à base da manivela.
As máquinas de costura ainda existem, mas com uma tecnologia bem mais avançada. Já houve um tempo em que ela era feita à base da manivela. As máquinas de costura ainda existem, mas com uma tecnologia bem mais avançada. Já houve um tempo em que ela era feita à base da manivela.
Como existiam disquetes e CDs, também existiam pastas para guardá-los. Atualmente, isso é passado. Um simples pen-drive tem memória gigantesca, mas você ainda pode armazenar seus arquivos na nuvem, no desktop, etc....Melhoramos, não é mesmo?
Como existiam disquetes e CDs, também existiam pastas para guardá-los. Atualmente, isso é passado. Um simples pen-drive tem memória gigantesca, mas você ainda pode armazenar seus arquivos na nuvem, no desktop, etc....Melhoramos, não é mesmo? Como existiam disquetes e CDs, também existiam pastas para guardá-los. Atualmente, isso é passado. Um simples pen-drive tem memória gigantesca, mas você ainda pode armazenar seus arquivos na nuvem, no desktop, etc....Melhoramos, não é mesmo?
Este celular aí já saiu de linha há tempos. Só serve para peso de papel, sem exageros. Hoje, você não conseguiria nem fazer uma ligação com ele, que ficou famoso por popularizar o
Este celular aí já saiu de linha há tempos. Só serve para peso de papel, sem exageros. Hoje, você não conseguiria nem fazer uma ligação com ele, que ficou famoso por popularizar o Este celular aí já saiu de linha há tempos. Só serve para peso de papel, sem exageros. Hoje, você não conseguiria nem fazer uma ligação com ele, que ficou famoso por popularizar o
Os celulares
Os celulares Os celulares
Antigamente, jogar um simples video-game era difícil e exigia muita burocracia como usar esses conversor.
Antigamente, jogar um simples video-game era difícil e exigia muita burocracia como usar esses conversor. Antigamente, jogar um simples video-game era difícil e exigia muita burocracia como usar esses conversor.
Os tazos eram um disco colecionável, que foi uma febre entre as crianças no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Hoje em dia, a criançada só quer saber de jogos eletrônicos.
Os tazos eram um disco colecionável, que foi uma febre entre as crianças no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Hoje em dia, a criançada só quer saber de jogos eletrônicos. Os tazos eram um disco colecionável, que foi uma febre entre as crianças no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Hoje em dia, a criançada só quer saber de jogos eletrônicos.
Por falar em jogos eletrônicos, o que dizer da atari? Foi uma empresa que popularizou o vide-game entre os anos 70 e 80. Hoje, ela não existe mais, mas a paixão por jogos segue viva.
Por falar em jogos eletrônicos, o que dizer da atari? Foi uma empresa que popularizou o vide-game entre os anos 70 e 80. Hoje, ela não existe mais, mas a paixão por jogos segue viva. Por falar em jogos eletrônicos, o que dizer da atari? Foi uma empresa que popularizou o vide-game entre os anos 70 e 80. Hoje, ela não existe mais, mas a paixão por jogos segue viva.
Os telefones existem desde o final do Século XIX. Houve um tempo em que era necessário discar os números para poder ligar para alguém. Literalmente. Hoje em dia, já dá para ligar
Os telefones existem desde o final do Século XIX. Houve um tempo em que era necessário discar os números para poder ligar para alguém. Literalmente. Hoje em dia, já dá para ligar Os telefones existem desde o final do Século XIX. Houve um tempo em que era necessário discar os números para poder ligar para alguém. Literalmente. Hoje em dia, já dá para ligar
Os fogões ainda existem você sabe disso, mas houve um tempo em que eles vinham com tampas, muitas vezes usadas para guardar panelas
Os fogões ainda existem você sabe disso, mas houve um tempo em que eles vinham com tampas, muitas vezes usadas para guardar panelas Os fogões ainda existem você sabe disso, mas houve um tempo em que eles vinham com tampas, muitas vezes usadas para guardar panelas
Fax. Esse aparelho realmente acabou. Ele era uma espécie de carta (que, aliás, também está acabando) com e-mail.
Fax. Esse aparelho realmente acabou. Ele era uma espécie de carta (que, aliás, também está acabando) com e-mail. Fax. Esse aparelho realmente acabou. Ele era uma espécie de carta (que, aliás, também está acabando) com e-mail.
As fitas VHS serviam para armazenar vídeos, principalmente filmes. Depois, houve a evolução para os DVDs. Hoje em dia, com o Youtube, convenhamos, tudo está mais fácil.
As fitas VHS serviam para armazenar vídeos, principalmente filmes. Depois, houve a evolução para os DVDs. Hoje em dia, com o Youtube, convenhamos, tudo está mais fácil. As fitas VHS serviam para armazenar vídeos, principalmente filmes. Depois, houve a evolução para os DVDs. Hoje em dia, com o Youtube, convenhamos, tudo está mais fácil.
Esses aparelhos pequenos aí se chamam discman e serviam para ouvir música, mas também tinha uma limitação física. Hoje em dia, tem aplicativos para isso, além do youtube. Avançamos, não?
Esses aparelhos pequenos aí se chamam discman e serviam para ouvir música, mas também tinha uma limitação física. Hoje em dia, tem aplicativos para isso, além do youtube. Avançamos, não? Esses aparelhos pequenos aí se chamam discman e serviam para ouvir música, mas também tinha uma limitação física. Hoje em dia, tem aplicativos para isso, além do youtube. Avançamos, não?
Os pagers são o
Os pagers são o Os pagers são o

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.