Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Você acha que o celular vibrou, mas… nada. Entenda o que é isso!

Flipar|

Sabe a sensação de que o celular está vibrando, mas, na verdade, não está? Isso se chama Síndrome da Vibração Fantasma.
Sabe a sensação de que o celular está vibrando, mas, na verdade, não está? Isso se chama Síndrome da Vibração Fantasma. Sabe a sensação de que o celular está vibrando, mas, na verdade, não está? Isso se chama Síndrome da Vibração Fantasma.
A pessoa acha que o aparelho vibrou, checa, mas não há há nenhum registro: nem de ligação nem de mensagem.
A pessoa acha que o aparelho vibrou, checa, mas não há há nenhum registro: nem de ligação nem de mensagem. A pessoa acha que o aparelho vibrou, checa, mas não há há nenhum registro: nem de ligação nem de mensagem.
Essa síndrome foi descrita pela primeira vez em um artigo publicado no jornal norte-americano New Pittsburgh Courier, em 2003.
Essa síndrome foi descrita pela primeira vez em um artigo publicado no jornal norte-americano New Pittsburgh Courier, em 2003. Essa síndrome foi descrita pela primeira vez em um artigo publicado no jornal norte-americano New Pittsburgh Courier, em 2003.
Pesquisadores das universidades de Indiana e Purdue (foto-EUA) descobriram que estudantes universitários estão mais propensos a sentir os efeitos da síndrome.
Pesquisadores das universidades de Indiana e Purdue (foto-EUA) descobriram que estudantes universitários estão mais propensos a sentir os efeitos da síndrome. Pesquisadores das universidades de Indiana e Purdue (foto-EUA) descobriram que estudantes universitários estão mais propensos a sentir os efeitos da síndrome.
De 290 pessoas ouvidas, 258 disseram sentir isso pelo menos uma vez em 15 dias. Ou seja, a maioria tem essa impressão de que o celular está com alguma vibração.
De 290 pessoas ouvidas, 258 disseram sentir isso pelo menos uma vez em 15 dias. Ou seja, a maioria tem essa impressão de que o celular está com alguma vibração. De 290 pessoas ouvidas, 258 disseram sentir isso pelo menos uma vez em 15 dias. Ou seja, a maioria tem essa impressão de que o celular está com alguma vibração.
Especialistas ressalta que trata- se de uma sensação, não de uma doença. Por isso, a princípio, não é preocupante.
Especialistas ressalta que trata- se de uma sensação, não de uma doença. Por isso, a princípio, não é preocupante. Especialistas ressalta que trata- se de uma sensação, não de uma doença. Por isso, a princípio, não é preocupante.
A pessoa tem a impressão de que o aparelho está tocando porque isso faz parte do seu cotidiano. Isso está mais ligado a um hábito, não a um distúrbio.
A pessoa tem a impressão de que o aparelho está tocando porque isso faz parte do seu cotidiano. Isso está mais ligado a um hábito, não a um distúrbio. A pessoa tem a impressão de que o aparelho está tocando porque isso faz parte do seu cotidiano. Isso está mais ligado a um hábito, não a um distúrbio.
Porém, um sinal de alerta pode acender quando a pessoa tem essa sensação várias vezes ao longo do dia.
Porém, um sinal de alerta pode acender quando a pessoa tem essa sensação várias vezes ao longo do dia. Porém, um sinal de alerta pode acender quando a pessoa tem essa sensação várias vezes ao longo do dia.
Especialistas dizem que isso pode ser um gatilho para aumentar a ansiedade.
Especialistas dizem que isso pode ser um gatilho para aumentar a ansiedade. Especialistas dizem que isso pode ser um gatilho para aumentar a ansiedade.
A maioria das pessoas fica mais suscetível a sentir essa vibração fantasma em determinados momentos. Por exemplo, quando estão mais vulneráveis emocionalmente.
A maioria das pessoas fica mais suscetível a sentir essa vibração fantasma em determinados momentos. Por exemplo, quando estão mais vulneráveis emocionalmente. A maioria das pessoas fica mais suscetível a sentir essa vibração fantasma em determinados momentos. Por exemplo, quando estão mais vulneráveis emocionalmente.
As pessoas devem ficar atentas para que o vínculo com o celular não faça com que elas fiquem desconectadas da vida real.
As pessoas devem ficar atentas para que o vínculo com o celular não faça com que elas fiquem desconectadas da vida real. As pessoas devem ficar atentas para que o vínculo com o celular não faça com que elas fiquem desconectadas da vida real.
Quando a pessoa está focada no celular, o volume de uma conversa ao redor automaticamente fica
Quando a pessoa está focada no celular, o volume de uma conversa ao redor automaticamente fica Quando a pessoa está focada no celular, o volume de uma conversa ao redor automaticamente fica
Da mesma forma, os olhos estão fixos no conteúdo do celular e não percebem o que está acontecendo perifericamente.
Da mesma forma, os olhos estão fixos no conteúdo do celular e não percebem o que está acontecendo perifericamente. Da mesma forma, os olhos estão fixos no conteúdo do celular e não percebem o que está acontecendo perifericamente.
Um estudo da Universidade da Califórnia (foto-EUA) e de Humboldt (Alemanha) mostrou que a pessoa fica mais estressada quando é interrompida durante o trabalho.
Um estudo da Universidade da Califórnia (foto-EUA) e de Humboldt (Alemanha) mostrou que a pessoa fica mais estressada quando é interrompida durante o trabalho. Um estudo da Universidade da Califórnia (foto-EUA) e de Humboldt (Alemanha) mostrou que a pessoa fica mais estressada quando é interrompida durante o trabalho.
A pessoa que tem o trabalho interrompido se sente pressionada a retomar as atividades e, para isso, dependendo do
A pessoa que tem o trabalho interrompido se sente pressionada a retomar as atividades e, para isso, dependendo do A pessoa que tem o trabalho interrompido se sente pressionada a retomar as atividades e, para isso, dependendo do
O celular é considerado um aparelho que gera uma grande expectativa e deixa as pessoas em estado de alerta permanente.
O celular é considerado um aparelho que gera uma grande expectativa e deixa as pessoas em estado de alerta permanente. O celular é considerado um aparelho que gera uma grande expectativa e deixa as pessoas em estado de alerta permanente.
Neste aspecto, ele se torna cansativo e provoca uma falta de concentração em outras coisas que podem ser necessárias.
Neste aspecto, ele se torna cansativo e provoca uma falta de concentração em outras coisas que podem ser necessárias. Neste aspecto, ele se torna cansativo e provoca uma falta de concentração em outras coisas que podem ser necessárias.
Por isso, recomenda-se que as pessoas, ao longo do dia, fiquem alguns momentos sem o celular.
Por isso, recomenda-se que as pessoas, ao longo do dia, fiquem alguns momentos sem o celular. Por isso, recomenda-se que as pessoas, ao longo do dia, fiquem alguns momentos sem o celular.
É um exercício para que a pessoa possa se conectar com situações reais, com o foco no que está diante de si mesma, sem a interferência do aparelho.
É um exercício para que a pessoa possa se conectar com situações reais, com o foco no que está diante de si mesma, sem a interferência do aparelho. É um exercício para que a pessoa possa se conectar com situações reais, com o foco no que está diante de si mesma, sem a interferência do aparelho.
E você? Fica com o celular o tempo todo? Já sentiu essa Síndrome da Vibração Fantasma?
E você? Fica com o celular o tempo todo? Já sentiu essa Síndrome da Vibração Fantasma? E você? Fica com o celular o tempo todo? Já sentiu essa Síndrome da Vibração Fantasma?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.