Rafael Nadal é um dos maiores jogadores da história do tênis, com inúmeras conquistas e recordes no saibro. Porém, seu talento também é enorme em outros pisos e, por isso, listamos 10 momentos em que ele mostrou sua grandeza fora do saibro!
Flipar
Torneio: Wimbledon - Fase: Final - Ano: 2008 - Adversário: Roger Federer
Flipar
Essa é provavelmente a maior vitória na carreira de Nadal fora do saibro. Isso porque o espanhol conquistou neste dia pela primeira vez o torneio mais tradicional do tênis superando Roger Federer, que tinha vencido as últimas cinco edições. Além disso, o jogo foi muito equilibrado e imprevisível e a conquista calou qualquer crítico que dizia que Nadal só conseguia vencer em um único piso.
Flipar
Torneio: Australian Open - Fase: Final - Ano: 2009 - Adversário: Roger Federer
Flipar
Esse é um dos jogos mais impressionantes e lembrados da história do tênis. A final reservou momentos de tensão, pontos equilibrados e lances plásticos, com Nadal vencendo no quinto set e conquistando seu primeiro (e até então) único Aberto da Austrália.
Flipar
Torneio: Australian Open - Fase: Semifinal - Ano: 2009 - Adversário: Fernando Verdasco
Flipar
Para chegar na final diante de Federer, Rafa precisou passar por um compatriota, seu amigo Fernando Verdasco. O jogo teve altíssima qualidade técnica, com lances que estão na história do tênis, sendo que Nadal precisou jogar no seu limite para avançar de fase.
Flipar
Torneio: US Open - Fase: Final - Ano: 2010 - Adversário: Novak Djokovic
Flipar
Esse dia foi especial para Nadal, já que derrotou Djokovic e conquistou pela primeira vez o US Open. A conquista ficou ainda mais histórica pois foi nesse dia que o espanhol entrou em um seleto grupo de tenistas que conquistaram todos os Grand Slam ao menos uma vez (faltava o torneio norte-americano para Rafa).
Flipar
Torneio: US Open - Fase: Final - Ano: 2019 - Adversário: Daniil Medvedev
Flipar
Rafael Nadal mostrou que é possível jogar o mais alto nível de tênis mesmo com a idade avançada. Ele enfrentou neste dia um jovem jogador, Daniil Medvedev, e conseguiu usar muito bem sua experiência em grandes decisões para conquistar seu quarto título do Aberto dos Estados Unidos.
Flipar
Torneio: ATP Finals - Fase: Semifinal - Ano: 2010 - Adversário: Andy Murray
Flipar
O ATP Finals é um dos poucos torneios principais que Nadal ainda não conquistou, porém em nada muda o tamanho e importância desse confronto, em que tanto o espanhol com o britânico jogaram em altíssimo nível.
Flipar
Torneio: Jogos Olímpicos - Fase: Final - Ano: 2008 - Adversário: Fernando González
Flipar
Rafael Nadal é o único do chamado Big 3 (Rafa, Djoko e Federer) a ter uma medalha de ouro olímpica e isso aconteceu graças a sua ótima decisão na final diante do chilena Fernando González.
Mais um grande jogo na carreira de Nadal diante de Djokovic. A partida teve ótima atuação dos dois e decisão no tie-break do terceiro set.
Flipar
Torneio: Masters 1000 de Cincinnati - Fase: Final - Ano: 2013 - Adversário: John Isner
Flipar
O espanhol tem números impressionantes na carreira e um deles é em Masters 1000, com dezenas de títulos conquistados. Porém, em Cincinnati ele tem
Flipar
Torneio: US Open - Fase: Quartas de Final - Ano: 2017 - Adversário: Andrey Rublev
Flipar
A lista fecha com uma partida totalmente controlada por Nadal. O espanhol encarou nas quartas de final o jovem Andrey Rublev, que tinha 19 anos na época, e não deu qualquer chance para o russo que viria a ser Top 10 do mundo tempo depois.