Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Violência contra mulheres: mal que se alastra no Brasil

Flipar|

A violência contra mulheres tem sido comum no Brasil. Um boletim da Rede Observatórios da Segurança mostra que, a cada 5 horas, uma mulher é vítima de ataques no país.
A violência contra mulheres tem sido comum no Brasil. Um boletim da Rede Observatórios da Segurança mostra que, a cada 5 horas, uma mulher é vítima de ataques no país. A violência contra mulheres tem sido comum no Brasil. Um boletim da Rede Observatórios da Segurança mostra que, a cada 5 horas, uma mulher é vítima de ataques no país.
O número de registros cresceu 27% em São Paulo e 18% no Rio de Janeiro em relação ao ano passado. Em mais da metade dos casos, o agressor é o companheiro da vítima.
O número de registros cresceu 27% em São Paulo e 18% no Rio de Janeiro em relação ao ano passado. Em mais da metade dos casos, o agressor é o companheiro da vítima. O número de registros cresceu 27% em São Paulo e 18% no Rio de Janeiro em relação ao ano passado. Em mais da metade dos casos, o agressor é o companheiro da vítima.
Em 2021, quando a Lei Maria da Penha completou 15 anos, o boletim Elas Vivem: Dados da Violência contra a Mulher apontou 1.975 registros de agressões no ano, sendo 409 de feminicídio (assassinato intencional de mulheres).
Em 2021, quando a Lei Maria da Penha completou 15 anos, o boletim Elas Vivem: Dados da Violência contra a Mulher apontou 1.975 registros de agressões no ano, sendo 409 de feminicídio (assassinato intencional de mulheres). Em 2021, quando a Lei Maria da Penha completou 15 anos, o boletim Elas Vivem: Dados da Violência contra a Mulher apontou 1.975 registros de agressões no ano, sendo 409 de feminicídio (assassinato intencional de mulheres).
No Estado do RJ, 37 mulheres morreram vítimas de feminicídio no primeiro trimestre deste ano (2022). No mesmo período de 2021, foram 24 vítimas, um aumento de 54% nos casos. As tentativas de feminicídio aumentaram 21% na comparação com o primeiro trimestre do ano passado.
No Estado do RJ, 37 mulheres morreram vítimas de feminicídio no primeiro trimestre deste ano (2022). No mesmo período de 2021, foram 24 vítimas, um aumento de 54% nos casos. As tentativas de feminicídio aumentaram 21% na comparação com o primeiro trime... No Estado do RJ, 37 mulheres morreram vítimas de feminicídio no primeiro trimestre deste ano (2022). No mesmo período de 2021, foram 24 vítimas, um aumento de 54% nos casos. As tentativas de feminicídio aumentaram 21% na comparação com o primeiro trimestre do ano passado.
Geralmente, a mulher não tem chances diante da força física dos homens. Mas, no dia 2/5/2022, um registro chamou atenção. Uma mulher conseguiu matar um bandido que tentou estuprá-la em São Paulo.
Geralmente, a mulher não tem chances diante da força física dos homens. Mas, no dia 2/5/2022, um registro chamou atenção. Uma mulher conseguiu matar um bandido que tentou estuprá-la em São Paulo. Geralmente, a mulher não tem chances diante da força física dos homens. Mas, no dia 2/5/2022, um registro chamou atenção. Uma mulher conseguiu matar um bandido que tentou estuprá-la em São Paulo.
O criminoso rendeu a vítima, que tinha saído de uma festa. Ela foi levada à força até uma praça, mas entrou em luta corporal com o abusador e lhe deu um mata-leão, usando técnica de artes marciais.
O criminoso rendeu a vítima, que tinha saído de uma festa. Ela foi levada à força até uma praça, mas entrou em luta corporal com o abusador e lhe deu um mata-leão, usando técnica de artes marciais. O criminoso rendeu a vítima, que tinha saído de uma festa. Ela foi levada à força até uma praça, mas entrou em luta corporal com o abusador e lhe deu um mata-leão, usando técnica de artes marciais.
Um caso raro em que a vítima consegue eliminar o criminoso. Veja alguns casos recentes de violência contra mulheres.
Um caso raro em que a vítima consegue eliminar o criminoso. Veja alguns casos recentes de violência contra mulheres. Um caso raro em que a vítima consegue eliminar o criminoso. Veja alguns casos recentes de violência contra mulheres.
Em 12/4/2018, Andressa dos Santos levou 10 facadas do ex-marido, Jonny Neves, dentro do shopping onde trabalhava no Rio de Janeiro. Eles tinham se separado duas semanas antes. Ela sobreviveu. Ele foi preso em flagrante.
Em 12/4/2018, Andressa dos Santos levou 10 facadas do ex-marido, Jonny Neves, dentro do shopping onde trabalhava no Rio de Janeiro. Eles tinham se separado duas semanas antes. Ela sobreviveu. Ele foi preso em flagrante. Em 12/4/2018, Andressa dos Santos levou 10 facadas do ex-marido, Jonny Neves, dentro do shopping onde trabalhava no Rio de Janeiro. Eles tinham se separado duas semanas antes. Ela sobreviveu. Ele foi preso em flagrante.
Em 24/12/2020, a juíza Viviane Arronenzi foi morta a facadas pelo ex-marido Paulo José Arronenzi, diante das três filhas do casal, no Rio de Janeiro. Câmeras gravaram o crime - e os apelos das filhas para que ele parasse. O criminoso foi preso em flagrante.
Em 24/12/2020, a juíza Viviane Arronenzi foi morta a facadas pelo ex-marido Paulo José Arronenzi, diante das três filhas do casal, no Rio de Janeiro. Câmeras gravaram o crime - e os apelos das filhas para que ele parasse. O criminoso foi preso em flagr... Em 24/12/2020, a juíza Viviane Arronenzi foi morta a facadas pelo ex-marido Paulo José Arronenzi, diante das três filhas do casal, no Rio de Janeiro. Câmeras gravaram o crime - e os apelos das filhas para que ele parasse. O criminoso foi preso em flagrante.
Em 4/2/2021, Cleice Bezerra foi ferida a golpes de faca, segundo a polícia, pelo ex-marido em Rio Branco (AC).
Em 4/2/2021, Cleice Bezerra foi ferida a golpes de faca, segundo a polícia, pelo ex-marido em Rio Branco (AC). Em 4/2/2021, Cleice Bezerra foi ferida a golpes de faca, segundo a polícia, pelo ex-marido em Rio Branco (AC).
Em 29/4/2022, Ayend Hammad foi morta em casa, no Rio de Janeiro. Ela foi encontrada com o rosto desfigurado e sinais de estrangulamento. O marido Samy Hammad foi preso, disse que desconfiava de traição e que tinha surtado. Há pouco tempo, Ayend tinha pedido a separação.
Em 29/4/2022, Ayend Hammad foi morta em casa, no Rio de Janeiro. Ela foi encontrada com o rosto desfigurado e sinais de estrangulamento. O marido Samy Hammad foi preso, disse que desconfiava de traição e que tinha surtado. Há pouco tempo, Ayend tinha p... Em 29/4/2022, Ayend Hammad foi morta em casa, no Rio de Janeiro. Ela foi encontrada com o rosto desfigurado e sinais de estrangulamento. O marido Samy Hammad foi preso, disse que desconfiava de traição e que tinha surtado. Há pouco tempo, Ayend tinha pedido a separação.
No dia 1/5/2022, Cida Silva, de 45 anos, foi assassinada a facadas em Santa Adélia (SP). Segundo a polícia, ela foi atacada pelo ex-marido Davilson Renatan Faria, que teria tentado se matar após o crime
No dia 1/5/2022, Cida Silva, de 45 anos, foi assassinada a facadas em Santa Adélia (SP). Segundo a polícia, ela foi atacada pelo ex-marido Davilson Renatan Faria, que teria tentado se matar após o crime No dia 1/5/2022, Cida Silva, de 45 anos, foi assassinada a facadas em Santa Adélia (SP). Segundo a polícia, ela foi atacada pelo ex-marido Davilson Renatan Faria, que teria tentado se matar após o crime
No dia 3/5/2022, Celcilene Santa Rodrigues, de 31 anos, foi morta a golpes de faca pelo ex-companheiro, Elionai Souza Silva, de 43, em São Luís (MA). Ele alegou na delegacia que ela o tinha atacado primeiro.
No dia 3/5/2022, Celcilene Santa Rodrigues, de 31 anos, foi morta a golpes de faca pelo ex-companheiro, Elionai Souza Silva, de 43, em São Luís (MA). Ele alegou na delegacia que ela o tinha atacado primeiro. No dia 3/5/2022, Celcilene Santa Rodrigues, de 31 anos, foi morta a golpes de faca pelo ex-companheiro, Elionai Souza Silva, de 43, em São Luís (MA). Ele alegou na delegacia que ela o tinha atacado primeiro.
Alguns casos ficaram na história, pela grande repercussão que tiveram.
Alguns casos ficaram na história, pela grande repercussão que tiveram. Alguns casos ficaram na história, pela grande repercussão que tiveram.
Em 1983, Marco Antonio Viveros, marido da farmacêutica Maria da Penha Fernandes, tentou matá-la duas vezes. Primeiro, a tiro. Depois, com choque no banho. Ela sobreviveu, mas ficou paraplégica. Inspirou a criação da Lei Maria da Penha e criou uma ONG em defesa das mulheres.
Em 1983, Marco Antonio Viveros, marido da farmacêutica Maria da Penha Fernandes, tentou matá-la duas vezes. Primeiro, a tiro. Depois, com choque no banho. Ela sobreviveu, mas ficou paraplégica. Inspirou a criação da Lei Maria da Penha e criou uma ONG e... Em 1983, Marco Antonio Viveros, marido da farmacêutica Maria da Penha Fernandes, tentou matá-la duas vezes. Primeiro, a tiro. Depois, com choque no banho. Ela sobreviveu, mas ficou paraplégica. Inspirou a criação da Lei Maria da Penha e criou uma ONG em defesa das mulheres.
Em 16/6/1985, Mônica Granuzzo, de 14 anos, caiu do sétimo andar de um prédio ao tentar escapar de Ricardo Sampaio, de 21 anos, que queria estuprá-la. Com ajuda de amigos, ele levou o corpo para um barranco. Foi condenado a 20 anos de prisão.
Em 16/6/1985, Mônica Granuzzo, de 14 anos, caiu do sétimo andar de um prédio ao tentar escapar de Ricardo Sampaio, de 21 anos, que queria estuprá-la. Com ajuda de amigos, ele levou o corpo para um barranco. Foi condenado a 20 anos de prisão. Em 16/6/1985, Mônica Granuzzo, de 14 anos, caiu do sétimo andar de um prédio ao tentar escapar de Ricardo Sampaio, de 21 anos, que queria estuprá-la. Com ajuda de amigos, ele levou o corpo para um barranco. Foi condenado a 20 anos de prisão.
Em 2010 (presumivelmente no dia 10 de junho), Elisa Samúdio foi morta em Minas Gerais. Seu corpo nunca foi encontrado.
Em 2010 (presumivelmente no dia 10 de junho), Elisa Samúdio foi morta em Minas Gerais. Seu corpo nunca foi encontrado. Em 2010 (presumivelmente no dia 10 de junho), Elisa Samúdio foi morta em Minas Gerais. Seu corpo nunca foi encontrado.
A justiça condenou o goleiro Bruno Fernandes como mandante do assassinato. Elisa queria que ele assumisse o filho recém-nascido e ele não aceitava. Outras 8 pessoas responderam pelo crime, inclusive Macarrão, amigo de Bruno.
A justiça condenou o goleiro Bruno Fernandes como mandante do assassinato. Elisa queria que ele assumisse o filho recém-nascido e ele não aceitava. Outras 8 pessoas responderam pelo crime, inclusive Macarrão, amigo de Bruno. A justiça condenou o goleiro Bruno Fernandes como mandante do assassinato. Elisa queria que ele assumisse o filho recém-nascido e ele não aceitava. Outras 8 pessoas responderam pelo crime, inclusive Macarrão, amigo de Bruno.
Em 30/12/1976, a atriz Angela Diniz foi morta com quatro tiros no rosto pelo companheiro. Eles passaram três meses juntos, mas ela quis se separar por causa do excesso de ciúmes.
Em 30/12/1976, a atriz Angela Diniz foi morta com quatro tiros no rosto pelo companheiro. Eles passaram três meses juntos, mas ela quis se separar por causa do excesso de ciúmes. Em 30/12/1976, a atriz Angela Diniz foi morta com quatro tiros no rosto pelo companheiro. Eles passaram três meses juntos, mas ela quis se separar por causa do excesso de ciúmes.
Raul Fernandes do Amaral Street, o Doca Street, foi condenado a 15 anos de prisão pelo crime. O caso atraiu os holofotes na época e teve imensa repercussão.
Raul Fernandes do Amaral Street, o Doca Street, foi condenado a 15 anos de prisão pelo crime. O caso atraiu os holofotes na época e teve imensa repercussão. Raul Fernandes do Amaral Street, o Doca Street, foi condenado a 15 anos de prisão pelo crime. O caso atraiu os holofotes na época e teve imensa repercussão.
Em 28/12/1992, a atriz Daniella Perez foi assassinada com 18 golpes de tesoura pelo ator Guilherme de Pádua e a mulher dele, Paula Thomaz.
Em 28/12/1992, a atriz Daniella Perez foi assassinada com 18 golpes de tesoura pelo ator Guilherme de Pádua e a mulher dele, Paula Thomaz. Em 28/12/1992, a atriz Daniella Perez foi assassinada com 18 golpes de tesoura pelo ator Guilherme de Pádua e a mulher dele, Paula Thomaz.
Daniella e Guilherme formavam um casal na novela
Daniella e Guilherme formavam um casal na novela Daniella e Guilherme formavam um casal na novela
A novela era escrita pela mãe de Daniella, Glória Perez, e na semana anterior ao crime a participação de Guilherme havia sido reduzida. Daniella também era alvo de ciúme de Paula Thomaz.
A novela era escrita pela mãe de Daniella, Glória Perez, e na semana anterior ao crime a participação de Guilherme havia sido reduzida. Daniella também era alvo de ciúme de Paula Thomaz. A novela era escrita pela mãe de Daniella, Glória Perez, e na semana anterior ao crime a participação de Guilherme havia sido reduzida. Daniella também era alvo de ciúme de Paula Thomaz.
Em 2008, Eloá Cristina Pimentel foi morta com 2 tiros pelo ex-namorado após ser mantida em cárcere privado por 100 horas, com ampla cobertura da mídia. Lindemberg deu 2 tiros nela quando a polícia invadiu o apartamento. Ele foi condenado à prisão.
Em 2008, Eloá Cristina Pimentel foi morta com 2 tiros pelo ex-namorado após ser mantida em cárcere privado por 100 horas, com ampla cobertura da mídia. Lindemberg deu 2 tiros nela quando a polícia invadiu o apartamento. Ele foi condenado à prisão. Em 2008, Eloá Cristina Pimentel foi morta com 2 tiros pelo ex-namorado após ser mantida em cárcere privado por 100 horas, com ampla cobertura da mídia. Lindemberg deu 2 tiros nela quando a polícia invadiu o apartamento. Ele foi condenado à prisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.