Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vini Jr é vítima de racismo na Espanha: Desta vez teve coro!

Flipar|

Depois de quase 24 horas, o Real Madrid finalmente se posicionou a respeito de mais um caso de racismo envolvendo o jogador brasileiro Vinícius Júnior.
Depois de quase 24 horas, o Real Madrid finalmente se posicionou a respeito de mais um caso de racismo envolvendo o jogador brasileiro Vinícius Júnior. Depois de quase 24 horas, o Real Madrid finalmente se posicionou a respeito de mais um caso de racismo envolvendo o jogador brasileiro Vinícius Júnior.
Em nota, o clube manifestou “repulsa” e afirmou que acionou a Procuradoria-Geral do Estado por crime de ódio e discriminação.
Em nota, o clube manifestou “repulsa” e afirmou que acionou a Procuradoria-Geral do Estado por crime de ódio e discriminação. Em nota, o clube manifestou “repulsa” e afirmou que acionou a Procuradoria-Geral do Estado por crime de ódio e discriminação.
“Esses fatos constituem um ataque direto ao modelo de convivência de nosso Estado social e democrático de direito”, disse um trecho da mensagem.
“Esses fatos constituem um ataque direto ao modelo de convivência de nosso Estado social e democrático de direito”, disse um trecho da mensagem. “Esses fatos constituem um ataque direto ao modelo de convivência de nosso Estado social e democrático de direito”, disse um trecho da mensagem.
O time espanhol também divulgou uma imagem em que mostra uma reunião do presidente Florentino Pérez com o jogador brasileiro.
O time espanhol também divulgou uma imagem em que mostra uma reunião do presidente Florentino Pérez com o jogador brasileiro. O time espanhol também divulgou uma imagem em que mostra uma reunião do presidente Florentino Pérez com o jogador brasileiro.
No domingo, Vini denunciou parte da torcida do Valencia por gritar a palavra “mono” (macaco em espanhol) durante o segundo tempo de jogo, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol.
No domingo, Vini denunciou parte da torcida do Valencia por gritar a palavra “mono” (macaco em espanhol) durante o segundo tempo de jogo, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. No domingo, Vini denunciou parte da torcida do Valencia por gritar a palavra “mono” (macaco em espanhol) durante o segundo tempo de jogo, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol.
A partida chegou a ficar paralisada por cerca de oito minutos. Nos momentos finais, o jogador brasileiro ainda foi expulso depois de se envolver em uma confusão com o goleiro Mamardashvili.
A partida chegou a ficar paralisada por cerca de oito minutos. Nos momentos finais, o jogador brasileiro ainda foi expulso depois de se envolver em uma confusão com o goleiro Mamardashvili. A partida chegou a ficar paralisada por cerca de oito minutos. Nos momentos finais, o jogador brasileiro ainda foi expulso depois de se envolver em uma confusão com o goleiro Mamardashvili.
Após o término do jogo, o atleta brasileiro recorreu às redes sociais e afirmou que sua expulsão foi um
Após o término do jogo, o atleta brasileiro recorreu às redes sociais e afirmou que sua expulsão foi um Após o término do jogo, o atleta brasileiro recorreu às redes sociais e afirmou que sua expulsão foi um
Em outra postagem, o jogador lamentou que essa não é a primeira vez que isso acontece e não descartou uma eventual saída do clube madrilenho.
Em outra postagem, o jogador lamentou que essa não é a primeira vez que isso acontece e não descartou uma eventual saída do clube madrilenho. Em outra postagem, o jogador lamentou que essa não é a primeira vez que isso acontece e não descartou uma eventual saída do clube madrilenho.
Até o fim de março, a La Liga – como é chamado o campeonato espanhol – já havia registrado oito denúncias de racismo contra Vinícius Júnior só nesta temporada.
Até o fim de março, a La Liga – como é chamado o campeonato espanhol – já havia registrado oito denúncias de racismo contra Vinícius Júnior só nesta temporada. Até o fim de março, a La Liga – como é chamado o campeonato espanhol – já havia registrado oito denúncias de racismo contra Vinícius Júnior só nesta temporada.
Em comunicado divulgado após o jogo, a Liga anunciou que já solicitou todas as imagens disponíveis para apurar o caso e tomará
Em comunicado divulgado após o jogo, a Liga anunciou que já solicitou todas as imagens disponíveis para apurar o caso e tomará Em comunicado divulgado após o jogo, a Liga anunciou que já solicitou todas as imagens disponíveis para apurar o caso e tomará
O Valencia emitiu um comunicado condenando
O Valencia emitiu um comunicado condenando O Valencia emitiu um comunicado condenando
No entanto, o clube classificou o ocorrido como um
No entanto, o clube classificou o ocorrido como um No entanto, o clube classificou o ocorrido como um
O assunto invadiu as redes sociais do mundo inteiro e inúmeros clubes, entidades, jornais, atletas e personalidades do esporte – e até de outras áreas – se manifestaram sobre o caso.
O assunto invadiu as redes sociais do mundo inteiro e inúmeros clubes, entidades, jornais, atletas e personalidades do esporte – e até de outras áreas – se manifestaram sobre o caso. O assunto invadiu as redes sociais do mundo inteiro e inúmeros clubes, entidades, jornais, atletas e personalidades do esporte – e até de outras áreas – se manifestaram sobre o caso.
Nomes como Neymar, Mbappe, Lewis Hamilton, Gabigol e Ronaldo Fenômeno são só alguns dos que se manifestaram a favor do atacante do Real Madrid.
Nomes como Neymar, Mbappe, Lewis Hamilton, Gabigol e Ronaldo Fenômeno são só alguns dos que se manifestaram a favor do atacante do Real Madrid. Nomes como Neymar, Mbappe, Lewis Hamilton, Gabigol e Ronaldo Fenômeno são só alguns dos que se manifestaram a favor do atacante do Real Madrid.
Vários usuários também fizeram publicações acusando a entidade de ser conivente com os casos de racismo.
Vários usuários também fizeram publicações acusando a entidade de ser conivente com os casos de racismo. Vários usuários também fizeram publicações acusando a entidade de ser conivente com os casos de racismo.
O presidente Lula manifestou solidariedade ao jogador brasileiro e cobrou as autoridades espanholas:
O presidente Lula manifestou solidariedade ao jogador brasileiro e cobrou as autoridades espanholas: O presidente Lula manifestou solidariedade ao jogador brasileiro e cobrou as autoridades espanholas:
No próprio domingo, o Ministério da Igualdade Racial já havia anunciado que iria notificar autoridades espanholas e a La Liga por conta do ocorrido.
No próprio domingo, o Ministério da Igualdade Racial já havia anunciado que iria notificar autoridades espanholas e a La Liga por conta do ocorrido. No próprio domingo, o Ministério da Igualdade Racial já havia anunciado que iria notificar autoridades espanholas e a La Liga por conta do ocorrido.
O presidente da La Liga, Javier Tebas, se manifestou após a partida por meio de suas redes sociais e chegou a insinuar que o atacante do Real Madrid exagera quando acusa a liga de ser negligente.
O presidente da La Liga, Javier Tebas, se manifestou após a partida por meio de suas redes sociais e chegou a insinuar que o atacante do Real Madrid exagera quando acusa a liga de ser negligente. O presidente da La Liga, Javier Tebas, se manifestou após a partida por meio de suas redes sociais e chegou a insinuar que o atacante do Real Madrid exagera quando acusa a liga de ser negligente.
O jogador brasileiro respondeu e disse que, em vez de criticar os racistas, o presidente da La Liga aparece nas redes sociais para atacá-lo.
O jogador brasileiro respondeu e disse que, em vez de criticar os racistas, o presidente da La Liga aparece nas redes sociais para atacá-lo. O jogador brasileiro respondeu e disse que, em vez de criticar os racistas, o presidente da La Liga aparece nas redes sociais para atacá-lo.
Também não foi a primeira vez que o dirigente rebate o brasileiro após um episódio de racismo. Depois de ser chamado de “macaco” em uma partida contra o Valladolid, no fim de dezembro de 2022, Tebas disse que o jogador deveria “se informar melhor” a respeito do que a Liga faz para coibir tais atitudes.
Também não foi a primeira vez que o dirigente rebate o brasileiro após um episódio de racismo. Depois de ser chamado de “macaco” em uma partida contra o Valladolid, no fim de dezembro de 2022, Tebas disse que o jogador deveria “se informar melhor” a re... Também não foi a primeira vez que o dirigente rebate o brasileiro após um episódio de racismo. Depois de ser chamado de “macaco” em uma partida contra o Valladolid, no fim de dezembro de 2022, Tebas disse que o jogador deveria “se informar melhor” a respeito do que a Liga faz para coibir tais atitudes.
A Puma, uma das principais patrocinadoras da La Liga e uma das maiores fornecedoras de material esportivo do mundo, manifestou solidariedade a Vini Jr. e condenou “qualquer forma de discriminação”.
A Puma, uma das principais patrocinadoras da La Liga e uma das maiores fornecedoras de material esportivo do mundo, manifestou solidariedade a Vini Jr. e condenou “qualquer forma de discriminação”. A Puma, uma das principais patrocinadoras da La Liga e uma das maiores fornecedoras de material esportivo do mundo, manifestou solidariedade a Vini Jr. e condenou “qualquer forma de discriminação”.
Da mesma forma, o banco Santander, que dá nome à Liga, disse que “repudia veementemente qualquer forma de preconceito ou racismo
Da mesma forma, o banco Santander, que dá nome à Liga, disse que “repudia veementemente qualquer forma de preconceito ou racismo Da mesma forma, o banco Santander, que dá nome à Liga, disse que “repudia veementemente qualquer forma de preconceito ou racismo
Na coletiva após o jogo, o treinador do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti se recusou a falar sobre qualquer outro assunto que não o episódio ocorrido com Vinícius.
Na coletiva após o jogo, o treinador do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti se recusou a falar sobre qualquer outro assunto que não o episódio ocorrido com Vinícius. Na coletiva após o jogo, o treinador do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti se recusou a falar sobre qualquer outro assunto que não o episódio ocorrido com Vinícius.
“Não quero falar de futebol. Vocês querem falar de futebol? Foi mais que uma derrota. Não parece? Eu sou muito calmo, mas aconteceu algo que não pode acontecer. [...] Algo está muito errado nesta liga. Nada acontece”, desabafou o treinador.
“Não quero falar de futebol. Vocês querem falar de futebol? Foi mais que uma derrota. Não parece? Eu sou muito calmo, mas aconteceu algo que não pode acontecer. [...] Algo está muito errado nesta liga. Nada acontece”, desabafou o treinador. “Não quero falar de futebol. Vocês querem falar de futebol? Foi mais que uma derrota. Não parece? Eu sou muito calmo, mas aconteceu algo que não pode acontecer. [...] Algo está muito errado nesta liga. Nada acontece”, desabafou o treinador.
Nascido em São Gonçalo, Rio de Janeiro, Vinícius Júnior começou a carreira no Flamengo, onde se tornou ídolo da torcida com apenas 17 anos de idade.
Nascido em São Gonçalo, Rio de Janeiro, Vinícius Júnior começou a carreira no Flamengo, onde se tornou ídolo da torcida com apenas 17 anos de idade. Nascido em São Gonçalo, Rio de Janeiro, Vinícius Júnior começou a carreira no Flamengo, onde se tornou ídolo da torcida com apenas 17 anos de idade.
Aos 18, ele foi jogar no Real Madrid, considerado por muitos o maior clube de futebol do mundo. Ao mesmo tempo que lida com episódios de racismo, Vini vem crescendo de produção no time espanhol e já chega a ser apontado como principal jogador do elenco atual.
Aos 18, ele foi jogar no Real Madrid, considerado por muitos o maior clube de futebol do mundo. Ao mesmo tempo que lida com episódios de racismo, Vini vem crescendo de produção no time espanhol e já chega a ser apontado como principal jogador do elenco... Aos 18, ele foi jogar no Real Madrid, considerado por muitos o maior clube de futebol do mundo. Ao mesmo tempo que lida com episódios de racismo, Vini vem crescendo de produção no time espanhol e já chega a ser apontado como principal jogador do elenco atual.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.