Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja tudo o que rolou no Miss Universo

Flipar|

Na noite do último sábado (14), o mundo conheceu a Miss Universo de 2022. A vencedora foi a americana R'Bonney Gabriel, de 28 anos. Conheça mais sobre ela, sobre esta edição e a história do torneio.
Na noite do último sábado (14), o mundo conheceu a Miss Universo de 2022. A vencedora foi a americana R'Bonney Gabriel, de 28 anos. Conheça mais sobre ela, sobre esta edição e a história do torneio. Na noite do último sábado (14), o mundo conheceu a Miss Universo de 2022. A vencedora foi a americana R'Bonney Gabriel, de 28 anos. Conheça mais sobre ela, sobre esta edição e a história do torneio.
A competição aconteceu na cidade de Nova Orleans, no Sul dos Estados Unidos. O vice ficou com Amanda Dudamel, da Venezuela, e Andreína Martínez, da República Dominicana, terminou em terceiro lugar.
A competição aconteceu na cidade de Nova Orleans, no Sul dos Estados Unidos. O vice ficou com Amanda Dudamel, da Venezuela, e Andreína Martínez, da República Dominicana, terminou em terceiro lugar. A competição aconteceu na cidade de Nova Orleans, no Sul dos Estados Unidos. O vice ficou com Amanda Dudamel, da Venezuela, e Andreína Martínez, da República Dominicana, terminou em terceiro lugar.
Ao todo, foram 84 participantes, cada uma, é claro, representando um país diferente. O Brasil teve a capixaba Mia Mamede. Modelo e atriz, ela está com 27 anos e foi eliminada logo na primeira fase da competição.
Ao todo, foram 84 participantes, cada uma, é claro, representando um país diferente. O Brasil teve a capixaba Mia Mamede. Modelo e atriz, ela está com 27 anos e foi eliminada logo na primeira fase da competição. Ao todo, foram 84 participantes, cada uma, é claro, representando um país diferente. O Brasil teve a capixaba Mia Mamede. Modelo e atriz, ela está com 27 anos e foi eliminada logo na primeira fase da competição.
Mia Mamede já era conhecida internacionalmente. Ela estudou jornalismo, cinema e audiovisual em Nova York. A capixaba já morou em seis países e, além do português, fala outros quatro idiomas. São eles: inglês, espanhol, francês e mandarim.
Mia Mamede já era conhecida internacionalmente. Ela estudou jornalismo, cinema e audiovisual em Nova York. A capixaba já morou em seis países e, além do português, fala outros quatro idiomas. São eles: inglês, espanhol, francês e mandarim. Mia Mamede já era conhecida internacionalmente. Ela estudou jornalismo, cinema e audiovisual em Nova York. A capixaba já morou em seis países e, além do português, fala outros quatro idiomas. São eles: inglês, espanhol, francês e mandarim.
Além dos Estados Unidos, onde mora atualmente e estudou os citados cursos, teve residências também em Bahrein, China, Emirados Árabes Unidos e Europa.
Além dos Estados Unidos, onde mora atualmente e estudou os citados cursos, teve residências também em Bahrein, China, Emirados Árabes Unidos e Europa. Além dos Estados Unidos, onde mora atualmente e estudou os citados cursos, teve residências também em Bahrein, China, Emirados Árabes Unidos e Europa.
Mia é de Vitória, capital do Espírito Santo. Maria Eugênia Mamede é a primeira capixaba a ganhar o Miss Universo Brasil, competição que escolhe a representante brasileira no Miss Universo.
Mia é de Vitória, capital do Espírito Santo. Maria Eugênia Mamede é a primeira capixaba a ganhar o Miss Universo Brasil, competição que escolhe a representante brasileira no Miss Universo. Mia é de Vitória, capital do Espírito Santo. Maria Eugênia Mamede é a primeira capixaba a ganhar o Miss Universo Brasil, competição que escolhe a representante brasileira no Miss Universo.
Mamede ganhou o Miss Universo Brasil em julho de 2022. Na final, ela superou a amazonense Rebeca Portilho, a mineira Isa Murta, a cearense Luana Lobo e a gaúcha Alina Furtado.
Mamede ganhou o Miss Universo Brasil em julho de 2022. Na final, ela superou a amazonense Rebeca Portilho, a mineira Isa Murta, a cearense Luana Lobo e a gaúcha Alina Furtado. Mamede ganhou o Miss Universo Brasil em julho de 2022. Na final, ela superou a amazonense Rebeca Portilho, a mineira Isa Murta, a cearense Luana Lobo e a gaúcha Alina Furtado.
Mia também já atacou de apresentadora. Em 2021, curiosamente, apresentou o Miss Espírito Santo, torneio que viria a ganhar em 2022, antes de vencer a competição nacional.
Mia também já atacou de apresentadora. Em 2021, curiosamente, apresentou o Miss Espírito Santo, torneio que viria a ganhar em 2022, antes de vencer a competição nacional. Mia também já atacou de apresentadora. Em 2021, curiosamente, apresentou o Miss Espírito Santo, torneio que viria a ganhar em 2022, antes de vencer a competição nacional.
Mia também tem um canal no Youtube, onde fala muito de viagens e entretenimento. Como atriz, fez campanhas publicitárias, musicais e curtas-metragens. Ela tem quase 200 mil seguidores no Instagram e também já se apresentou no Réveillon de Copacabana.
Mia também tem um canal no Youtube, onde fala muito de viagens e entretenimento. Como atriz, fez campanhas publicitárias, musicais e curtas-metragens. Ela tem quase 200 mil seguidores no Instagram e também já se apresentou no Réveillon de Copacabana. Mia também tem um canal no Youtube, onde fala muito de viagens e entretenimento. Como atriz, fez campanhas publicitárias, musicais e curtas-metragens. Ela tem quase 200 mil seguidores no Instagram e também já se apresentou no Réveillon de Copacabana.
A edição de 2022 do Miss Universo foi transmitida pela NBC e pelo Telemundo, além do canal oficial no Youtube. Esta foi a 71ª edição da competição, mas a primeira sob a responsabilidade do grupo tailandês JKN Global Group.
A edição de 2022 do Miss Universo foi transmitida pela NBC e pelo Telemundo, além do canal oficial no Youtube. Esta foi a 71ª edição da competição, mas a primeira sob a responsabilidade do grupo tailandês JKN Global Group. A edição de 2022 do Miss Universo foi transmitida pela NBC e pelo Telemundo, além do canal oficial no Youtube. Esta foi a 71ª edição da competição, mas a primeira sob a responsabilidade do grupo tailandês JKN Global Group.
Já R'Bonney Gabriel, que venceu o Miss Universo, tem 28 anos e é natural de Houston, no Texas. Em 2021, ela foi vice-campeã do Miss Texas. No ano seguinte, ganhou a competição e se credenciou para disputar o Miss Universo EUA. Ganhou e foi para o Miss Universo.
Já R'Bonney Gabriel, que venceu o Miss Universo, tem 28 anos e é natural de Houston, no Texas. Em 2021, ela foi vice-campeã do Miss Texas. No ano seguinte, ganhou a competição e se credenciou para disputar o Miss Universo EUA. Ganhou e foi para o Miss ... Já R'Bonney Gabriel, que venceu o Miss Universo, tem 28 anos e é natural de Houston, no Texas. Em 2021, ela foi vice-campeã do Miss Texas. No ano seguinte, ganhou a competição e se credenciou para disputar o Miss Universo EUA. Ganhou e foi para o Miss Universo.
Seu pai é filipino, enquanto sua mãe é americana. Ela foi a nona americana a ganhar o Miss Universo, além de ser a mais velha na história. Além de modelo, Gabriel também é designer de moda e instrutora de costura.
Seu pai é filipino, enquanto sua mãe é americana. Ela foi a nona americana a ganhar o Miss Universo, além de ser a mais velha na história. Além de modelo, Gabriel também é designer de moda e instrutora de costura. Seu pai é filipino, enquanto sua mãe é americana. Ela foi a nona americana a ganhar o Miss Universo, além de ser a mais velha na história. Além de modelo, Gabriel também é designer de moda e instrutora de costura.
O Estados Unidos, aliás, é o país com mais títulos, seguido de perto pela Venezuela (7) e Porto Rico (5). A competição geralmente é em dezembro, mas foi adiada para janeiro para não conflitar com a Copa do Mundo de futebol, outro evento para lá de badalado.
O Estados Unidos, aliás, é o país com mais títulos, seguido de perto pela Venezuela (7) e Porto Rico (5). A competição geralmente é em dezembro, mas foi adiada para janeiro para não conflitar com a Copa do Mundo de futebol, outro evento para lá de bada... O Estados Unidos, aliás, é o país com mais títulos, seguido de perto pela Venezuela (7) e Porto Rico (5). A competição geralmente é em dezembro, mas foi adiada para janeiro para não conflitar com a Copa do Mundo de futebol, outro evento para lá de badalado.
A edição de 2022 do Miss Universo teria 86 participantes, mas a lituana desistiu em cima da hora por testar Covid-19. Já a representante do Cazaquistão foi desclassificada.
A edição de 2022 do Miss Universo teria 86 participantes, mas a lituana desistiu em cima da hora por testar Covid-19. Já a representante do Cazaquistão foi desclassificada. A edição de 2022 do Miss Universo teria 86 participantes, mas a lituana desistiu em cima da hora por testar Covid-19. Já a representante do Cazaquistão foi desclassificada.
Até hoje, apenas duas brasileiras ganharam o Miss Universo: Iêda Maria Vargas (foto), do Rio Grande do Sul, em 1963, e Martha Vasconcelos, cinco anos depois. Ela é baiana.
Até hoje, apenas duas brasileiras ganharam o Miss Universo: Iêda Maria Vargas (foto), do Rio Grande do Sul, em 1963, e Martha Vasconcelos, cinco anos depois. Ela é baiana. Até hoje, apenas duas brasileiras ganharam o Miss Universo: Iêda Maria Vargas (foto), do Rio Grande do Sul, em 1963, e Martha Vasconcelos, cinco anos depois. Ela é baiana.
A competição existe desde 1952 e o Brasil participa desde 1954. Logo naquele ano, ficou em segundo lugar com a baiana Martha Rocha. Ela, portanto, é a primeira Miss Universo Brasil.
A competição existe desde 1952 e o Brasil participa desde 1954. Logo naquele ano, ficou em segundo lugar com a baiana Martha Rocha. Ela, portanto, é a primeira Miss Universo Brasil. A competição existe desde 1952 e o Brasil participa desde 1954. Logo naquele ano, ficou em segundo lugar com a baiana Martha Rocha. Ela, portanto, é a primeira Miss Universo Brasil.
Depois, o Brasil ficou em segundo lugar em outras cinco ocasiões: a amazonense Terezinha Morango (1957), a fluminense Adalgisa Colombo (1958), a gaúcha Rejane Goulart (1972),a mineira Natália Guimarães (2007) e a gaúcha Julia Gama (2020, foto).
Depois, o Brasil ficou em segundo lugar em outras cinco ocasiões: a amazonense Terezinha Morango (1957), a fluminense Adalgisa Colombo (1958), a gaúcha Rejane Goulart (1972),a mineira Natália Guimarães (2007) e a gaúcha Julia Gama (2020, foto). Depois, o Brasil ficou em segundo lugar em outras cinco ocasiões: a amazonense Terezinha Morango (1957), a fluminense Adalgisa Colombo (1958), a gaúcha Rejane Goulart (1972),a mineira Natália Guimarães (2007) e a gaúcha Julia Gama (2020, foto).
O país tem um terceiro lugar, com Priscila Machado (foto), em 2011, e dois quartos, com Marta Jussara da Costa (1979) e Adriana Alves de Oliveira (1981). O Brasil tem ainda cinco quintos lugares: Vera Ribeiro em 1959, Maria Olívia Rebouças em 1962, Eliane Guimarães em 1971, Gabriela Markus em 2012 e Jakelyne Oliveira em 2013.
O país tem um terceiro lugar, com Priscila Machado (foto), em 2011, e dois quartos, com Marta Jussara da Costa (1979) e Adriana Alves de Oliveira (1981). O Brasil tem ainda cinco quintos lugares: Vera Ribeiro em 1959, Maria Olívia Rebouças em 1962, Eli... O país tem um terceiro lugar, com Priscila Machado (foto), em 2011, e dois quartos, com Marta Jussara da Costa (1979) e Adriana Alves de Oliveira (1981). O Brasil tem ainda cinco quintos lugares: Vera Ribeiro em 1959, Maria Olívia Rebouças em 1962, Eliane Guimarães em 1971, Gabriela Markus em 2012 e Jakelyne Oliveira em 2013.
O Miss Universo é o principal e mais badalado torneio de beleza feminina do mundo, mas não é o mais antigo. O Miss Mundo é um ano mais velho e existe desde 1951.
O Miss Universo é o principal e mais badalado torneio de beleza feminina do mundo, mas não é o mais antigo. O Miss Mundo é um ano mais velho e existe desde 1951. O Miss Universo é o principal e mais badalado torneio de beleza feminina do mundo, mas não é o mais antigo. O Miss Mundo é um ano mais velho e existe desde 1951.
Eles são os principais torneios do tipo no mundo, mas existem outros: Miss Continentes Unidos, Miss Terra (foto), Miss Internacional, Miss Supranacional e Miss Grand International são alguns exemplos.
Eles são os principais torneios do tipo no mundo, mas existem outros: Miss Continentes Unidos, Miss Terra (foto), Miss Internacional, Miss Supranacional e Miss Grand International são alguns exemplos. Eles são os principais torneios do tipo no mundo, mas existem outros: Miss Continentes Unidos, Miss Terra (foto), Miss Internacional, Miss Supranacional e Miss Grand International são alguns exemplos.
O Miss Universo foi idealizado pela Endeavor, uma empresa americana de agência de modelos. É um dos eventos mais vistos no planeta, com alcance em quase todos os países do mundo.
O Miss Universo foi idealizado pela Endeavor, uma empresa americana de agência de modelos. É um dos eventos mais vistos no planeta, com alcance em quase todos os países do mundo. O Miss Universo foi idealizado pela Endeavor, uma empresa americana de agência de modelos. É um dos eventos mais vistos no planeta, com alcance em quase todos os países do mundo.
Uma curiosidade é que duas brasileiras famosas participaram do Miss Universo: a atriz Vera Fischer, em 1969, e a apresentadora Renata Fan, na edição de 1999. Ela alcançou a semifinal, enquanto Vera terminou na fase anterior.
Uma curiosidade é que duas brasileiras famosas participaram do Miss Universo: a atriz Vera Fischer, em 1969, e a apresentadora Renata Fan, na edição de 1999. Ela alcançou a semifinal, enquanto Vera terminou na fase anterior. Uma curiosidade é que duas brasileiras famosas participaram do Miss Universo: a atriz Vera Fischer, em 1969, e a apresentadora Renata Fan, na edição de 1999. Ela alcançou a semifinal, enquanto Vera terminou na fase anterior.
Todas essas competições são anuais e há um limite de idade para participar. Cada país só pode mandar uma menina. No Miss Universo 2021, elas tinham que ter de 18 a 28 anos, foram 80 candidatas e a cerimônia foi em Israel. Cada país tem que alternar a representante.
Todas essas competições são anuais e há um limite de idade para participar. Cada país só pode mandar uma menina. No Miss Universo 2021, elas tinham que ter de 18 a 28 anos, foram 80 candidatas e a cerimônia foi em Israel. Cada país tem que alternar a r... Todas essas competições são anuais e há um limite de idade para participar. Cada país só pode mandar uma menina. No Miss Universo 2021, elas tinham que ter de 18 a 28 anos, foram 80 candidatas e a cerimônia foi em Israel. Cada país tem que alternar a representante.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.