Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja quem deve se candidatar a presidente do Brasil em 2022

Flipar|

Atual presidente da República, Jair Bolsonaro se filiou ao Partido Liberal (PL) nesta terça-feira (30/11), para poder se candidatar novamente e tentar a reeleição em 2022. Eleito em 2018, pelo PSL, ele se desentendeu com os líderes e desde 2019 estava sem partido. Mas para entrar na disputa é obrigatório que o candidato esteja vinculado a alguma legenda
Atual presidente da República, Jair Bolsonaro se filiou ao Partido Liberal (PL) nesta terça-feira (30/11), para poder se candidatar novamente e tentar a reeleição em 2022. Eleito em 2018, pelo PSL, ele se desentendeu com os líderes e desde 2019 estava ... Atual presidente da República, Jair Bolsonaro se filiou ao Partido Liberal (PL) nesta terça-feira (30/11), para poder se candidatar novamente e tentar a reeleição em 2022. Eleito em 2018, pelo PSL, ele se desentendeu com os líderes e desde 2019 estava sem partido. Mas para entrar na disputa é obrigatório que o candidato esteja vinculado a alguma legenda
Por agora, Bolsonaro não pode oficializar a candidatura. Apenas em 2022, assim como todos. O que ele pode e quer fazer ainda em 2021 é oficializar-se como pré-candidato à presidência da República. O FLIPAR! traz agora outros pré-candidatos.
Por agora, Bolsonaro não pode oficializar a candidatura. Apenas em 2022, assim como todos. O que ele pode e quer fazer ainda em 2021 é oficializar-se como pré-candidato à presidência da República. O FLIPAR! traz agora outros pré-candidatos. Por agora, Bolsonaro não pode oficializar a candidatura. Apenas em 2022, assim como todos. O que ele pode e quer fazer ainda em 2021 é oficializar-se como pré-candidato à presidência da República. O FLIPAR! traz agora outros pré-candidatos.
Luiz Inácio Lula da Silva é um nome de peso. Foi presidente do Brasil entre 2003 e 2010, pelo Partido dos Trabalhadores, o PT. Em 2010 e 2014, ele ajudou a eleger Dilma Rousseff, também do PT. Em 2018, estava preso em virtude de investigações da Operação Lava-Jato, o que dificultou para o candidato Fernando Haddad.
Luiz Inácio Lula da Silva é um nome de peso. Foi presidente do Brasil entre 2003 e 2010, pelo Partido dos Trabalhadores, o PT. Em 2010 e 2014, ele ajudou a eleger Dilma Rousseff, também do PT. Em 2018, estava preso em virtude de investigações da Operaç... Luiz Inácio Lula da Silva é um nome de peso. Foi presidente do Brasil entre 2003 e 2010, pelo Partido dos Trabalhadores, o PT. Em 2010 e 2014, ele ajudou a eleger Dilma Rousseff, também do PT. Em 2018, estava preso em virtude de investigações da Operação Lava-Jato, o que dificultou para o candidato Fernando Haddad.
Solto desde 2019, Lula viu as suas condenações serem anuladas pelo STF em abril deste ano. O Tribunal entendeu que o julgamento não era da alçada do juiz de primeira instância Sérgio Moro, que representava a Justiça Federal do Paraná. Lula ainda não se oficializou como pré-candidato, mas já age como tal, percorrendo o Brasil e até o exterior e e discutindo alianças.
Solto desde 2019, Lula viu as suas condenações serem anuladas pelo STF em abril deste ano. O Tribunal entendeu que o julgamento não era da alçada do juiz de primeira instância Sérgio Moro, que representava a Justiça Federal do Paraná. Lula ainda não se... Solto desde 2019, Lula viu as suas condenações serem anuladas pelo STF em abril deste ano. O Tribunal entendeu que o julgamento não era da alçada do juiz de primeira instância Sérgio Moro, que representava a Justiça Federal do Paraná. Lula ainda não se oficializou como pré-candidato, mas já age como tal, percorrendo o Brasil e até o exterior e e discutindo alianças.
Por falar em Sérgio Moro, ele também é pré-candidato. Agora ex-juiz, se filiou ao Podemos. Moro foi ministro da Justiça no governo Bolsonaro.
Por falar em Sérgio Moro, ele também é pré-candidato. Agora ex-juiz, se filiou ao Podemos. Moro foi ministro da Justiça no governo Bolsonaro. Por falar em Sérgio Moro, ele também é pré-candidato. Agora ex-juiz, se filiou ao Podemos. Moro foi ministro da Justiça no governo Bolsonaro.
Hoje, Moro é crítico de Bolsonaro e de Lula e quer ganhar os votos de eleitores mais ao centro, representando a
Hoje, Moro é crítico de Bolsonaro e de Lula e quer ganhar os votos de eleitores mais ao centro, representando a Hoje, Moro é crítico de Bolsonaro e de Lula e quer ganhar os votos de eleitores mais ao centro, representando a
Ciro Gomes é pré-candidato pelo PDT. Na eleição de 2018 ficou em terceiro lugar. Em 2002, ficou em quarto lugar, mas em pleito que competiu pelo PPS.
Ciro Gomes é pré-candidato pelo PDT. Na eleição de 2018 ficou em terceiro lugar. Em 2002, ficou em quarto lugar, mas em pleito que competiu pelo PPS. Ciro Gomes é pré-candidato pelo PDT. Na eleição de 2018 ficou em terceiro lugar. Em 2002, ficou em quarto lugar, mas em pleito que competiu pelo PPS.
Ciro é vice-presidente do PDT, partido fundado por Leonel Brizola, e já foi deputado estadual, Ministro nos governos de Fernando Henrique e Lula, Prefeito de Fortaleza e Governador do Ceará.
Ciro é vice-presidente do PDT, partido fundado por Leonel Brizola, e já foi deputado estadual, Ministro nos governos de Fernando Henrique e Lula, Prefeito de Fortaleza e Governador do Ceará. Ciro é vice-presidente do PDT, partido fundado por Leonel Brizola, e já foi deputado estadual, Ministro nos governos de Fernando Henrique e Lula, Prefeito de Fortaleza e Governador do Ceará.
João Dória é governador de São Paulo desde 2018 e tenta fazer o PSDB ganhar a primeira eleição presidencial no Século XXI. Ele também quer ganhar o voto da
João Dória é governador de São Paulo desde 2018 e tenta fazer o PSDB ganhar a primeira eleição presidencial no Século XXI. Ele também quer ganhar o voto da João Dória é governador de São Paulo desde 2018 e tenta fazer o PSDB ganhar a primeira eleição presidencial no Século XXI. Ele também quer ganhar o voto da
Já oficializado como pré-candidato, Dória foi prefeito da capital paulista entre 2017 e 2018 e venceu as prévias do partido, neste domingo (28/11), em cima de Eduardo Leite, governador do RS, e Arthur Virgílio Neto, ex-prefeito de Manaus. Mas um detalhe: Dória não desconversa quando o assunto é uma chapa conjunta com Moro.
Já oficializado como pré-candidato, Dória foi prefeito da capital paulista entre 2017 e 2018 e venceu as prévias do partido, neste domingo (28/11), em cima de Eduardo Leite, governador do RS, e Arthur Virgílio Neto, ex-prefeito de Manaus. Mas um detalh... Já oficializado como pré-candidato, Dória foi prefeito da capital paulista entre 2017 e 2018 e venceu as prévias do partido, neste domingo (28/11), em cima de Eduardo Leite, governador do RS, e Arthur Virgílio Neto, ex-prefeito de Manaus. Mas um detalhe: Dória não desconversa quando o assunto é uma chapa conjunta com Moro.
Rodrigo Pacheco é o atual presidente do Senado e deve formalizar sua pré-candidatura à Presidência da República pelo PSD, em breve. Ele é outro possível candidato que tenta ganhar o voto dos eleitores da
Rodrigo Pacheco é o atual presidente do Senado e deve formalizar sua pré-candidatura à Presidência da República pelo PSD, em breve. Ele é outro possível candidato que tenta ganhar o voto dos eleitores da Rodrigo Pacheco é o atual presidente do Senado e deve formalizar sua pré-candidatura à Presidência da República pelo PSD, em breve. Ele é outro possível candidato que tenta ganhar o voto dos eleitores da
Caso ele confirme sua candidatura em 2022, ficaria com a relação com Bolsonaro ainda mais azeda já que é comum eles divergirem quanto às pautas em votação no Senado.
Caso ele confirme sua candidatura em 2022, ficaria com a relação com Bolsonaro ainda mais azeda já que é comum eles divergirem quanto às pautas em votação no Senado. Caso ele confirme sua candidatura em 2022, ficaria com a relação com Bolsonaro ainda mais azeda já que é comum eles divergirem quanto às pautas em votação no Senado.
Simone Tebet é senadora pelo Mato Grosso do Sul e já está oficializada como pré-candidata pelo MDB, antigo PMDB. Professora e advogada, ela também já foi Prefeita de Três Lagoas (MS), deputada estadual e vice-governadora.
Simone Tebet é senadora pelo Mato Grosso do Sul e já está oficializada como pré-candidata pelo MDB, antigo PMDB. Professora e advogada, ela também já foi Prefeita de Três Lagoas (MS), deputada estadual e vice-governadora. Simone Tebet é senadora pelo Mato Grosso do Sul e já está oficializada como pré-candidata pelo MDB, antigo PMDB. Professora e advogada, ela também já foi Prefeita de Três Lagoas (MS), deputada estadual e vice-governadora.
Atualmente, ela é líder da bancada feminina no Senado e foi muito presente na CPI da Covid, entre abril e outubro deste ano.
Atualmente, ela é líder da bancada feminina no Senado e foi muito presente na CPI da Covid, entre abril e outubro deste ano. Atualmente, ela é líder da bancada feminina no Senado e foi muito presente na CPI da Covid, entre abril e outubro deste ano.
Cabo Daciolo, que competiu em 2018, mas não chegou longe e virou meme, já está oficializado como pré-candidato. Agora, precisará oficializar-se candidato em 2022.
Cabo Daciolo, que competiu em 2018, mas não chegou longe e virou meme, já está oficializado como pré-candidato. Agora, precisará oficializar-se candidato em 2022. Cabo Daciolo, que competiu em 2018, mas não chegou longe e virou meme, já está oficializado como pré-candidato. Agora, precisará oficializar-se candidato em 2022.
Catarinense de Florianópolis, ele é evangélico e militar no Rio de Janeiro, por onde foi deputado estadual entre 2015 e 2019. Político da direita, ele está filiado ao nanico Partido Brasil 35, antigo Partido da Mulher Brasileira.
Catarinense de Florianópolis, ele é evangélico e militar no Rio de Janeiro, por onde foi deputado estadual entre 2015 e 2019. Político da direita, ele está filiado ao nanico Partido Brasil 35, antigo Partido da Mulher Brasileira. Catarinense de Florianópolis, ele é evangélico e militar no Rio de Janeiro, por onde foi deputado estadual entre 2015 e 2019. Político da direita, ele está filiado ao nanico Partido Brasil 35, antigo Partido da Mulher Brasileira.
O senador Alessandro Vieira tem 46 anos. Gaúcho de Passo Fundo, ele representa Sergipe no Senado e já está oficializado como pré-candidato pelo Cidadania.
O senador Alessandro Vieira tem 46 anos. Gaúcho de Passo Fundo, ele representa Sergipe no Senado e já está oficializado como pré-candidato pelo Cidadania. O senador Alessandro Vieira tem 46 anos. Gaúcho de Passo Fundo, ele representa Sergipe no Senado e já está oficializado como pré-candidato pelo Cidadania.
Ele é ex-delegado da polícia Civil e está em seu primeiro cargo político e se popularizou neste ano, ao participar ativamente da CPI da Covid neste ano. Ele participou de debates acalorados com Marcos Rogério e Davi Alcolumbre, por exemplo
Ele é ex-delegado da polícia Civil e está em seu primeiro cargo político e se popularizou neste ano, ao participar ativamente da CPI da Covid neste ano. Ele participou de debates acalorados com Marcos Rogério e Davi Alcolumbre, por exemplo Ele é ex-delegado da polícia Civil e está em seu primeiro cargo político e se popularizou neste ano, ao participar ativamente da CPI da Covid neste ano. Ele participou de debates acalorados com Marcos Rogério e Davi Alcolumbre, por exemplo
André Janones é outro já oficializado como pré-candidato a presidente em 2022. Ele virá pelo Avante, tem só 37 anos, é evangélico e advogado. Mineiro de Ituiataba, o político é deputado federal por Minas Gerais e está em seu primeiro mandato.
André Janones é outro já oficializado como pré-candidato a presidente em 2022. Ele virá pelo Avante, tem só 37 anos, é evangélico e advogado. Mineiro de Ituiataba, o político é deputado federal por Minas Gerais e está em seu primeiro mandato. André Janones é outro já oficializado como pré-candidato a presidente em 2022. Ele virá pelo Avante, tem só 37 anos, é evangélico e advogado. Mineiro de Ituiataba, o político é deputado federal por Minas Gerais e está em seu primeiro mandato.
Janones se filiou ao PT com apenas 19 anos, em 2003. Em 2012, foi para o PSC, onde ficou até 2018.
Janones se filiou ao PT com apenas 19 anos, em 2003. Em 2012, foi para o PSC, onde ficou até 2018. Janones se filiou ao PT com apenas 19 anos, em 2003. Em 2012, foi para o PSC, onde ficou até 2018.
Luiz Felipe D'Avila é cientista político e está entrando na política agora. Apesar disso, já deve ser candidato à presidente, pelo Partido Novo. A sua pré-candidatura já consta no TRE.
Luiz Felipe D'Avila é cientista político e está entrando na política agora. Apesar disso, já deve ser candidato à presidente, pelo Partido Novo. A sua pré-candidatura já consta no TRE. Luiz Felipe D'Avila é cientista político e está entrando na política agora. Apesar disso, já deve ser candidato à presidente, pelo Partido Novo. A sua pré-candidatura já consta no TRE.
Paulista, ele tem 58 anos, mestrado em Administração Pública em Harvard e também é escritor de livros e editoriais em jornais.
Paulista, ele tem 58 anos, mestrado em Administração Pública em Harvard e também é escritor de livros e editoriais em jornais. Paulista, ele tem 58 anos, mestrado em Administração Pública em Harvard e também é escritor de livros e editoriais em jornais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.