Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja curiosidades sobre irmãos gêmeos

Flipar|

O FLIPAR! te apresenta agora uma série de curiosidades sobre os gêmeos. Os gêmeos são os bebês gerados na mesma barriga. Eles podem ser idênticos (univitelinos) ou não (bivitelinos).
O FLIPAR! te apresenta agora uma série de curiosidades sobre os gêmeos. Os gêmeos são os bebês gerados na mesma barriga. Eles podem ser idênticos (univitelinos) ou não (bivitelinos). O FLIPAR! te apresenta agora uma série de curiosidades sobre os gêmeos. Os gêmeos são os bebês gerados na mesma barriga. Eles podem ser idênticos (univitelinos) ou não (bivitelinos).
Os univitelinos são os gêmeos cujo óvulo fecundado pelo espermatozóide se dividiu em dois. Os bebês, além de terem a mesma fisionomia, têm o mesmo DNA. No entanto, e isso é muito importante, eles têm impressões digitais diferentes.
Os univitelinos são os gêmeos cujo óvulo fecundado pelo espermatozóide se dividiu em dois. Os bebês, além de terem a mesma fisionomia, têm o mesmo DNA. No entanto, e isso é muito importante, eles têm impressões digitais diferentes. Os univitelinos são os gêmeos cujo óvulo fecundado pelo espermatozóide se dividiu em dois. Os bebês, além de terem a mesma fisionomia, têm o mesmo DNA. No entanto, e isso é muito importante, eles têm impressões digitais diferentes.
Já os bivitelinos, que representam cerca de 66% dos casos, são dois óvulos diferentes fecundados. Os irmãos, aliás, podem nem ser do mesmo sexo, mas os que têm o mesmo sexo são parecidos, embora não sejam idênticos.
Já os bivitelinos, que representam cerca de 66% dos casos, são dois óvulos diferentes fecundados. Os irmãos, aliás, podem nem ser do mesmo sexo, mas os que têm o mesmo sexo são parecidos, embora não sejam idênticos. Já os bivitelinos, que representam cerca de 66% dos casos, são dois óvulos diferentes fecundados. Os irmãos, aliás, podem nem ser do mesmo sexo, mas os que têm o mesmo sexo são parecidos, embora não sejam idênticos.
Existem casos raríssimos de gêmeos semi-idênticos. Este acontece quando dois espermatozóides diferentes fecundam o mesmo óvulo. Como isso gera 3 cromossomos diferentes (e os humanos têm dois), os bebês raramente nascem, a não ser em casos ainda mais raros.
Existem casos raríssimos de gêmeos semi-idênticos. Este acontece quando dois espermatozóides diferentes fecundam o mesmo óvulo. Como isso gera 3 cromossomos diferentes (e os humanos têm dois), os bebês raramente nascem, a não ser em casos ainda mais ra... Existem casos raríssimos de gêmeos semi-idênticos. Este acontece quando dois espermatozóides diferentes fecundam o mesmo óvulo. Como isso gera 3 cromossomos diferentes (e os humanos têm dois), os bebês raramente nascem, a não ser em casos ainda mais raros.
Uma raridade é que há a possibilidade de uma mulher gerar gêmeos de pais diferentes. Em 2009, por exemplo, engravidou de dois homens em um curto espaço de tempo. Os fetos dividiram a barriga e nasceram no mesmo dia. Foi com a americana Mia Washington.
Uma raridade é que há a possibilidade de uma mulher gerar gêmeos de pais diferentes. Em 2009, por exemplo, engravidou de dois homens em um curto espaço de tempo. Os fetos dividiram a barriga e nasceram no mesmo dia. Foi com a americana Mia Washington. Uma raridade é que há a possibilidade de uma mulher gerar gêmeos de pais diferentes. Em 2009, por exemplo, engravidou de dois homens em um curto espaço de tempo. Os fetos dividiram a barriga e nasceram no mesmo dia. Foi com a americana Mia Washington.
Estima-se que uma em cada 85 gravidezes são de gêmeos. Já o nascimento de trigêmeos é ainda mais raro: uma em cada 6.400. Já o nascimento de quadrigêmeos e de mais casos é de um em 512 mil.
Estima-se que uma em cada 85 gravidezes são de gêmeos. Já o nascimento de trigêmeos é ainda mais raro: uma em cada 6.400. Já o nascimento de quadrigêmeos e de mais casos é de um em 512 mil. Estima-se que uma em cada 85 gravidezes são de gêmeos. Já o nascimento de trigêmeos é ainda mais raro: uma em cada 6.400. Já o nascimento de quadrigêmeos e de mais casos é de um em 512 mil.
Até hoje, o recorde é de nascimento de oito bebês gêmeos, os óctuplos. São dois registros: em 1998 e 2009, ambos nos EUA.
Até hoje, o recorde é de nascimento de oito bebês gêmeos, os óctuplos. São dois registros: em 1998 e 2009, ambos nos EUA. Até hoje, o recorde é de nascimento de oito bebês gêmeos, os óctuplos. São dois registros: em 1998 e 2009, ambos nos EUA.
No entanto, uma alteração pode fazer com que os gêmeos univitelinos nascem grudados por uma parte do corpo. São os chamados siameses. Isso acontece em cerca de 2% das gestações de gêmeos univitelinos. A separação, quando possível, só é feita por cirurgia, mas que muitas vezes deixa sequelas.
No entanto, uma alteração pode fazer com que os gêmeos univitelinos nascem grudados por uma parte do corpo. São os chamados siameses. Isso acontece em cerca de 2% das gestações de gêmeos univitelinos. A separação, quando possível, só é feita por cirurg... No entanto, uma alteração pode fazer com que os gêmeos univitelinos nascem grudados por uma parte do corpo. São os chamados siameses. Isso acontece em cerca de 2% das gestações de gêmeos univitelinos. A separação, quando possível, só é feita por cirurgia, mas que muitas vezes deixa sequelas.
Um exemplo de siamesas famosas são as irmãs canadenses Krista e Tatiana Hogan, que têm 16 anos e vivem com parte do cérebro ligado. Elas afirmam que isso faz com que uma consiga ter, eventualmente, os mesmos sentimentos da outra.
Um exemplo de siamesas famosas são as irmãs canadenses Krista e Tatiana Hogan, que têm 16 anos e vivem com parte do cérebro ligado. Elas afirmam que isso faz com que uma consiga ter, eventualmente, os mesmos sentimentos da outra. Um exemplo de siamesas famosas são as irmãs canadenses Krista e Tatiana Hogan, que têm 16 anos e vivem com parte do cérebro ligado. Elas afirmam que isso faz com que uma consiga ter, eventualmente, os mesmos sentimentos da outra.
Por conta da saúde da mulher e também dos fetos, as gravidezes de gêmeos são mais rápidas, durando em média 37 semanas.
Por conta da saúde da mulher e também dos fetos, as gravidezes de gêmeos são mais rápidas, durando em média 37 semanas. Por conta da saúde da mulher e também dos fetos, as gravidezes de gêmeos são mais rápidas, durando em média 37 semanas.
Uma curiosidade é que os cachorros conseguem diferenciar os gêmeos através do cheiro de cada um. Isso pode auxiliar a Justiça em algumas situações.
Uma curiosidade é que os cachorros conseguem diferenciar os gêmeos através do cheiro de cada um. Isso pode auxiliar a Justiça em algumas situações. Uma curiosidade é que os cachorros conseguem diferenciar os gêmeos através do cheiro de cada um. Isso pode auxiliar a Justiça em algumas situações.
Além de usar cachorros, outra forma de se diferenciar gêmeos está no umbigo. Isso porque as cicatrizes são individuais e não têm relação com o DNA e sim
Além de usar cachorros, outra forma de se diferenciar gêmeos está no umbigo. Isso porque as cicatrizes são individuais e não têm relação com o DNA e sim Além de usar cachorros, outra forma de se diferenciar gêmeos está no umbigo. Isso porque as cicatrizes são individuais e não têm relação com o DNA e sim
Pelo menos duas pesquisas indicam que mulheres mais altas têm mais chances de terem gêmeos. Isso porque as altas produzem mais IGF, uma proteína que aumenta as chances da gravidez de gêmeos.
Pelo menos duas pesquisas indicam que mulheres mais altas têm mais chances de terem gêmeos. Isso porque as altas produzem mais IGF, uma proteína que aumenta as chances da gravidez de gêmeos. Pelo menos duas pesquisas indicam que mulheres mais altas têm mais chances de terem gêmeos. Isso porque as altas produzem mais IGF, uma proteína que aumenta as chances da gravidez de gêmeos.
Outros estudos indicam que os gêmeos interagem entre si dentro da barriga da mãe. Há outras pesquisas afirmando que os fetos desenvolvem uma linguagem própria até começarem a interagir com o mundo externo.
Outros estudos indicam que os gêmeos interagem entre si dentro da barriga da mãe. Há outras pesquisas afirmando que os fetos desenvolvem uma linguagem própria até começarem a interagir com o mundo externo. Outros estudos indicam que os gêmeos interagem entre si dentro da barriga da mãe. Há outras pesquisas afirmando que os fetos desenvolvem uma linguagem própria até começarem a interagir com o mundo externo.
Após ter gêmeos, a mulher triplica as chances de ter outo par de gêmeos.
Após ter gêmeos, a mulher triplica as chances de ter outo par de gêmeos. Após ter gêmeos, a mulher triplica as chances de ter outo par de gêmeos.
As mulheres com casos de gêmeos na família e/ou que fizeram tratamento para engravidar têm mais chances de também terem gêmeos.
As mulheres com casos de gêmeos na família e/ou que fizeram tratamento para engravidar têm mais chances de também terem gêmeos. As mulheres com casos de gêmeos na família e/ou que fizeram tratamento para engravidar têm mais chances de também terem gêmeos.
Apesar do trabalho dobrado, as mães de gêmeos tendem a viver mais.
Apesar do trabalho dobrado, as mães de gêmeos tendem a viver mais. Apesar do trabalho dobrado, as mães de gêmeos tendem a viver mais.
Outros estudos também indicam que uma mulher que se alimenta com muitos laticínios têm mais chances de engravidar de gêmeos.
Outros estudos também indicam que uma mulher que se alimenta com muitos laticínios têm mais chances de engravidar de gêmeos. Outros estudos também indicam que uma mulher que se alimenta com muitos laticínios têm mais chances de engravidar de gêmeos.
Gêmeos
Gêmeos Gêmeos
E você, sabia disso?
E você, sabia disso? E você, sabia disso?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.