Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Todas as mascotes das Copas do Mundo. Lembra delas?

Flipar|

A Fifa divulgou na sexta-feira (1/4/2022) a mascote oficial da Copa do Mundo do Qatar.
A Fifa divulgou na sexta-feira (1/4/2022) a mascote oficial da Copa do Mundo do Qatar. A Fifa divulgou na sexta-feira (1/4/2022) a mascote oficial da Copa do Mundo do Qatar.
Trata-se de La'eeb. A palavra árabe significa
Trata-se de La'eeb. A palavra árabe significa Trata-se de La'eeb. A palavra árabe significa
De acordo com a Fifa, o La'eeb é aventureiro, divertido e curioso e tem como missão principal
De acordo com a Fifa, o La'eeb é aventureiro, divertido e curioso e tem como missão principal De acordo com a Fifa, o La'eeb é aventureiro, divertido e curioso e tem como missão principal
A mascote já viralizou nas redes sociais e aparece em diversas situações divertidas.
A mascote já viralizou nas redes sociais e aparece em diversas situações divertidas. A mascote já viralizou nas redes sociais e aparece em diversas situações divertidas.
Já tem gente comparando La'eeb a Gasparzinho, o Fantasminha Camarada por causa do jeito esvoaçante.
Já tem gente comparando La'eeb a Gasparzinho, o Fantasminha Camarada por causa do jeito esvoaçante. Já tem gente comparando La'eeb a Gasparzinho, o Fantasminha Camarada por causa do jeito esvoaçante.
Veja todas as mascotes das Copas do Mundo desde que a competição passou a ter este tipo de símbolo.
Veja todas as mascotes das Copas do Mundo desde que a competição passou a ter este tipo de símbolo. Veja todas as mascotes das Copas do Mundo desde que a competição passou a ter este tipo de símbolo.
Copa de 1966 (Inglaterra) - Willie - Criada pelo artista plástico Reg Hoye, foi a primeira mascote a figurar oficialmente em uma Copa do Mundo. O leão simbolizou a força e a nobreza do povo. E o figurino tinha as cores da bandeira inglesa.
Copa de 1966 (Inglaterra) - Willie - Criada pelo artista plástico Reg Hoye, foi a primeira mascote a figurar oficialmente em uma Copa do Mundo. O leão simbolizou a força e a nobreza do povo. E o figurino tinha as cores da bandeira inglesa. Copa de 1966 (Inglaterra) - Willie - Criada pelo artista plástico Reg Hoye, foi a primeira mascote a figurar oficialmente em uma Copa do Mundo. O leão simbolizou a força e a nobreza do povo. E o figurino tinha as cores da bandeira inglesa.
Copa de 1970 (México) - Juanito Maravilla - Seu nome era diminutivo de Juan, nome muito comum em país de língua espanhola. Tinha olhos rasgados e usava um sombrero, chapéu típico do México.
Copa de 1970 (México) - Juanito Maravilla - Seu nome era diminutivo de Juan, nome muito comum em país de língua espanhola. Tinha olhos rasgados e usava um sombrero, chapéu típico do México. Copa de 1970 (México) - Juanito Maravilla - Seu nome era diminutivo de Juan, nome muito comum em país de língua espanhola. Tinha olhos rasgados e usava um sombrero, chapéu típico do México.
Copa de 1974 (Alemanha Ocidental) - Tip & Tap - Os amigos vestem uniforme alemão - um deles com as iniciais de Weltmeisterschaft (Copa do Mundo) e o outro o ano da Copa (74). Simbolizavam a amizade e a união numa época em que ainda havia divisão na Alemanha (Ocidental e Oriental).
Copa de 1974 (Alemanha Ocidental) - Tip & Tap - Os amigos vestem uniforme alemão - um deles com as iniciais de Weltmeisterschaft (Copa do Mundo) e o outro o ano da Copa (74). Simbolizavam a amizade e a união numa época em que ainda havia divisão na Ale... Copa de 1974 (Alemanha Ocidental) - Tip & Tap - Os amigos vestem uniforme alemão - um deles com as iniciais de Weltmeisterschaft (Copa do Mundo) e o outro o ano da Copa (74). Simbolizavam a amizade e a união numa época em que ainda havia divisão na Alemanha (Ocidental e Oriental).
Copa de 1978 (Argentina) - Gauchito Mundialito - Seu nome se refere a gaucho (homem do campo em países de língua espanhola). Foi desenhado por Néstor Córdoba, mas criticado porque muitos acharam parecido com Juanito, do México. Foi apelidado de Playmobil dos Pampas.
Copa de 1978 (Argentina) - Gauchito Mundialito - Seu nome se refere a gaucho (homem do campo em países de língua espanhola). Foi desenhado por Néstor Córdoba, mas criticado porque muitos acharam parecido com Juanito, do México. Foi apelidado de Playmob... Copa de 1978 (Argentina) - Gauchito Mundialito - Seu nome se refere a gaucho (homem do campo em países de língua espanhola). Foi desenhado por Néstor Córdoba, mas criticado porque muitos acharam parecido com Juanito, do México. Foi apelidado de Playmobil dos Pampas.
Copa de 1982 (Espanha) - Naranjito - Primeira fruta mascote, fez sucesso e ganhou uma série em desenho animado na TV espanhola, intitulada “Fútbol en Acción”.
Copa de 1982 (Espanha) - Naranjito - Primeira fruta mascote, fez sucesso e ganhou uma série em desenho animado na TV espanhola, intitulada “Fútbol en Acción”. Copa de 1982 (Espanha) - Naranjito - Primeira fruta mascote, fez sucesso e ganhou uma série em desenho animado na TV espanhola, intitulada “Fútbol en Acción”.
Copa de 1986 (México) - Pique - Nome derivado da palavra
Copa de 1986 (México) - Pique - Nome derivado da palavra Copa de 1986 (México) - Pique - Nome derivado da palavra
Copa de 1990 (Itália) - Ciao - Com essa montagem de formas geométricas era possível, numa animação, formar a palavra Itália. As cores são as da bandeira italiana.
Copa de 1990 (Itália) - Ciao - Com essa montagem de formas geométricas era possível, numa animação, formar a palavra Itália. As cores são as da bandeira italiana. Copa de 1990 (Itália) - Ciao - Com essa montagem de formas geométricas era possível, numa animação, formar a palavra Itália. As cores são as da bandeira italiana.
Copa de EUA (1994) - Striker - O cãozinho foi desenhado pelos estúdios da Warner Bros. E vestia uniforme nas cores da bandeira.
Copa de EUA (1994) - Striker - O cãozinho foi desenhado pelos estúdios da Warner Bros. E vestia uniforme nas cores da bandeira. Copa de EUA (1994) - Striker - O cãozinho foi desenhado pelos estúdios da Warner Bros. E vestia uniforme nas cores da bandeira.
Copa da França (1998) - Footix - O nome mistura as palavras
Copa da França (1998) - Footix - O nome mistura as palavras Copa da França (1998) - Footix - O nome mistura as palavras
Copa de Japão e Coreia (2002) - Spheriks Ato, Kaz e Nik - Três alienígenas que vieram à Terra para praticar o futebol por ser parecido com um esporte do planeta deles. A escolha dos nomes foi pela internet.
Copa de Japão e Coreia (2002) - Spheriks Ato, Kaz e Nik - Três alienígenas que vieram à Terra para praticar o futebol por ser parecido com um esporte do planeta deles. A escolha dos nomes foi pela internet. Copa de Japão e Coreia (2002) - Spheriks Ato, Kaz e Nik - Três alienígenas que vieram à Terra para praticar o futebol por ser parecido com um esporte do planeta deles. A escolha dos nomes foi pela internet.
Copa de Alemanha (2006) - Goleo VI - Mais um leão como mascote, mas desta vez como bicho de pelúcia. E acompanhado de uma bola falante.
Copa de Alemanha (2006) - Goleo VI - Mais um leão como mascote, mas desta vez como bicho de pelúcia. E acompanhado de uma bola falante. Copa de Alemanha (2006) - Goleo VI - Mais um leão como mascote, mas desta vez como bicho de pelúcia. E acompanhado de uma bola falante.
Copa da África do Sul (2010) - Zakumi - O leopardo amarelo com cabelos verdes foi desenhado por Andries Odenhaal nas cores do país. ZA é sigla oficial da África do Sul e KUMI representa 10 (o ano da Copa).
Copa da África do Sul (2010) - Zakumi - O leopardo amarelo com cabelos verdes foi desenhado por Andries Odenhaal nas cores do país. ZA é sigla oficial da África do Sul e KUMI representa 10 (o ano da Copa). Copa da África do Sul (2010) - Zakumi - O leopardo amarelo com cabelos verdes foi desenhado por Andries Odenhaal nas cores do país. ZA é sigla oficial da África do Sul e KUMI representa 10 (o ano da Copa).
Copa do Brasil (2014) - Fuleco - O tatu-bola foi criado pela agência 100% Design. O nome junta as palavras Futebol e Ecologia, e foi votado pela internet.
Copa do Brasil (2014) - Fuleco - O tatu-bola foi criado pela agência 100% Design. O nome junta as palavras Futebol e Ecologia, e foi votado pela internet. Copa do Brasil (2014) - Fuleco - O tatu-bola foi criado pela agência 100% Design. O nome junta as palavras Futebol e Ecologia, e foi votado pela internet.
Copa da Rússia (2018) - Zabivaka - O nome deste lobo, em russo, significa
Copa da Rússia (2018) - Zabivaka - O nome deste lobo, em russo, significa Copa da Rússia (2018) - Zabivaka - O nome deste lobo, em russo, significa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.