Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Titanic: 110 anos. Compare pessoas reais do navio com atores do filme

Flipar|

Os dias 14 e 15 de abril são tragicamente históricos na navegação mundial. Às 23h40 de 14 de abril de 2012, o transatlântico Titanic bateu num iceberg. Às 2h20 do dia 15, ele afundou por completo.
Os dias 14 e 15 de abril são tragicamente históricos na navegação mundial. Às 23h40 de 14 de abril de 2012, o transatlântico Titanic bateu num iceberg. Às 2h20 do dia 15, ele afundou por completo. Os dias 14 e 15 de abril são tragicamente históricos na navegação mundial. Às 23h40 de 14 de abril de 2012, o transatlântico Titanic bateu num iceberg. Às 2h20 do dia 15, ele afundou por completo.
Foi uma madrugada de pânico, que deixou 1.514 mortos. Resultado do excesso de confiança no navio, considerado
Foi uma madrugada de pânico, que deixou 1.514 mortos. Resultado do excesso de confiança no navio, considerado Foi uma madrugada de pânico, que deixou 1.514 mortos. Resultado do excesso de confiança no navio, considerado
O Titanic partiu no dia 10 de abril do porto de Southampton, na Inglaterra, levando 2.200 passageiros. A mais nova era Milvina Dean (na foto com a mãe), de apenas dois meses de idade.
O Titanic partiu no dia 10 de abril do porto de Southampton, na Inglaterra, levando 2.200 passageiros. A mais nova era Milvina Dean (na foto com a mãe), de apenas dois meses de idade. O Titanic partiu no dia 10 de abril do porto de Southampton, na Inglaterra, levando 2.200 passageiros. A mais nova era Milvina Dean (na foto com a mãe), de apenas dois meses de idade.
A mãe de Milvina sobreviveu. O pai morreu no naufrágio. E Milvina acabou sendo a sobrevivente mais longeva do Titanic. Ela só morreu em 31/5/2009, aos 97 anos.
A mãe de Milvina sobreviveu. O pai morreu no naufrágio. E Milvina acabou sendo a sobrevivente mais longeva do Titanic. Ela só morreu em 31/5/2009, aos 97 anos. A mãe de Milvina sobreviveu. O pai morreu no naufrágio. E Milvina acabou sendo a sobrevivente mais longeva do Titanic. Ela só morreu em 31/5/2009, aos 97 anos.
A empresa do navio, White Star Line, queria que a viagem fosse rápida para ganhar um prêmio:
A empresa do navio, White Star Line, queria que a viagem fosse rápida para ganhar um prêmio: A empresa do navio, White Star Line, queria que a viagem fosse rápida para ganhar um prêmio:
Historiadores concluíram que essa pressa impediu que o navio desviasse a tempo do iceberg, depois que ele foi visto. A colisão causou um rombo de mais de 100 metros no casco.
Historiadores concluíram que essa pressa impediu que o navio desviasse a tempo do iceberg, depois que ele foi visto. A colisão causou um rombo de mais de 100 metros no casco. Historiadores concluíram que essa pressa impediu que o navio desviasse a tempo do iceberg, depois que ele foi visto. A colisão causou um rombo de mais de 100 metros no casco.
A história do Titanic sempre rendeu obras de arte, filmes, livros, devido ao impacto causado na época e a dimensão da tragédia no contexto histórico.
A história do Titanic sempre rendeu obras de arte, filmes, livros, devido ao impacto causado na época e a dimensão da tragédia no contexto histórico. A história do Titanic sempre rendeu obras de arte, filmes, livros, devido ao impacto causado na época e a dimensão da tragédia no contexto histórico.
O filme mais famoso é
O filme mais famoso é O filme mais famoso é
Veja a seguir o passageiro ou tripulante verdadeiro do Titanic e como ele foi retratado no filme. Foto e nome do personagem real e do ator que o interpretou.
Veja a seguir o passageiro ou tripulante verdadeiro do Titanic e como ele foi retratado no filme. Foto e nome do personagem real e do ator que o interpretou. Veja a seguir o passageiro ou tripulante verdadeiro do Titanic e como ele foi retratado no filme. Foto e nome do personagem real e do ator que o interpretou.
Edward Smith (interpretado por Bernard Hill) - O capitão do Titanic tinha 62 anos, sendo 40 de experiência em navegação. Morreu no naufrágio.
Edward Smith (interpretado por Bernard Hill) - O capitão do Titanic tinha 62 anos, sendo 40 de experiência em navegação. Morreu no naufrágio. Edward Smith (interpretado por Bernard Hill) - O capitão do Titanic tinha 62 anos, sendo 40 de experiência em navegação. Morreu no naufrágio.
Thomas Andrews (por Victor Garber) - O engenheiro foi o construtor do Titanic. Relatos deram conta de que ele ajudou muitas pessoas a colocarem os coletes salva-vidas e embarcarem nos botes. Ele não sobreviveu.
Thomas Andrews (por Victor Garber) - O engenheiro foi o construtor do Titanic. Relatos deram conta de que ele ajudou muitas pessoas a colocarem os coletes salva-vidas e embarcarem nos botes. Ele não sobreviveu. Thomas Andrews (por Victor Garber) - O engenheiro foi o construtor do Titanic. Relatos deram conta de que ele ajudou muitas pessoas a colocarem os coletes salva-vidas e embarcarem nos botes. Ele não sobreviveu.
Margaret Brown (interpretada por Kathy Bates) - Foi uma socialite, filantropa e ativista americana. Embarcou num bote salva-vidas e sobreviveu. Morreu em 1932, aos 65 anos.
Margaret Brown (interpretada por Kathy Bates) - Foi uma socialite, filantropa e ativista americana. Embarcou num bote salva-vidas e sobreviveu. Morreu em 1932, aos 65 anos. Margaret Brown (interpretada por Kathy Bates) - Foi uma socialite, filantropa e ativista americana. Embarcou num bote salva-vidas e sobreviveu. Morreu em 1932, aos 65 anos.
William Murdoch (por Ewan Stewart) - Foi o primeiro imediato no navio e tentou evitar a colisão. No filme, ele aceita suborno e atira em pessoas em pânico. Sua família ficou indignada e os cineastas foram pessoalmente se desculpar. Murdoch morreu no naufrágio.
William Murdoch (por Ewan Stewart) - Foi o primeiro imediato no navio e tentou evitar a colisão. No filme, ele aceita suborno e atira em pessoas em pânico. Sua família ficou indignada e os cineastas foram pessoalmente se desculpar. Murdoch morreu no na... William Murdoch (por Ewan Stewart) - Foi o primeiro imediato no navio e tentou evitar a colisão. No filme, ele aceita suborno e atira em pessoas em pânico. Sua família ficou indignada e os cineastas foram pessoalmente se desculpar. Murdoch morreu no naufrágio.
Charles Lightoller (por Jonathan Phillips) - Foi o segundo imediato do Titanic. Ajudou muitos a se salvarem e, de volta ao continente, deu informações importantes para a melhoria da segurança nos navios.
Charles Lightoller (por Jonathan Phillips) - Foi o segundo imediato do Titanic. Ajudou muitos a se salvarem e, de volta ao continente, deu informações importantes para a melhoria da segurança nos navios. Charles Lightoller (por Jonathan Phillips) - Foi o segundo imediato do Titanic. Ajudou muitos a se salvarem e, de volta ao continente, deu informações importantes para a melhoria da segurança nos navios.
Wallace Hartley (por Jonathan Evans-Jones) - Era o líder da orquestra do navio e manteve os músicos tocando até o navio submergir. Nenhum sobreviveu.
Wallace Hartley (por Jonathan Evans-Jones) - Era o líder da orquestra do navio e manteve os músicos tocando até o navio submergir. Nenhum sobreviveu. Wallace Hartley (por Jonathan Evans-Jones) - Era o líder da orquestra do navio e manteve os músicos tocando até o navio submergir. Nenhum sobreviveu.
Archibald Gracie IV (por Bernard Fox) - O coronel ajudou passageiros, sobreviveu e escreveu um livro sobre a tragédia. Mas sofreu sequelas da hipotermia e das lesões físicas sofridas e morreu oito meses após o naufrágio. Ele estava tão traumatizado que suas últimas palavras foram
Archibald Gracie IV (por Bernard Fox) - O coronel ajudou passageiros, sobreviveu e escreveu um livro sobre a tragédia. Mas sofreu sequelas da hipotermia e das lesões físicas sofridas e morreu oito meses após o naufrágio. Ele estava tão traumatizado que... Archibald Gracie IV (por Bernard Fox) - O coronel ajudou passageiros, sobreviveu e escreveu um livro sobre a tragédia. Mas sofreu sequelas da hipotermia e das lesões físicas sofridas e morreu oito meses após o naufrágio. Ele estava tão traumatizado que suas últimas palavras foram
Joseph Bruce Ismay (por Jonathan Hyde) - Foi presidente da White Sar Line Steamship Company, construtora do navio. Foi criticado por ter reduzido o número de botes salva-vidas de 48 para 16. Considerado covarde por se salvar deixando muitos para trás. Absolvido na justiça, teve a reputação manchada para sempre.
Joseph Bruce Ismay (por Jonathan Hyde) - Foi presidente da White Sar Line Steamship Company, construtora do navio. Foi criticado por ter reduzido o número de botes salva-vidas de 48 para 16. Considerado covarde por se salvar deixando muitos para trás. ... Joseph Bruce Ismay (por Jonathan Hyde) - Foi presidente da White Sar Line Steamship Company, construtora do navio. Foi criticado por ter reduzido o número de botes salva-vidas de 48 para 16. Considerado covarde por se salvar deixando muitos para trás. Absolvido na justiça, teve a reputação manchada para sempre.
Isidor e Ida Straus (por Lew Palter e Elsa Raven) - O casal era dono da rede de lojas Macy's. Isidor Straus, 67 anos, e a esposa Ida Straus, 63, morreram no naufrágio.
Isidor e Ida Straus (por Lew Palter e Elsa Raven) - O casal era dono da rede de lojas Macy's. Isidor Straus, 67 anos, e a esposa Ida Straus, 63, morreram no naufrágio. Isidor e Ida Straus (por Lew Palter e Elsa Raven) - O casal era dono da rede de lojas Macy's. Isidor Straus, 67 anos, e a esposa Ida Straus, 63, morreram no naufrágio.
John Jacob Astor IV (por Eric Braeden) - Era um incorporador imobiliário americano. A pessoa mais rica a bordo do Titanic. Seu corpo foi encontrado e reconhecido por causa das iniciais na sua jaqueta.
John Jacob Astor IV (por Eric Braeden) - Era um incorporador imobiliário americano. A pessoa mais rica a bordo do Titanic. Seu corpo foi encontrado e reconhecido por causa das iniciais na sua jaqueta. John Jacob Astor IV (por Eric Braeden) - Era um incorporador imobiliário americano. A pessoa mais rica a bordo do Titanic. Seu corpo foi encontrado e reconhecido por causa das iniciais na sua jaqueta.
Madeleine Force (por Charlotte Chatton) - Esposa de John Jacob Astor IV. Sobreviveu ao naufrágio e morreu aos 46 anos, em 1940, nos EUA.
Madeleine Force (por Charlotte Chatton) - Esposa de John Jacob Astor IV. Sobreviveu ao naufrágio e morreu aos 46 anos, em 1940, nos EUA. Madeleine Force (por Charlotte Chatton) - Esposa de John Jacob Astor IV. Sobreviveu ao naufrágio e morreu aos 46 anos, em 1940, nos EUA.
John
John John
Harold Bride (por Craig Kelly) - Era o operador sem fio júnior. Ajudou John
Harold Bride (por Craig Kelly) - Era o operador sem fio júnior. Ajudou John Harold Bride (por Craig Kelly) - Era o operador sem fio júnior. Ajudou John
Benjamin Guggenheim (por Michael Ensign) - Foi um empresário americano, de uma família de magnatas da mineração. Sobreviventes disseram que, ao perceber que não conseguiria sobreviver, ele e o seu valete foram à cabine e vestiram suas melhores roupas. Benjamin disse que eles afundariam
Benjamin Guggenheim (por Michael Ensign) - Foi um empresário americano, de uma família de magnatas da mineração. Sobreviventes disseram que, ao perceber que não conseguiria sobreviver, ele e o seu valete foram à cabine e vestiram suas melhores roupas. ... Benjamin Guggenheim (por Michael Ensign) - Foi um empresário americano, de uma família de magnatas da mineração. Sobreviventes disseram que, ao perceber que não conseguiria sobreviver, ele e o seu valete foram à cabine e vestiram suas melhores roupas. Benjamin disse que eles afundariam
Frederick Fleet (por Scott Anderson) - O marinheiro sobreviveu e contou que, sem binóculos, estava com a visibilidade ainda mais reduzida (além das más condições meteorológicas). Quando tripulantes perceberam o iceberg, já era tarde.
Frederick Fleet (por Scott Anderson) - O marinheiro sobreviveu e contou que, sem binóculos, estava com a visibilidade ainda mais reduzida (além das más condições meteorológicas). Quando tripulantes perceberam o iceberg, já era tarde. Frederick Fleet (por Scott Anderson) - O marinheiro sobreviveu e contou que, sem binóculos, estava com a visibilidade ainda mais reduzida (além das más condições meteorológicas). Quando tripulantes perceberam o iceberg, já era tarde.
Cosmo Duff-Gordon (por Martin Jarvis) - Foi um medalhista de pra olímpico na Esgrima. Ele sobreviveu ao naufrágio e foi vítima de um boato de que teria dado suborno para violar a regra de prioridade para mulheres e crianças. Mas depois foi inocentado dessa acusação.
Cosmo Duff-Gordon (por Martin Jarvis) - Foi um medalhista de pra olímpico na Esgrima. Ele sobreviveu ao naufrágio e foi vítima de um boato de que teria dado suborno para violar a regra de prioridade para mulheres e crianças. Mas depois foi inocentado d... Cosmo Duff-Gordon (por Martin Jarvis) - Foi um medalhista de pra olímpico na Esgrima. Ele sobreviveu ao naufrágio e foi vítima de um boato de que teria dado suborno para violar a regra de prioridade para mulheres e crianças. Mas depois foi inocentado dessa acusação.
Lady Lucy Duff (por Rosalind Ayres) - Foi uma estilista, esposa de Cosmo Duff-Gordon. Escapou do navio com ele num bote salva-vidas logo no começo da confusão, antes que o pânico se instalasse.
Lady Lucy Duff (por Rosalind Ayres) - Foi uma estilista, esposa de Cosmo Duff-Gordon. Escapou do navio com ele num bote salva-vidas logo no começo da confusão, antes que o pânico se instalasse. Lady Lucy Duff (por Rosalind Ayres) - Foi uma estilista, esposa de Cosmo Duff-Gordon. Escapou do navio com ele num bote salva-vidas logo no começo da confusão, antes que o pânico se instalasse.
Henry Wilde (por Mark Lindsay Chapman) - Foi um chefe oficial do Titanic. Com carreira na White Star, trabalhou em diversos navios. Não sobreviveu ao naufrágio.
Henry Wilde (por Mark Lindsay Chapman) - Foi um chefe oficial do Titanic. Com carreira na White Star, trabalhou em diversos navios. Não sobreviveu ao naufrágio. Henry Wilde (por Mark Lindsay Chapman) - Foi um chefe oficial do Titanic. Com carreira na White Star, trabalhou em diversos navios. Não sobreviveu ao naufrágio.
Noël Leslie (por Rochelle Rose) - A condessa de Rothes era uma passageira da primeira classe que escapou num dos botes e ajudou a salvar passageiros da terceira classe que estavam com ela.
Noël Leslie (por Rochelle Rose) - A condessa de Rothes era uma passageira da primeira classe que escapou num dos botes e ajudou a salvar passageiros da terceira classe que estavam com ela. Noël Leslie (por Rochelle Rose) - A condessa de Rothes era uma passageira da primeira classe que escapou num dos botes e ajudou a salvar passageiros da terceira classe que estavam com ela.
Os destroços do Titanic foram encontrados em 1/9/1985, após várias décadas de buscas. Os restos estão a 3.843 metros de profundidade, a sudoeste da ilha de Terra Nova, no Canadá.
Os destroços do Titanic foram encontrados em 1/9/1985, após várias décadas de buscas. Os restos estão a 3.843 metros de profundidade, a sudoeste da ilha de Terra Nova, no Canadá. Os destroços do Titanic foram encontrados em 1/9/1985, após várias décadas de buscas. Os restos estão a 3.843 metros de profundidade, a sudoeste da ilha de Terra Nova, no Canadá.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.